Uncategorized

Polícia Civil participa
da festa de 105 anos de Ribeirão Claro

Policiais civis participaram, no último sábado (11), da festa do 105.º aniversário do município de Ribeirão Claro, cidade de cerca de dez mil habitantes, no Norte Pioneiro. Participaram das atividades alusivas ao aniversário da cidade a Assessoria de Relações com a Comunidade, o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas(Sicride) e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). “O Nucria e o Sicride fizeram várias atividades lúdicas com as crianças, além da distribuição de material educativo. Nós da assessoria distribuímos cerca de 2 mil cartilhas contra violência relacionada a crianças e adolescentes produzida pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social”, explicou o chefe da Assessoria de Relações com a Comunidade, Valdir de Córdova Bicudo.

Bicudo destacou que o Departamento da Polícia Civil foi até o evento graças a uma solicitação do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. “Estivemos com o dr. Giacoia, que mostrou seu contentamento por estarmos lá. Agradeceu ao dr. Michelotto e disse que com essa aproximação da Polícia Civil com a população se resgata e se promove a cidadania e a Justiça”, contou Bicudo.

O investigador chefe da Assessoria de Relações com a Comunidade destacou que na quinta-feira (9), por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, sua equipe foi até a prefeitura da cidade homenagear o prefeito local, Geraldo Maurício Araújo, com um livro que conta a história da Polícia Civil e um troféu, que é uma réplica feita em acrílico de uma pistola .40. “O prefeito gostou muito da participação da Polícia Civil no evento e nos convidou para voltar, no mês de julho, quando ocorre a Fescafé, com expectativa de público superior a 150 mil pessoas”, destacou Bicudo, lembrando que a primeira-dama da cidade, Cleide Maria Baggio Araújo, e a juíza do município, Francieli Cit também visitaram os estandes da Polícia Civil.

3 Comentários

  1. gilsinho mauri Responder

    É um trabalho que reflete a posição da atual gestão da PC de integrar-se com a comunidade; parabéns e continuem atuando desta forma.

  2. é o objetivo da PC e das instituições que atendem ao público manter esta integração – parabéns pela brilhante iniciativa.

  3. Policial Atento Responder

    Parabéns ao Bicudo, tem feito um grande trabalho no setor de comunicação social.

Comente