Uncategorized

Quem ganha com o boato do fim do Bolsa Família?

Por Ricardo Noblat:

A quem interessa o boato sobre o fim do mais importante programa social do governo, o Bolsa Família, responsável por um expressivo percentual de votos amealhado por Lula em 2006 e Dilma em 2010?

À oposição não interessa. Simplesmente por não ser verdade, o que daria ensejo ao governo para desmentir com veemência, como o fez.

Se fosse verdade, a oposição denunciaria o fim do programa como um ato de desumanidade do PT e se apropriaria dele. Prometeria mantê-lo caso chegasse ao poder.

Se por qualquer motivo o governo enxergasse a necessidade de reafirmar que o Bolsa Família é imexível, o boato somente o beneficiaria.

E o boateiro, caso fosse identificado, não mereceria cadeia, mas uma condecoração concedida por Dilma às escondidas.


Por que não se investiga uma eventual falha no sistema de pagamento do programa?

Digamos que no sábado, em João Pessoa, algum freguês do programa resolveu sacar dinheiro no dia que não era para sacar. Ao tentar, conseguiu.

Espalhou-se então a notícia com o viés de que o dinheiro estava sendo liberado antes do tempo por que em breve o programa seria extinto.

Ontem, gerentes do programa em dois Estados admitiram que isso pode ter acontecido, sim.

Longe de mim insinuar que o boato foi uma ação de marketing do governo. Não tenho vocação para ministro de Dilma.

13 Comentários

  1. Este tumulto provocado pelo boato interessa ao PT e à oposição.
    Ao PT para provar que foi uma grande mentira da oposição e para
    a oposição, saber que o efeito “formiga” do PT não tira voto deles de
    jeito algum !!! infelizmente…

  2. Nilson Jose Ferreira Responder

    O PT de LULA e especialista em transformar pessoas em famigerados.
    Pobre povo brasileiro que depende da Bolsa Família “esmola” do governo por voto.

  3. concordo com vc acho um absurdo o pessoal conseguir sacar o dinheiro se não era no dia pra sacar, mostra como o programa e falho.

  4. Bem reacionário você!Se forsse o PSDB que tivesse lançado o bolsa família você estaria indignado!
    Paulo Bernarrrrdoooo pega ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Ládia Nelzada Cunha Responder

    Sem comentários, longe de pensar qualquer situação, mas é lastimavel.

  6. A análise do NOBLAT é perfeita ! Tal “boato”, espalhado por todo País com uma rapidez espetacular, revela que seus disseminadores são organizados na prática de bandalheiras.
    O DNA é conhecido e revelador de que se trata de quem melhor poderia se beneficiar com tal notícia falsa. Lembra bem o episódio dos “aloprados”, e ao que parece, o tiro novamente saiu pela culatra.

  7. Também pensei que era marketing do governo,mas arquivei a idéia por considerá-la demasiadamente Maquiavélica.Vejo agora que não sou o único “paranóico”a desconfiar desta canalha que nos governa…

  8. Querem ter mais visibilidade sobre a bolsa família pq é dessa forma que a PTzada chegou lá, esse progrma está elegendo eles no poder, e o povo anda insatisfeito com isso tudo, então resta agora dar ênfase, relembrar o povo menos esclarido que a bolsa família (alienação) é dele. Mais uma manobra da PTzada…

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    Considerando as origens stalinistas e maoistas do lulopetismo, o boato é muito suspeito. O boato levantou a bola para Dilma chutar e apregoar aos quatro ventos as qualidades do programa (que foi criado por FHC) e a falta que faria se desaparecesse. Lembra o episódio do incêndio do Reichstag, quando os nazistas botaram fogo no prédio e acusaram os comunistas. Táticas semelhantes.

  10. Este boato, classificado de desumano pela nossa governanta, só a ela interessa. Então por a PF na jogada não é coisa interessante; o tiro pode sair pela culatra.

Comente