Uncategorized

Comissão da Câmara vai visitar escolas públicas de sucesso para estudá-las

Da Mônica Bergamo, Folha SP:

As melhores experiências nas escolas públicas brasileiras vão ser estudadas e catalogadas pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A ideia é que um grupo de parlamentares viaje pelo país e visite aquelas que conseguiram apresentar os maiores avanços nas avaliações dos alunos.

Caderno
Os dados vão ser depois publicados no portal Observatório da Educação Brasileira, que será lançado no fim do ano, em Brasília.

Caderno 2
Em junho e agosto, parlamentares da comissão, presidida por Gabriel Chalita (PMDB-SP), vão visitar os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Tocantins, Pará, Bahia e Minas Gerais. Outros locais ainda estão sendo agendados.

6 Comentários

  1. Mauro Ignácio Reply

    Em Curitiba a comissão de Educação da Câmara de Vereadores, fará uma avaliação semelhante na próxima terça feira, onde serão visitadas escolas “modelos de ensino” e outras com problemas de infraestrutura.
    Aproveitando a visita a comissão também quer saber se essas unidades de ensino reúnem condições de abrigar estudantes, professores e funcionários sem que eles fiquem sujeitos a uma contaminação coletiva, como pode acontecer no caso das gripes suína, aviária e da gripe comum”.
    Os vereadores irão conhecer a Escola Municipal São Mateus do Sul e Escola Piratini, no Pinheirinho, e Escola Municipal Maria Ienkot Zeglin, no Tatuquara.

  2. Com tanto dinheiro “investido” no e pelo Ministério da Educação, não sabem como fazer uma boa escola, precisa de deputados gastar mais para visitar uma escola que está dando certo!!!!!!!! Pra que serve então esse Ministério?????????????

  3. Vigilante do Portão Reply

    Muita falação;
    Muita Comissão;

    POUCA AÇÃO!

    Qual seria o motivo do elevado número de Faltas ao trabalho dos Professores da Rede Pública?

    Um levantamento apontou a diferença:

    3 X mais.
    Professores “de atestado” na Rede Estadual, dão aula “normalmente” na Rede Privada.

    Quanto custa um aluno na Rede Pública?

    Custa 2 X, quando comparado aos melhores colégios de Curitiba.

    O Problema é de GESTÃO.

  4. Quem esses senhores pensam que são??? Ficam em seus gabinetes e não realizam medidas efetivas para melhorar a educação do Brasil, agora vão xeretar as escolas, que com muito sacrifício e dedicação de Diretores, Professores e Auxiliares Administrativos, conseguem um bom resultado. Vão só passear, gastar mais dinheiro, e pior, dar pitacos no que esta dando certo e atrapalhar. Façam o dever de casa e mostrem para que foram votados. Pensando bem, não entendo porque precisamos desse povo nos três poderes, pois as noticias que vemos são: Associação de Moradores desiste de esperar e resolve problemas da comunidade, sem ajuda do governo, moradores fazem mutirão para acabar com assaltos, assim por diante. Se o povo faz tudo sem esperar do governo, para que toda essa gente fingindo que trabalha, em uma vida boa com nossos impostos?

Comente