Uncategorized

PF investiga se boato sobre Bolsa Família partiu de telemarketing

Da Agência Brasil:

A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido “orquestrada” devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

Somente no último final de semana, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. As informações desencontradas sobre o pagamento do Programa Bolsa Família provocaram uma corrida às agências da Caixa. Os beneficiários sacaram R$ 152 milhões.

Após o ocorrido, o governo federal disse que vai passar a fazer um monitoramento “mais fino” dos saques feitos por beneficiários do Programa Bolsa Família durante os finais de semana. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a medida vai se somar a outros mecanismos de controle do pagamento dos benefícios. A finalidade é permitir uma resposta mais rápida a problemas como os tumultos do último fim de semana em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas de 12 estados.

7 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Até as eleições vai ter muito golpe baixo da aristocracia que está perdendo dinheiro com a subida do padrão de vida do trabalhador.
    Agora pouco vi a manchete,”salarios disparam no interior paulista,ai os barões que ganhavam montanhas de dinheiro escravisando o trabalhador,se contorçe de raiva do PT,destes sindicalistas terroristas
    deste pobre que está estudando o filho e está ciente do que vale seu trabalho.
    Podem dessiminar golpes baixos,podem conspirar a vontade,o povo se vacinou deste mál,quando o poder do dinheiro vacilou em 2002,e o povo experimentou outra alternativa melhor.
    Agora Ines tá morta,nem com supremo,nem com o PIG,nem com todos economistas dizendo ao contrario,o povo vai se enganar com os
    boatos e rasteiras que o capital está querendo promover.

  2. Isso tem cara de coisas de aloprados. Dólares na cueca e safadeza são a especialidade desta malta. Tem a digital do lulopetismo.

  3. Moisés Fróes Responder

    Orquestrada pelos corruPTos do PT.
    A Dil-má só admitiu as “falhas” depois que a farsa do PT foi descoberta.

Comente