Uncategorized

Ministra do TSE suspende propaganda
do PSDB com Aécio

Da Folha de S.Paulo:

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Laurita Vaz suspendeu uma peça publicitária do PSDB que destacava o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido e pré-candidato à Presidência.

A propaganda foi ao ar na terça-feira passada (21). Estava prevista exibições da propaganda nos dias 28 e 1º de junho.

Na peça, o ex-governador de Minas se apresenta ao eleitor e cita o desempenho de seu Estado na educação como cartão de visitas.

“Quando fui governador, Minas se tornou referência em educação. […] O presidente do PSDB quer conversar com você, porque juntos podemos cuidar melhor do Brasil.”

O PT fez o pedido de suspensão acusando o PSDB de fazer propaganda eleitoral antecipada. Segundo os petistas, a peça servir para “alavancar a popularidade eleitoral” do senador.

No pedido, o PT queria a suspensão total da propaganda, a cassação das inserções nacionais da sigla por 25 minutos no segundo semestre de 2013 e multa ao partido e a Aécio.

Na decisão, tomada no dia 24 de maio, a ministra acatou parcialmente o pedido e autorizou o PSDB de substituir a propaganda.

“As circunstâncias de as inserções estarem protagonizadas por liderança política titular de mandato eletivo e de explorar feitos supostamente encetados no exercício do cargo, não induzem, por si mesmas, à exclusiva promoção pessoal em desvio das finalidades legais, sobretudo quando se cuida do presidente nacional do partido”, afirma a ministra.

Segundo Laurita Vaz, no entanto, “há uma nítida predominância da linguagem em primeira pessoa, com ênfase na atuação” de Aécio.

Procurado, o PSDB afirma que foi notificado, que vai atender a decisão e que deve recorrer.

PRONUNCIMANETOS

No dia 17, o deputado tucano Marcus Pestana (MG), ligado ao grupo de Aécio, apresentou projetos de lei sobre a convocação de rede de rádio e televisão pelo presidente.

Uma das propostas quer que o pronunciamento seja previamente analisado pela Justiça Eleitoral para evitar o uso eleitoral. Pestana também deseja que nos anos eleitorais não sejam permitidos os pronunciamentos.

“Nós assistimos a verdadeiros abusos que desequilibram o jogo democrático. A presidente Dilma convocou 13 cadeias de rádio e TV durante esses 2 anos e 4 meses. É recorde”, afirmou o deputado, ao apresentar as propostas.

DILMA

Na semana passada, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau pediu que o TSE multe a presidente Dilma Rousseff e o PT por utilizar os horários políticos de 27 e 30 de abril e 2 de maio para fazer propaganda eleitoral antecipada de sua possível candidatura à reeleição, no ano que vem.

A vice-procuradora pede multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil reais ou o valor do custo da propaganda política.

8 Comentários

  1. sergio silvestre Reply

    Aécio,Aécio,tambem gozando com o p dos outros.Esse governador sim está fazendo alguma coisa por Minas,mas o Aécio,ha só farra!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. PARA DILMA É MULTA E MAIS MULTA, QUEM SERA QUE PAGA ESSAS MULTAS, QUEM É O POVO, ENTAO PARA DILMA É CONFORTAVEL, O POVO QUE PAGA, AÉCIO BRIQUE PELO SEU DIREITO , NAO DEIXE ACONTEÇER ISSO.

  3. Para Dilma a atitude do PT foi Desumana e Criminosa” sobre os boatos BF
    Sobre Aécio os aloprados do PT lançaram outro boato que será outro tiro no pé.

  4. ENGRAÇADO,A PORCAIADA CORRU-PT–ISTA VIVE EM CAMPANHA É O ANO INTEIRO, E O TSE SE FINGE DE MORTO,ISSO PROVA QUE É MAIS UM ORGÃO PÚBLICO A SERVIÇO DOS CORRÚ–PT–OS.

  5. Parreiras Rodrigues Reply

    Deveria vetar de todos os partidos. Ou os partidos e os seus candidatos se acreditam acreditados pelo que apresentam?
    É um tal de mudar de canal…
    Eu prefiro o desenho do Coyote, um filme do Mr. Bean…

  6. Maria Cecilia Reply

    Espero que o Senador Aecio não se intimede com a máquina petista, e bote pra quebrar mesmo, a petezada, pode fazer propaganda e campanha eleitoral o ano inteiro, a oposição não pode? Eta país , dos malfeitors.

  7. Este PT esta com medo da verdade, da concorrencia. O PT pode fazer propaganda politica da Dilma o tempo todo na TV, radio, jornais, etc, agora os concorrentes tem que ficar quietos, me poupa PT, vcs ainda não são donos do Brasil e se Deus quiser não serão, nem vcs e nenhum outro partido. O Brasil é de todos nós Brasileiros.

Comente