Uncategorized

Economia do Paraná
tem desempenho acima
da média nacional

O Paraná entrou na quarta semana de maio só com boas notícias no campo econômico. Números da CNI, IBGE e Itaú Unibanco apontam a ampliação na criação de empregos industriais e o crescimento da economia acima da média nacional.

De acordo com estimativa feita pela Confederação Nacional da Indústria, o Paraná deve criar 161 mil empregos industriais de 2013 a 2015. Dessas, cerca de 50 mil serão abertas neste ano. Já o IBGE aponta que o Estado é o no país a aumentar, consecutivamente, os empregos na indústria nos últimos 18 meses.

O crescimento do PIB do Estado, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no estado, também foi destaque em um levantamento nacional. O Itaú Unibanco divulgou a estimativa de que o PIB paranaense

cresceu 2,4% no primeiro trimestre de 2013. O maior crescimento no país e muito acima da média nacional que ficou em 1 %.

“O Paraná retomou seu crescimento e o Governo do Estado, junto com o setor produtivo, se torna indutor da economia que se destaca e é exemplo no cenário nacional”, afirma o governador Beto Richa.

6 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Duvido que alguém leia essa notícia, coisa do PIG segundo Silvajr, Cesconeto, Sérgio Silvestre – no blogue do Esmael.

  2. Eu gosto do jornalismo independente, mas independente mesmo, que flerta com a razão e a lógica, no sentido aristotélico do termo, não nesse jornalismo blogólico que chafurda nas conveniências governamentais.

    Fábio, resumidamente sua avaliação é assim: o Brasil é uma merda, o Paraná é o paraíso!

    Vem cá, vc tem certeza que mora aqui? Um estado que patina em absolutamente quase todas as áreas, não merece uma avaliação superpositiva como a sua. Positiva e criteriosamente crítica, seria o mínimo que vc poderia oferecer aos leitores.

    Claro que a avaliação petista possui problemas em âmbito nacional, mas a tucana neste estado, não?

    Creio que vc deve possuir um compromisso ético com os seus leitores. Não acessamos seu blog apenas pela sua visão personalista da notícia, mas para também, conhecer a notícia.

  3. sergio silvestre Responder

    Legal,é só o governador sair do estado que a economia cresce.
    Que tál mandar ele junto com o consul da Croacia para um giro em volta do mundo,para durar uns meses.
    A economia iria crescer mais com a ajuda do governo federal.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Ô Gaudério – vê se lê toda a matéria. Ler só o título desagua nessa bobice sua. Não são números levantados pelo dono do blógue. São estudos do IBGE, da CNI e do Itaú, rapaz!

Comente