Uncategorized

Dilma é a 2ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes

Dilma Rousseff, poderosa, Forbes

Dilma subiu uma posição. Além dela, outra brasileira aparece nas 20 primeiras posições: a presidente da Petrobras, Graça Foster, em 18º.

Do Zero Hora:

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista Forbes.

Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Graça Foster, no 18º lugar.

Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.

A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo. Merkel foi considerada a mulher mais poderosa em oito dos 10 anos da lista.

Depois da presidente brasileira, aparecem Melinda Gates — que preside, ao lado do marido, a Bill and Melinda Gates Foundation —, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

A presidente argentina Cristina Kirchner caiu 10 posições na lista e aparece na 26ª posição. A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por “fortuna, presença na mídia e impacto”, segundo a revista.

— A ascensão de marcas pessoais e o esforço de empreendedorismo na lista deste ano de mulheres poderosas são tendências excitantes quando celebramos o 10º ano de publicação da lista. De Cingapura à Arábia Saudita, do Reino Unido aos Estado Unidos, as 100 mulheres mais influentes em nossa lista têm um impacto indelével e duradouro no mundo em que vivemos — disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman.

Entre as empresárias da lista, estão a CEO da Hewlett-Packard Meg Whitman (15ª) — que está na capa da revista —, assim como uma das principais diretoras do Facebook, Sheryl Sandberg (sexta), e a CEO do Yahoo! Marissa Mayer (32ª). A lista da Forbes conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro domínio americano.

10 Comentários

  1. EU AMO MEU BRASIL, EU ACHO QUE NAO ESTA CERTO, ESSA COLOCAÇAO, NA FRENTE DA MICHELLE OBAMA, QUEM FES ESSA PESQUIZA, CLARO QUE PARA NÓS É UM ORGULHO, MAIS NAO ESTA CERTO NAO VAMOS SOLTAR FOQUETE ANTES DA VERDADE.

  2. O objetivo de certos organismos internacionais é “encher o … de gravetos”, pois assim, a população “incauta e não pensante” dizem: “Oh!…….. “,e assim garantem a reeleição daqueles que fingem estar ajudando o povo, mas comprometem o futuro das próximas gerações, sucateando o país.

  3. TADEU ROCHA, O QUE É A MICHELE OBAMA??? ELA É SÓ A MULHER DO PRESIDENTE, O PODER É ELE QUE TEM, ELA NENHUM.

  4. Se os caras da Forbes soubessem o quanto ela é “influente” mesmo, colocariam-na abaixo da sua amiga, a Cretina Kirschner!
    Eles que venham vê-la tomando passes, conselhos e acatando ordens diariamente do seu guru e criador, a peste chamada lulla!
    Dilma não passa de um erro; apenas mais um grande erro, cometido pela incapacidade brasileira de raciocinar! com lógica e seriedade, quando o assunto é política!

  5. No mesmo dia em que jornal Valor Econômico, das famílias Marinho e Frias, afirma que presidente enfrenta “o seu pior momento”, revista americana Forbes aponta Dilma Rousseff como “a segunda mulher mais poderosa do mundo”; dianteira, nos últimos oito anos, é da chanceler alemã Angela Merkel; presidente brasileira ganhou uma posição em relação ao ano passado; “No ponto médio de seu mandato, ex-revolucionária se senta sobre a sétima maior economia do mundo”, diz a revista

  6. Independente do partido a que pertence estou começando a gostar dessa mulher, se deixarem ela administrar sossegada sem muitos politicos para atrapalhar vai longe.Já tem o meu voto.Com um pouco mais de esforço e apoio creio que muito politico safado teria que voltar a trabalhar.

  7. Bagrinho do Litoral Responder

    Esta lista está errada. A mais poderosa é a Michelle Obama, claro! É só imaginar o que uma greve de sexo causaria ao homem mais poderoso do mundo e daí podem tirar suas conclusões. Viva Michelle!!!

  8. Essa é outro hebdomadário (seja lá o que for) que deve levar uma grana para publicar essas “estatísticas” …

    Tal qual o falido NY Times “alugando” o honoris causa LuLLa para escrever uma coluna ou um alambique …

    Poderoso é o garoto da Coréia do Norte, esse sim, está com o dedinho no botão, no caso, vermelho …

  9. que tal se essa senhora, use esse poder para bem do povo brasileiro, mas na verdade e poder todo é so para O BEM DO LULA GENOINO, JOSÉ DIRCEUE OUTROS DA QUADRILHA DO PT.

  10. cesar - eu mesmo Responder

    fique esperto, pois só sabe falar besteira, fique esperto.
    vai estudar e trabalhar que voce ganha mais.

Comente