Uncategorized

Megaoperação da Polícia Civil no PR resulta em mais de 300 prisões

Do G1 PR:

A megaoperação da Polícia Civil realizada no Paraná na quinta-feira (9) resultou em 303 prisões. Quinze menores de idade foram apreendidos. Também foram apreendidas 25 armas, 1,3 kg de maconha, 470 gr de crack, 170 gr de cocaína e R$ 17.513 resultante do tráfico de drogas. No total, foram cumpridos 105 mandados de busca e apreensão e recuperados 12 veículos em várias cidades paranaenses.

Entre os crimes combatidos estão homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, violência contra mulheres e crianças, entre outros. A ação foi batizada de “PC 27” e aconteceu simultaneamente em todo o país para cumprir mandados de prisão.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, o objetivo da operação foi fortalecer as instituições e mostrar que unidas elas podem ser cada vez mais eficientes no combate à criminalidade. Ele lembrou que a Polícia Civil paranaense completa 160 anos no próximo mês de setembro.

A operação foi desenvolvida pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em comemoração aos 205 anos de fundação da primeira Polícia Civil, fundada em 10 de maio de 1808, no Rio de Janeiro.

O balanço nacional totalizou com 2.067 presos em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No total, foram apreendidos 79 menores, R$ 176.398,10, 255 armas, 178 kg de maconha, 47 kg de cocaína e 11 kg de crack, e 189 veículos roubados foram recuperados.

11 Comentários

  1. PARABÉNS AOS AGUERRIDOS POLICIAIS CIVIS, QUE NÃO TEM APOIO ALGUM DO GOVERNO E NEM DE SUA PROPRIA CHEFIA. DELEGACIAS LOTADAS DE PRESOS, FALTA ESTRUTURAL, ETC. ETC. ETC. MAS, MESMO ASSIM AINDA DÃO SUOR PELA CAMISA.

  2. A população agradece o grande trabalho da policia paranaense. Para quem vocês querem dar Atestado de Burro. Prá ficar feliz com estas ações. Se a policia fosse honesta eu queria ver quem ia se meter a ser bandido, ou traficar drogas, ou andar armado. Vê se se enxergam.
    E o pior é que a mídia ainda dá parabens.

  3. sabendo das dificuldades com as delegacias lotadas a tarefa árdua foi uma demonstração de dedicação à instituição – parabéns a todos os policiais civis e que Deus proteja o que foi baleado em Pinhais para que se recupere o mais breve possivel e que as delegacias sejam esvaziadas ràpidamente; com a palavra o secretario de segurança.

  4. m. tulio cícero Reply

    é inacreditável que um blog tão conceituado ao colocar matéria policial de grande destaque só tenha 4 comentários!!!!!! será que o assunto segurança só serve quando as coisas não dão certo? dai a mídia detona…………e o povão frustrado fica feliz em ver o policial sifu.

  5. Valeu GEREMIAS o teu palavreado bate com o teu coração de policial frustrado porque tás na banda podre e nada podes fazer pra levantar grana desonesta………..vai trabalhar vagabundo e reconheça o trabalho de fôlego e honesto dos teus colegas………e cria coragem e vai dar força pra familia do teu colega que foi baleado em Pinhais e para de falar besteira, honre o teu compromisso e seja um policial destemido.

  6. Agora, com a água batendo na bunda, as otoridades resolveram fazer campanha muito mal disfarçada de trabalho… Desafio-os a começarem a presidir flagrantes e relatar seus inquéritos, em vez de apenas e tão somente porem suas assinaturas ao final da papelada, toda produzida pelos escrivães. Desafio-os a tirarem seus plantões na delegacia e não através do famoso “qualquer coisa me ligue em casa”. Desafio a Corregedoria da Polícia a ir dar umas incertas lá no CIAC SUL, pra ver em quantos plantões o delegado (a) escalado (a) está presente e em quantos ele “manda” que levem os flagrantes em casa pra ele (a) assinar. E daí, CGPC… topa?

    Ah! E onde é que ficarão estes presos mesmo? Sim… nas delegacias “interditadas” pela justiça. Mas os delega tão “andando” pra coisa, negócio é sair na foto, pq que eles não colocam suas delicadas mãozinhas nos presos, fica tudo com a tiragem, que ainda tem que dividir espaço na delegacia com os auxiliares de carceragem, totalmente despreparados para a função e ganhando o pior dos salários. Depois ainda se perguntam por que tem arma entrando dentro das cadeias.

    A Polícia Civil está abandonada!

  7. O ME POUPE SE JUNTE COM O GEREMIAS E COMPREM CADA UM UMA CAMISA DO TRETIS E VÃO SOFRER AO VER O COXA CAMPEÃO…………….JÁ TÃ SOFRENDO COM O BRILHO QUE OFUSCA OS QUE VIVEM À MARGEM DO SUCESSO………..EM BREVE NA OUTRA VIDA VOCES VÃO APARECER NA PELE DE EXU E VÃO DESCARREGAR ESTA ENERGIA NO TERREIRO DO PAI MANECO, SARAVA!!!!!!

  8. gilsinho mauri Reply

    Hoje é dia de paz, muita paz, por um atletiba solidário e que todas as mães possam vibrar com os seus times ao lado dos familiares, isso porque o Me Poupe e o Geremias vão ficar policiando as torcidas para evitar brigas e quebra-quebras nos ônibus; com isso liberarão os policiais que nesta data ficariam obrigados a cuidar dos vândalos e privados de curtir com a familia uma data especial. É isso ai…………polícia serve pros Me Poupe e Geremias da vida metam o pau mas estejam protegidos em casa; gostaria de ver os dois irem visitar o colega de serviço deles que está entre a vida e a morte após o arrebatamento de presos em Pinhais………..mandem flores para as mães, esposas e filhos do Osmair!!!!!!!!!!!!!!!! que voces sabem que é um policial de elite………….e voces falando mal dos companheiros, turma da banda podre!!!!!!!!!! ficam no administrativo e não se expõe a risco e hoje fazem churrasquinho com as vossas mamães.

  9. Policial honesto Reply

    Aos senhores “MAURI” e ao “GILSINHO MAURI”, aliás vocês devem ser um só, né?

    Há um limite para o puxa-saquismo e vocês já passaram dele há muito tempo, não estou defendendo o ME POUPE e o GEREMIAS, nem sequer os conheço.

    No entanto, tenham uma coisa em mente, nem todos que criticam certos fatos ou relatam certas situações que ocorrem nos bastidores da policia, são o que vocês chamam de “banda podre”.

    Reconheço a dedicação dos verdadeiros policiais que dão a cara a tapa e em certos casos, até mesmo suas próprias vidas pelo bem comum, por amor aquilo que fazem, mas não deixo de ver as situações erradas e desanimadoras que ocorrem no meio policial, como ingerência, descaso, abuso, assédio moral e por ai vai!

    E ao meu ver, a referida operação nacional foi apenas uma resposta ao MP, em relação a tal PEC 37!

Comente