Uncategorized

“O estado é todo petista”, diz Jarbas Vasconcelos

“Eles instrumentalizaram o estado brasileiro; o estado é todo petista. O Brasil hoje é um país profundamente medíocre, uma mediocridade generalizada, não é feito um debate sério, não se discutem as coisas mais sérias do país. Ao PT e à presidente Dilma não interessa nada disso, só interessa a picuinha eleitoral.”

Do Senador Jarbas Vanconcelos (PMDB-PE).

32 Comentários

  1. Que frase! Mas eu pergunto, o nosso povo se preocupa com as coisas verdadeiramente sérias?

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    Esse Brasil que ele NÃO QUER VER e que chama de coisa PEQUENA é o de VIDA DIGNA para todos.
    Se para Jarbas Vasconcelos trabalhar, estudar, comprar casa, carro, ir a um cinema…
    Se para Jarbas preparar o futuro como o PT vem fazendo é pequeno o que ele fez nos outros governos que eram rsrsrsrsrs
    grandes. Tão grandes que COMPRARAM MANDATOS, implantaram DITADURAS, venderam CAÇADOR DE MARAJÁS, e implantaram a praga do mensalão durante a NEGOCIAÇÃO dos segundo mandato RASGANDO A CONSTITUIÇÃO e obrigando o PT a fazer uso de caixa 2 para APROVAR PROJETOS que libertam MILHÕES DA ESCRAVIDÃO.
    Mas Jarbas não vê essa realidade.
    Jarbas é PRISIONEIRO da CEGUEIRA descrita por SARAMAGO.
    Por isso sou mais CHICO BUARQUE, LEONARDO, OSCAR e tantos outros.
    Jarbas é apenas PROFISSIONAL dos discursos GRANDIOSOS feito o Pedro que se PERDEU NO CAMINHO!
    Simples assim.

  3. Esse aliado do PSDB só deve estar gagá, quando essa peça governou o estado dele quem ele colocou nas scretarias? Políticos de partidos de oposição? Por essas e outras é que a oposição érde credibilidade a cada dia e não consegue convencer o eleitor, pois é, estamos numa democracia onde a maioria é quem manda.

  4. Jarbas Vasconcelos com razão.

    É tão ulululantemente óbvia essa situação que a sociedade nem percebe.

    Não se diferencia muito do que ocorre no Paraná, em tempos antigos denominado Paralá (não é Ary Fontoura?).

    Enquanto tivermos eleições a cada dois anos, possibilidade de reeleição e inexistência de voto distritalo que temos e teremos é a sucessiva maratona em busca de cargos e mandatos públicos.

    Tudo mais é perfunctório.

    Governar – que antigamente (tão longe assim?) era construir um país, hoje é fazer discurso e tirar fotos e aparecer na mídia.

    A governança pública não tem vez, porque não temos políticos no bom sentido do termo, temos maratonistas da política, carreiristas de cargos e mandatos públicos.

    Tudo às custas de “publicidade oficial” (não rara enganosa), viagens sasonais ao exterior para “promover o comércio” (geralmente passando por Paris, que não vale uma missa, para essa politicagem vale uma festa!!!) e uso de dinheiro público para fins de promoção de governos e governantes.

    Estamos mal e a sociedade não reage.

    O que esperar disso tudo?

    Perecem dia a dia as obras e os serviços públicos de que a sociedade está para lá de carente

  5. Mediocre porque o pt é medíocre assim como a pessoa que deveria comandar o país é de uma mediocridade sem tamanho.

  6. Aqui,no Brasil,estamos nos igualando a falida Cuba,a medíocre Argentina,ao porra loca Chavistas e ao responsável pela cocaína no Brasil,a. Quem foi entregue de graça a PETROBRAS,o Cocaleiro IMORALES.

  7. PETRALHAS ESTÃO DESTRUINDO NOSSAS CRIANÇAS

    Assistam o vídeo na íntegra.

    Pregação com Dra Damares Alves. Ela é mestre em educação, mestre em Direito Constitucional e Direito da Família e trabalha há 14 anos no Congresso Nacional como assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica.

    Damares é pastora, professora e advogada.

    Dra Damares denuncia que o governo está distribuindo cartilhas em escolas públicas para incentivar o despertar da sexualidade em crianças de dez anos de idade (sexo com animais, homossexualidade e outras aberrações. As professoras são obrigadas a pedirem para que as crianças não mostrem o material aos pais.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BKWc0sUOvVM

  8. O PT não gosta da democracia Responder

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/05/14/o-pt-nao-gosta-da-democracia-496578.asp

    Política
    O PT não gosta da democracia

    Marco Antonio Villa, O Globo

    O PT não gosta da democracia. E não é de hoje. Desde sua fundação foi predominante no partido a concepção de que a democracia não passava de mero instrumento para a tomada do poder. Deve ser recordado que o partido votou contra a aprovação da Constituição de 1988 — e alguns dos seus parlamentares não queriam sequer assinar a Carta.

    Depois, com a conquista das primeiras prefeituras, a democracia passou a significar a possibilidade de ter acesso aos orçamentos municipais. E o PT usou e abusou do dinheiro público, organizando eficazes esquemas de corrupção.

    O caso mais conhecido — e sombrio — foi o de Santo André, no ABC paulista. Lá montaram um esquema de caixa 2 que serviu, inclusive, para ajudar a financiar a campanha presidencial de Lula em 2002.

    Deve ser recordado que auxiliares do prefeito Celso Daniel, assassinado em condições não esclarecidas, hoje ocupam posições importantíssimas no governo (como Gilberto Carvalho e Míriam Belchior).

    Antes da vitória eleitoral de 2002, os petistas já gozavam das benesses do capitalismo, controlando fundos de pensão de empresas e bancos estatais; e tendo participação no conselho gestor do milionário Fundo de Amparo ao Trabalhador. Os cifrões foram cada vez mais sendo determinantes para o PT.

    Mesmo assim, consideravam que a “corrupção companheira” tinha o papel de enfrentar o “poder burguês” e era o único meio de vencê-lo. Em outras palavras, continuavam a menosprezar a democracia e suas instâncias.

    Chegaram ao poder em janeiro de 2003. Buscaram uma aliança com o que, no passado, era chamado de burguesia nacional. Mas não tinham mudado em nada sua forma de ação.

    Basta recordar que ocuparam mais de 20 mil cargos de confiança para o partido. E da noite para o dia teve um enorme crescimento da arrecadação partidária com o desconto obrigatório dos salários dos assessores. Foi a forma petista, muito peculiar, de financiamento público, mas só para o PT, claro.

    Não satisfeitos, a liderança partidária — com a ativa participação do presidente Lula — organizou o esquema do mensalão, de compra de uma maioria parlamentar na Câmara dos Deputados. Afinal, para um partido que nunca gostou da democracia era desnecessário buscar o debate. Sendo coerente, através do mensalão foi governando tranquilamente e aprovando tudo o que era do seu interesse.

    O exercício do governo permitiu ao PT ter contato com os velhos oligarcas, que também, tão qual os petistas, nunca tiveram qualquer afinidade com a democracia. São aqueles políticos que se locupletaram no exercício de funções públicas e que sempre se colocaram frontalmente contrários ao pleno funcionamento do Estado democrático de Direito.

    A maior parte deles, inclusive, foram fiéis aliados do regime militar. Houve então a fusão diabólica do marxismo cheirando a naftalina com o reacionarismo oligárquico. Rapidamente viram que eram almas gêmeas. E deste enlace nasceu o atual bloco antidemocrático e que pretende se perpetuar para todo o sempre.

    As manifestações de desprezo à democracia, só neste ano, foram muito preocupantes. E não foram acidentais. Muito pelo contrário. Seguiram e seguem um plano desenhado pela liderança petista — e ainda com as digitais do sentenciado José Dirceu. Quando Gilberto Carvalho disse, às vésperas do Natal do ano passado, que em 2013 o bicho ia pegar, não era simplesmente uma frase vulgar. Não.

    O ex-seminarista publicizava a ordem de que qualquer opositor deveria ser destruído. Não importava se fosse um simples cidadão ou algum poder do Estado. Os stalinistas não fazem distinção. Para eles, quem se opõe às suas determinações não é adversário, mas inimigo, e com esse não se convive, se elimina.

    As humilhações sofridas por Yoani Sánchez foram somente o começo. Logo iniciaram a desmoralização do Supremo Tribunal Federal. Atacaram violentamente Joaquim Barbosa e depois centraram fogo no ministro Luiz Fux. Não se conformaram com as condenações. Afinal, o PT está acostumado com os tribunais stalinistas ou com seus homólogos cubanos.

    E, mais, a condenação de Dirceu como quadrilheiro — era o chefe, de acordo com o STF — e corrupto foi considerada uma provocação para o projeto de poder petista.

    Onde já se viu um tribunal condenar com base em provas, transmitindo ao vivo às sessões e com amplo direito de defesa? Na União Soviética não era assim. Em Cuba não é assim. E farão de tudo — e de tudo para o PT tem um significado o mais amplo possível — para impedir que as condenações sejam cumpridas.

    Assim, não foi um ato impensado, de um obscuro deputado, a apresentação de um projeto com o objetivo de emparedar o STF. Absolutamente não. A inspiração foi o artigo 96 da Constituição de 1937, imposta pela ditadura do Estado Novo, honrando a tradição antidemocrática do PT.

    E o mais grave foi que a Comissão de Constituição e Justiça que aprovou a proposta tem a participação de dois condenados no mensalão e de um procurado pela Interpol, com ordem de prisão em mais de cem países.

    A tentativa de criar dificuldades ao surgimento de novos partidos (com reflexos no tempo de rádio e televisão para a próxima eleição) faz parte da mesma estratégia. É a versão macunaímica do bolivarianismo presente em Venezuela, Equador e Bolívia.

    E os próximos passos deverão ser o controle popular do Judiciário e o controle (os petistas adoram controlar) social da mídia, ambos impostos na Argentina.

    O PT tem plena consciência que sua permanência no poder exigirá explicitar cada vez mais sua veia antidemocrática.

    Marco Antonio Villa é historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP).

  9. Petrobras tem vitória múltipla. Venceu a imprensa brasileira, seus colunistas e asseclas ‘quinta coluna’, o ódio e a incompetência da ‘oposição sem rumo’ e, principalmente, venceu a Petrobrax. Os que amam o Brasil estão felizes e os que não amam choram amargamente.
    Petrobras arrecada US$ 11 bi em títulos no exterior, a 5ª maior captação da história

  10. “É difícil libertar os tolos das correntes que eles veneram.” Voltaire, com certeza estava tendo uma visão dos petistas, escravos de sua ideologia torta.

  11. Esperar o quê mais do PT??? Ah! esperamos quando chegarão os 6 mil médicos cubanos para medicarem nos recôncavos do territorio nacional, com a finalidade de implantarem a doutrina de Kal Marx e Lenin na população pura e ingênua da periferia brasileira.

  12. Graaaaande Salete !
    Essa de “obrigaram o PT a fazer uso do caixa dois” está demais.
    Vindo de você , tal afirmação é estonteante. Quer dizer que finalmente você está convencida que houve caixa dois ? Que o mensalão existiu?
    Parabéns pela lucidez( tardia e efemera).
    Viu só como um pouquinho de células tronco renovam os neurônios?
    Agora já tem pelo menos dois funcionando mas não exagere pois a graça dos teus posts está justamente no burlesco e na cegueira politica.

  13. Parreiras Rodrigues Responder

    Gostei do “perfunctório” do Zangado. Nem me lembrava mais do termo.

    Os valores da Salete são os do Brasil de hoje, dito por Jarbas Vasconcelos, que conheci na recepção a Miguel Arraes, na volta do exílio em setembro de 79, no bairro Santo Amaro, Recife, ao lado de 100 mil pessoas.

    Os valores da Salete são o carro comprado em 90 meses, a viagem a Porto Seguro, a casa financiada em 30 anos, o rabo cheio de carne aos domingos – carne no rabo é phodha, hein? mas é com cerveja…

    Para Salete, a vesga, o que importa a Educação, o Ensino na rabeira das outras nações, a Saúde que é tratada em ambulâncias e nas macas dos corredores dos hospitais infectados, desaparelhados e desassistidos, a Segurança, o Inferno das Drogas, a situação vergonhosa diante do resto do mundo, das nossas rodovias, portos, aeroportos, hidrovias e comunicação.

    Vasconcelos se referiu a esse quadro.
    Tirem a venda do outro olho para vê-lo, ó vesgos e zumbís.

    ******Lula vem ai, Salete, prá turbinar a candidatura de quem ele já chamou de incompetente, a ministra Hoffmann – Vem no Dia dos Namorados. Tão perguntando nos butecos se ele traz Rose Noronha…

  14. Precisa ser muito tapado pra não ver que o Governo petista é uma grande porcaria em educação, uma porcaria maior ainda em segurança, em saúde é um desastre e uma grande droga na administração de portos, aeroportos e estradas. Só é muito eficiente em corrupção.
    Isso sem falar nas atrocidades do PT contra as crianças e contra a família brasileira (como indicado no comentário “Atentai”, acima).

  15. Sr. Senador, se o país está tão ruim assim com o PT, como o Sr. afirma, quem foi que levou a essa situação? Porquê o PT ganhou as eleições? Porque a atual oposição criou o mensalão para a reeleição do presidente, que hoje abomina. Porque deixou milhões de pessoas a margem do consumo do bolo que, como dizia o Delfim Neto, primeiro precisaria crescer para depois dividir. Só que eles estavam sempre dividindo entre os mesmos antes dele crescer e a maioria sempre chupando o dedo. E a maioria resolveu mudar e mudou. Hoje está participando do bolo, a trancos e barrancos mas está participando.
    Sou a favor de uma alternância de poder, mas a oposição precisa se restruturar e formar candidatos realmente competentes e que saibam entnder o sentimento da maioria. Eu gostaria de uma alterância de partidos no governo, mas do jeito que as coisas vão, vai ser difícil. Haja incompetência.

  16. Doutor Prolegômeno Responder

    Acho que os comentaristas a soldo não ganham por linha e sim pelo número de toques. É óbvia a sovietização lulopetista do estado brasileiro. Como cupins, pretendem destruir o país de dentro para fora. Bem feito. Quem mandou votar em quem não estuda.

  17. Um pronunciamento desses, feito por um dos próceres da nossa Democracia, que a rigor faz parte da corrompida e canalha BASE ALIADA, é no mínimo um alento para que possamos nutrir um mínimo de esperanças num país livre dessa mácula vermelha; essa peste que escapou sorrateiramente de Cuba, e está a nos ameaçar dia e noite, tem que ser erradicada já do nosso meio!
    O comunopetismo não é um partido. É uma seita fundamentalista, formada por mentes doentias e marginais.
    O bando que já idiotizou metade dos iletrados desse país, e comprou com benesses públicas tipo bolsa disso e bolsa daquilo, a outra metade, a parte miserável, não vai largar esse osso sem um esforço adicional do povo.
    O petismo é nosso maior perigo! É hora de unir-nos!

  18. Senador Jarbas, não só o Estado está “petizado” como está ficando “venezuelado” e cubanizado, pois com a vinda dos 6 mil médicos cubanos que virão para o Brasil fazer politicas cubanas assim como para divulgarem o “invejável ” sistema político arcaico, obsoleto que não deu certo nos países comunistas, e totalitário de Fidel Castro.
    Estamos retroagindo na história, o que os terrroristas não conseguiram há 50 anos atrás, estão conseguindo agora, mas com o poder total em mãos.
    ACORDEM BRASILEIROS, TUDO ISSO QUE APARENTA ESTAR BOM, É MERA ENGANAÇÃO TEMPORÁRIA PARA A ETERNIZAÇÃO DO PODER PETISTA…

  19. Do Interiorrrrrr... Responder

    Tem gente cega aí em cima, vejamos:
    Lulla admitiu e o STF confirmou a existenciao do mensalão;
    O PT quer tirar do STF, poderes estabelecidos na constituição como forma de retaliação ao julgamento do mensalão;
    o PT foi contra a constituição;
    O PT piratiou, digo, privatizou portos, aeroportos e campos de petróleo, mais em que toda a historia do Brasil;
    O PT foi quem criou a maior carga tributária do Brasil até hoje;
    O PT está destruindo a democracia por influir no congresso, através da compra da base aliada com cargos e ministérios.
    O PT está contra a democracia, impedindo a criação de novos partidos, após beneficiar-se da criação do PSD.
    O Lullarápio e a dimanta, diz uma coisa e faz outra, coisa de sem caráter;
    Os petistas de base defendem o PT e os mensaleiros, mas não o Brasil.

    As pessoas que prestavam já saíram do PT: Marina, Flavio Arns, entre outros. Ficaram só o lixo.

    São guerrilheiros e fascistas no comando da Nação. O tempo dirá…..

  20. Jeca,
    Seu nome já nos dá uma ideia da sua capacidade de raciocínio.
    Se aqui está tão ruim assim, por que você não vai para a Espanha, Portugal, Alemanha ou qualquer país civilizado gozar do estado de bem estar social que foi mantido por anos com a espoliação dos países em desenvolvimento. Depois que deixamos de dar dinheiro para o FMI todas essas economias estão passando por dificuldades. Se era bom para você ver seus conterrâneos passando fome, sem renda, seu povo sendo espoliado pelos juros dos empréstimos do FMI? Então junte-se ao Beto, Aécio e tentem tomar o poder e se manter no poder para fazerem as coisas do jeito que vocês acham que devem ser feitas! Já ouviu falar em democracia? Onde a vontade da maioria se sobrepões aos interesses de grupos de interesses? Vai se informar e deixe de falar besteira piá.

  21. Primeiro não sou Evangélico, sou Católico.

    Segundo, parabenizar esta Doutora pela brilhante palestra que proferiu. Se não bastasse o seu currículo acima descrito que já diz o conhecimento pleno sobre o assunto, a sua facilidade de comunicação quando fala no faz parar para pensar o que queremos para este país.

    Pena que esta notícia em breve cairá no esquecimento do tempo, e poucos terão a oportunidade de ouvir o que ela tem a dizer. Seria bom que este tipo de palestra pudesse chegar ao conhecimento da maioria de uma forma mais objetiva.

  22. cesar - eu mesmo Responder

    Esta dai é mais uma que adora a turma da Privataria Tucana.

    Mais uma da elite.

    Em 1985, Tancredo Neves morreu sem fazer seu memorável discurso de posse. Vale lembrá-lo: “Nosso progresso político deveu-se mais à força reivindicadora dos homens do povo do que à consciência das elites. Elas, quase sempre, foram empurradas”.

  23. Fernando Afundando Responder

    Nao foi diferente quando ele governou Pernambuco….seu governo por la foi mediocre e ele nao tem muita moral p falar.

  24. A doença que foi espalhada a 10 12 anos atras, pelo pt et caterva, parece que o principal hospedeiro(reserva de virus) Lula, conseguiu disseminar para milhares de pessoas , que não querem ou fazem de conta que não querem ver ouvir sentir, esta tal de salete deve ser a proxima hospedeira pois já esta contaminada pois o hospedeiro só espalha a doença e não vê que esta doente que coisa triste oos brasileiros mais humildes foram iludidos pelos petistas e isto é a coisa mais triste que uma nação pode enfrentar a cegueira politica .

  25. A verdade? A ‘elite’ nos legou um país paupérrimo, para muito poucos, sem instrução e educação, sem ciência, dependente de recursos financeiros externos, em dívida com o mundo, sem uma visão de futuro, corrupto, sem Justiça, sem autoestima e, principalmente, sem saúde e segurança. Construir caminhos para mudar essa herança maldita, é uma tarefa hercúlea que demanda, no mínimo, cem anos de governos com uma nova visão e priorizando o povo brasileiro, ou seja, dando uma guinada de 180º e, ainda, tendo que lutar contra as forças retrógadas que dominaram nossa pátria por mais de quinhentos anos.

  26. Parreiras Rodrigues, muito bom comentário.
    A experiência, para quem sabe aproveitar, é uma beleza.
    Nota-se que o senhor não sofre de amnésia ideológica (idiotice mesmo, no sentido estrito da palavra) e trata a realidade com ironia.
    Lembrei de Winston Churchill: “A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.”.

  27. sergio silvestre Responder

    Eles se lembram do Churchil,tatcher e outros cavaleiros do apocalipse
    É que destampou a caverna e sairam todos de uma vez.

  28. Sem Churchill Sérgio Silvestre provavelmente se chamaria Friederich ou Adolf e cantaria alegremente Horst Wessel Lied dentro de suas botas de cano alto (desde que não seja cristão, negro ou judeu – nestes casos, nem existiria).
    E para ensinar um pouco mais esses camaradas, mais Churchill:
    “A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias”
    E outra, definitiva:
    “Quem nunca foi comunista até os vinte anos não tem coração, mas quem continua comunista após os vinte é o no mínimo burro.”

Comente