Uncategorized

Comissão do Senado convoca Gilberto Carvalho

Do Josias de Souza:

A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira (14) requerimento de convocação do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Deseja-se obter dele explicações sobre a notícia de que a pasta sob seu comando realizou investigação paralela à sindicância aberta na Casa Civil contra Rosemary Noronha, a Rose, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo.

Sob a coordenação da ministra Gleisi Hoffmann, os técnicos da Casa Civil detectaram “indícios de enriquecimento ilícito” de Rose. A equipe de Carvalho questionou a legalidade da sindicância. Diante do paradoxo, o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) requereu a convocação do ministro, amigo e ex-auxiliar de Lula, a quem Rose servia quando utilizou o cargo e o prestígio para traficar influência no Estado.

Havia oito senadores na hora em que o pedido de Aloysio Nunes foi a voto. Cinco posicionaram-se a favor. Agora, a direção da comissão marcará a data para que Gilberto Carvalho compareça ao Senado.

1 Comentário

  1. Bem, que tem caroço nesse angú não existe a menor dúvida, mas até onde estaria envolvido o ex-presidente Lula? Se realmente é verdade que ela viajava com Lula para cima e para baixo, que fazia viagens internacionais sempre cheia de malas diplomáticas que seriam impedidas de serem revistadas, então devemos mesmo acreditar em uma possível saída de milhões de reais do país de forma clandestina. Onde estaria este possível “contrabando” de dinheiro? Em nome de quem? Acho que Lula e esta tal de Rosemary tem muito a explicar a justiça brasileira. Está na hora de retirar a blindagem feita ao redor de Lula, ele é um homem comum agora e deve ser tratado como tal.

Comente