Uncategorized

Em Assis Chateaubriand, comércio fecha as portas contra a violência

Do G1 PR, em Cascavel:

Todo o comércio de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, ficará fechado das 15 às 16h desta quarta-feira (29) como forma de protesto contra a violência que vem acontecendo na cidade. A mobilização é organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC) e acontecerá na Praça dos Pioneiros, em frente a Cooperativa de Crédito Sicoob.

Ao G1, o delegado da Polícia Civil da cidade Marcelo Magalhães Pereira disse que entende a mobilização dos moradores. Contudo, este ano ainda não foi registrado nenhum homicídio por arma de fogo e faca. Já no mesmo período de 2013, foram contabilizados nove assassinatos. Para ele, a violência diminuiu com relação aos anos anteriores.

Pereira acredita que esta mobilização seja em razão do caso do empresário que foi vítima de um roubo seguido de lesão grave. Ele tentou evitar que assaltantes levassem um malote com dinheiro que estava com o filho e foi baleado na cabeça. O homem permance internado.

3 Comentários

  1. O combate a violência começa em casa com os pais cobrando dos filhos respeito aos demais, os pais tem que a resposabilidade de cobrar dos filhos respeito e não só cobrar do estado o combate a violência.

  2. “Violência” é palavra genérica que apenas faz retirar a responsabilidade de quem é pago para agir.
    A palavra é “Criminalidade” ou “Delinquência”.
    Chamar de violência é pulverizar o assunto, pois violência há no esporte, na natureza e na justa ira de um cidadão afrontado.
    O que há, senhores é CRIME. E isso faz muito mais diferença do que pode imaginar o homem de pensamento raso.

Comente