Uncategorized

Filho de Renato Russo quer tirar do ar a paródia de ‘Faroeste Caboclo’ contra Lula

Da Mônica Bergamo, Folha:

O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, acionou advogados para tentar tirar do ar paródia contra Lula que usa a canção “Faroeste Caboclo”, uma das mais famosas do cantor. O vídeo (veja abaixo), postado no YouTube, chegou a ser retirado, mas na quarta (29) podia ser acessado novamente no site.

Sem cortes
“Não quero que a obra do meu pai seja usada para atacar as pessoas. E ainda mudaram a letra. A obra dele é completa e eu tenho que preservá-la”, diz Manfredini.

Letra
No vídeo, uma pessoa desenha uma história enquanto a música diz: “Não tinha medo esse tal de Luís Inácio, era o que todos diziam quando ele se elegeu/Deixou pra trás todos os valores de esquerda que como sindicalista ele sempre aprendeu/Quando criança não pensava em ser bandido, ainda mais quando no torno um dedinho ele perdeu”. Segue falando que Lula manda em Dilma e fazendo referências ao escândalo do mensalão.

29 Comentários

  1. O filho do renato Russo é um cara sério, já a direita brasileira não respeita nem um morto

  2. NARIZ DE FOLHA Responder

    Será que o filho do Renato já leu a Constituição ?

    Afinal estamos numa ditadura ou num regime democrático ?

  3. ELE TEM TODO O DIREITO DE TIRAR O VÍDEO,POREM ESSE MATERIAL SÓ FALA A VERDADE,ELE DEVERIA DEIXAR,SÓ PRA VER SE ACORDA OS OTÁRIOS DESSE PAÍS.

  4. Ah, Silvajr nos poupe vai. Então a ESQUERDA tem o monopólio da Honestidade. Não é o que os fatos mostram, não é verdade????? Basta ver o MENSALÃO do LULLARÁPIO.

    É esta ESQUERDA que o Sr tanto IDOLATRA????? Comece o SR. a praticar a honestidade porque está defendendo os CORRUPTOS da esquerda.

  5. GENIAL O VÍDEO.

    SE FOSSE UMA PARÓDIA COM O FHC, E O DELINQUENTE FILHO DO RENATO RUSSO QUISESSE TIRAR O VÍDEO, O PT IRIA DESCER O PAU DIZENDO QUE EXISTE LIBERDADE DE IMPRENSA.

    COMO É CONTRA O LULLA, NÃO HÁ LIBERDADE DE IMPRENSA E TEM QUE CENSURAR, TEM QUE RETIRAR DO AR.

    É… A DITADURA DO PT VAI ACABAR ANO QUE VEM… PODEM ANOTAR, O POVO ESTÁ DE SACO CHEIO DESSA CORJA……..

    QUE VENHA AÉCIO OU EDUARDO CAMPOS!!!

    BYE BYE LULLA ET CATERVA

  6. Tentar tirar é uma coisa, tirar é outra coisa, quem queria ouvir já ouviu, e, esta espalhado nas redes sociais, a xuxa tentou tirar os atos impróprios, inclusive com uma criança, não conseguiu até hj. vamos aguardar.

  7. Cláudia Helena Responder

    Esse menino não deve nem trabalhar pois os direitos autorais rendem uma boa grana e por certo fugiu da escola: “e ainda mudaram a letra”. Meu filho, isso é uma paródia!

  8. Lei 9610/98

    Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.

    Ainda mais neste caso, utilizada na liberdade de manifestacao (critica) de cunho politico.

  9. cesar ESTE DE UMUARAMA Responder

    Até que enfim alguém coerente neste pais.
    Quanto ao ocimar, este gosta de vendilhões, da privataria da tucanada e outras sacanagens de grande monta.

  10. Mostra exatamene como é o pilantra e vagabundo lula. Descrição perfeita de toda a malandragem petista e todo mundo deve ter acesso.

  11. Parece que o filho não aprendeu nada com o pai. Renato Russo deve ter dado cambalhotas no túmulo com as declarações do filho e pensado consigo mesmo: “Assim não, filhão…”. Ele sempre foi crítico dos costumes em suas letras, e seu filho seu mostra um reacionário de alto quilate com essa intenção. E por fim, não há uma mentira no que foi mostrado no vídeo. Quem se sentir ofendido ou caluniado, que procure a Justiça para reparar o dano. É assim que se faz nas democracias e não, como Giuliano, buscando censura quando interessa.

  12. Parreiras Rodrigues Responder

    A direita brasileira não respeita nem um morto.
    A esquerda não respeita os vivos.
    A esquerda se comportou muito cristãmente diante da morte de Victor Civita.
    silvajr…desminta Renato Russo.E olha que faltou falar de Rose, de Erenice, do Cesar Daniel, das noitadas palocianas…

  13. Data vênia Katia, fasso e filio é mesmo duro de aguentar. Também estudei em escola publica, mas não exagere.

  14. AÍ CESAR,PREFIRO OS PRIVATISTA DO QUE OS PETISTAS LADRÕES,CORRÚ–PT–OS E QUADRILHEIROS.

  15. O duro e saber que ainda tem quem defenda essa besta humana chamada lulla, e seus quadrilheiros!
    Tem um problema apenas! A letra trata o poste como uma doce e ingenua menina, quando na verdade nao passa de uma comparsa com todas as culpas no cartório tambem, as quais deverao ser pagas, mais dias, menos dias!!

  16. sergio silvestre Responder

    Parreiras bebeu muito chá de salsaparrilha,deve estar meio atordoado
    O VICTOR CIVITA,O BOM,morreu a 23 ANOS,o CIVITA filho,o PÓ DE ARROZ,QUE EMPACOTOU RECENTEMENTE.
    E o Renato Russo,nunca cantou parodia anti pt,tanto que o seu filho entrou na justiça contra os detratores.

  17. Anti lulla invertebrado Responder

    E a liberdade de expressão?? O pai era mais inteligente que o filho. Com certeza teria aprovado a paródia.

  18. CESAR ESTE DE UMUARAMA. Responder

    Ai LUIZ, OS PRIVATISTA, FORAM E SÃO OS MAIORES LADRÕES E CORRUPTOS QUE ESTE PAIS JÁ CONHECEU. SÓ TU, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM, UM VERDADEIRO ANALFA, É QUE NÃO SABE.

  19. Giuliano Manfredini:
    Ou você é apaixonado pelo Lula, e ficou mordidinho, ou não tem conhecimento das palavras Protesto, Liberdade, Homenagem.
    Chega a ser uma honra para seu pai que a famosa música fosse usada para um vídeo de protesto feito em um regime democrático livre. Você por acasou viu/ouviu o conteúdo do (criativo) vídeo?
    A crítica é bem bolada! Não fique bolado!

  20. Se ele conhecesse bem o próprio pai saberia que o pai era contra a corrupção e que até apoiaria o video (a pesar do cara ser desafinado) o cartunista e ótimo. O bideo tá de parabéns, além de muito inteligente relata os fatos, porém só esqueceram de falar do Celso Daniel PT (foi prefeito de Santo André) foi assassinado porque sabia dos crimes do PT / Lula e queria denunciar. Nunca ouvi o Lula falar a respeito do Celso, nem fez o menor esforço para descobrir porquē o mataram (claro o motivo e o mandante ele conhece bem). Mudando de assunto …. O filme do Lula e que deveria ser tirado do ar (rsrs) mudaram os fatos e tão falso, ridículo, dá pra perceber que não tem liga, falta verdade no filme.

  21. vc nao conhesce o seu pai de forma que as outras pessoas conhesse,se ele nao queria isso pra ele pq ele se meteu!

  22. Segundo a lei brasileira sobre direitos autorais, lei 9.610/98 Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.

Comente