Uncategorized

Donos de táxis de Curitiba precisam fazer aferição dos taxímetros

Do G1 PR:

Começa nesta segunda-feira (3) a aferição anual dos taxímetros utilizados nos táxis licenciados de Curitiba. O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná faz as vistorias, que são obrigatórias, até o dia 28 de outubro, de acordo com a tabela disponibilizada no site do órgão. A data varia de acordo com o número e a porta do veículo.

Atualmente, são 2.252 proprietários de táxis licenciados em Curitiba. É preciso apresentar, além do veículo, o certificado da última aferição, cópia do CRLV (cadastro feito pelo Detran) e comprovante de residência. Também será requisitado o comprovante de pagamento da Taxa de Serviço Metrológico, cujo formulário pode ser retirado na sede do Ipem. Os donos de táxis especiais devem ainda apresentar a permissão da Prefeitura.

Os proprietários que não comparecerem na data indicada ficam sujeitos a sanções como advertência, multa, interdição, apreensão, suspensão e até o cancelamento do registro. Caso o veículo esteja em oficina de reparo mecânico, deve ser apresentado, com antecedência, um pedido de prorrogação de prazo.

Veja a tabela completa no site do Ipem, que fica na Avenida Erasto Gaertner, 1.737.

3 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Quando é que sai a nova licitação para aumentar o número de táxis?

    Discutem, discutem…

    E nada de liberarem a licitação

  2. antonio pilarzinho Responder

    O que quero ver e a liberação de mais placas!
    O grupo do governador nada fés quando estava no poder e o atual prefeito coitado esta sendo imputado a ele todo esses embrolhos e outros mais, ele também é culpado.
    Duvido alguém conseguir um táxi em 10 minutos as 18hrs.

Comente