Uncategorized

PSD protocola representação contra Garotinho

A bancada do PSD na Câmara apresenta na manhã desta quinta-feira (23), representação da bancada federal contra o deputado Anthony Garotinho, líder do PR, pelas acusações distribuídas durante a votação da MP dos Portos na última semana. Garotinho chamou a proposta de MP dos Porcos e afirmou que se tratava de “um arranjo” e de “negócio”.

“Essa MP, senhor presidente, é a MP dos Porcos. Essa MP é podre. Não é a MP original que veio. Eu me refiro ao que foi produzido aqui. Não quero que amanhã meu nome esteja envolvido com situações que virão à tona. Isso aqui não pode ser transformado no show do milhão. Eu votarei no texto original, nessa emenda eu não voto. Essa emenda é Tio Patinhas”, disse Garotinho.

O líder do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra justificou a representação contra Garotinho. “Foi uma conduta ofensiva à honra dos parlamentares. O PSD não tem nada a temer e votou a MP dos Portos pensando na modernização da infraestrutura do país. Não vamos compactuar com este tipo de comportamento que afeta a imagem de todos os deputados”, disse Sciarra.

A legenda é a primeira a oficializar representação contra o líder do PR. O DEM, PPS, PSDB e PMDB entraram com um pedido de sindicância para averiguar a possível quebra de decoro parlamentar. Na peça apresentada pelo PSD, os parlamentares já pedem a instauração de procedimento ético-disciplinar que poderá resultar na perda de mandato de Garotinho, caso seja julgada procedente.

3 Comentários

  1. Confesso que não sabia que a bronca do Garotinho era em razão das emendas e não do projeto original.
    Concordo com ele, as emendas eram somente para manter privilégios dos que lá estão.
    E muitos deputados lutaram para manter esses privilégios dificultando a aprovação de um projeto que é de suma importância ao País.
    Se foi isso Garotinho, parabéns pela postura.
    Mas parabéns somente prá essa, porque outras, cá entre nós, atendem interesses pessoais seus e de sua turma.

  2. Valter Antonio Pereira Responder

    Bom! O Garotinho garantiu no seu pronúnciámento na tribuna da câmara que podia instalar o conselho de ética que ele falaria tudo. Então vamos aguardar!

  3. Mané do sudoeste Responder

    Creio que são todos farinha do mesmo saco, PSD, PR , são todos partidinhos de mentirinha como disse o JOAQUINZÃO, nesta história da Privatização,todo mundo querendo proteger seus patricinadores de campanha eleitoral, enquanto isso nós só olhando a baixaria no Congresso e continuando pagar impostos e mais impostos.

Comente