Uncategorized

Requião e deputados federais pedem intervenção no PMDB estadual

O deputado federal João Arruda, informa ao blog que o senador Roberto Requião e os deputados André Zacharow, Hermes “Frangão” Parcianello, Marcelo Almeida, André Zacharow e ele próprio, protocolaram hoje, em Brasília, junto à direção nacional do partido, um pedido de intervenção no diretório do PMDB do Paraná.

É a reação à decisão da direção estadual de intervir em 75 diretórios municipais, entre eles o de Curitiba, que era presidido por Requião. João Arruda informa que essa iniciativa foi encampada pelo líder do PMDB na Câmara Federal, Eduardo Cunha, que será o porta-voz da bancada junto à cúpula nacional.

28 Comentários

  1. Parabens a nossa bancada federal e ao nosso senador Requiao pela postura firme tomada.

  2. ORLANDO PESSUTI Responder

    O Paraná tem 399 municípios. O PMDB estadual iniciou o processo de intervenção em apenas 69 municípios que não cumpriram o estabelecido na resolução 01/2012, editada pelo grupo do requião. Um partido se faz com respeito ao Estatuto e outras normas estabelecidas..O que a Comissão Executiva Estadual fez foi apenas e tão somente cumprir o Estatuto e a Resolução. AGORA, PEDIR A INTERVENÇÃO NO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB, nada mais é que o chororô daquele que não sabe perder, que não respeita o princípio democrático, que não reconhece e não valoriza seus verdadeiros companheiros. MAS VAMOS A LUTA, AFINAL DE CONTAS QUEREMOS UM PMDB PARA TODOS.

  3. Esses caras sao loucos, pois foram eles mesmos que criaram essa regra e agora estão reclamando de que??? Essa turma do Requião e brincadeira, é coisa do passado…

  4. Bravo! Espero que a Executiva Nacional tome uma atitude imediata em relação a essa atitude absurda tomada por poucos, de forma antidemocrática, sorrateira, prejudicado dezenas de diretórios e consequentemente os afiliados do Pmdb que estão vivendo durante esta semana um CONSTRANGIMENTO nunca visto antes, tamanha é a exposição na mídia, da vergonhosa experiência vivida pelo Partido. Osmar tenta justificar-se, mas declarou-se incompetente diante desse episódio, nçao tem condições para dirigir o partido, pois é fraco e sem pulso, revelou-se de que lado esta na história, junto com Pessuti e demais pseudo-peemedebistas, entram para a história interna do partido como os maiores intervencionistas que o PMDB do Paraná conhecerá. Espero que o deputado Arruda e demais que assinam a petição, representem na Comissão de ética o deputado estadual Stephanes Junior, pois este tem que dizer quem é o ditador e quem são os pelegos do partido, como veementemente afirmou em entrevistas televisivas e na escrita. O mesmo prega discórdia interna,demostra imensa falta de urbanidade, não tem respeito pela legenda e nem por seus integrantes e pior, tornou público o seu estérico desabafo. Providências é oque esperam milhares de filiados inclusive os membros das Executivas Municipais, atingidos por essa nefasta atitude, impetrada por Serraglio e seu secretario Pessuti.

  5. Só falta um pouco mais de “agressão”! Agressão mesmo!
    Arranquem as perucas e arranhem-se todas pois o vexame não tem mais volta.
    Tá parecendo briga de cortiço. Pobre PMDB.

  6. Romeine Al Khatib Responder

    O Pençuti… deixa de ser cara-de-pau. Na campanha vc tava lá, na TV com o Ratinho, mandou teu filho ser candidato por outro partido e agora quer ser o interventor????? E pensar que um dia acreditei em vc, fraude..

  7. André Zacharow, não é aquele que tinha a família envolvida nas parcerias do governo federal com treinamento de pessoal para atuar durante a copa do mundo. Até agora eu não ví nenhuma prestação de contas, a não ser, uma saída estratégica da diretoria do Hospital Evangélico. Quanta petulância. Baluarte da moralidade. Coitado do povinho.

  8. É ISSO MESMO REQUIÃO, DÁ NELS REQUIÃO , VC É NOSSO PMDB PARANAENSE, VC TEM CARA DE PMDB. VOLTE REQUIÃO, ESTAMOS ESPERANDO QUE VC SEJA O CANDIDATO DO PMDB. DÁ REQUIÃO NELES…

  9. A realidade que o a executiva deu um grande tiro no pé querendo tirar o Requião os caras conseguiram unir os deputados federais em torno dele e os deputados sabem que precisam de palanque forte pra se reelegerem e o Requião pode propiciar isso a eles.

  10. é esse PMDB de curitiba estava na hora de ser estirpado mesmo, primeiro o Requião usou o Moreira, depois usou o Greca, só sacanagem, usando o partido como se fosse dono. expulsou muita gente boa desse partido, inclusive o prefeito atual de curitiba, só filiava quem não tinha voto pra não lhe fazer sombra.

  11. Ninguém ate hoje saberia quem é esse Pessuti se não fosse Requião leva-lo nas costas.

  12. pinheiro machado Responder

    esse pessutti, quem não conhece compra… vi várias vezes participando de jantares do ratinho e cometendo infidelidade partidária com o greca, que aliás fez uma boa votação. toda essa turma que agora quer tomar o partido, trabalhou contra. deveriam estar é expulsos do pmdb. sacanagem é pouco.

  13. Astrogildo Serteiro Jr. Responder

    E o maior ataque feito, na historia mundial, contra uma sigla partidária, 82 diretórios com intervenção. Isto é a prova de que não estão preocupados com o PMDB , e sim em destruí-lo, Serraglio da arena quer ser vice do Beto,incompetente ao estremo não conhece o Partido os filiados, recentemente chamou seus antecessores de comando do partido de ladrão, incompetentes, os Deputados que comandavam o Partido; o Pesutti, que papelão, filia os dois filhos no PSC um é vereador em Curitiba e o outro é candidato a Deputado Estadual, usando o partido, caminha pela Estado em reuniões do PMDB, Pai do PMDB filho do PSC , este homem poderia ser Secretário Geral do partido. Ele é mesmo um traidor que usa o PMDB, para ter dois cargos no Governo Federal com poupudos salários e é aposentado como Governador do Paraná, do PMDB. Acorda Paraná essa corja só pensa em si mesmo. Partido é só para beneficio próprio financeiro e pessoal. FORA RATOS DE ESGOTOS, vocês cheiram muito mal, para a DEMOCRACIA .

  14. sergio silvestre Responder

    Como pode homens velhos bem aposentados,agarrados no mesmo osso e não soltam de jeito nenhum.
    Chega ser grotesca essa briga por poder,coisa do Banzé e o Pluto brigando de lados opostos de um aramado.
    Vão latindo e quando acaba a cerca ,ficam cara a cara,ai um corre prá um lado o outro para o lado oposto um com medo do outro.
    Coisas de Banzes e PLUTOS,para não dizer outra coisa.

  15. ESTE PESSUTI É UM ENTREGUISTA E FISIOLOGISTA MESMO,APOIOU RATINHO, SEU FILHO FOI CANDIDATO EM OUTRO PARTIDO,POLÍTICO SEM MANDATO,TÉM MAIS É QUE RESPEITAR UM POLÍTICO COMO O REQUIÃO COM PASSADO INVEJÁVEL.

  16. O que se está discutindo não é de que lado cada um estava. O que se está discutindo é uma norma criada pela própria turma do Requião como sempre para pressionar os diretórios e eles aplaudiam quando a criaram, mas quando a mesma norma se volta contra eles, por que não a cumpriram, ficam se esperniando.
    Duvido que o diretório nacional mude alguma coisa. O Requião nao tem o respeito da direção nacional em razão da sua própria falta de respeito com eles e com todos como sempre.
    Normas foram feitas para serem seguidas.
    Não adianta os soldadinhos do ditador Requião ficarem de plantão para os comentários, por que os peemedebistas de verdade e o povo em geral estão aplaudindo a decisão. Todos aqueles que nunca reagiam à falta de respeito do Requião porque tinham medo das represálias, agora sorriem. Chega ser bonito de ver como as coisas estão por todo o interior do Estado. Mesmo nos diretórios onde ocorreram as intervenções, apenas um ou outro estão chorando, a maioria ri. Eu também…

  17. O povo quer saber: o Requião vai convocar a Convenção Municipal?
    Vai deixar caducar por decurso de prazo?
    Ele ainda está constituído e pode assim proceder.
    Dá-lhe Rquião¹
    Fora Estefanes!

  18. O Requiao só será candidato a governador se mudar de Partido, pq imagina se o cara nao consegue cuidar nem do Pmdb de Curitiba pense como quer ser Governador do Paraná…

  19. O Requião esta certo! O PMDB do Paraná não pode ser comandado mais pelo Beto Richa que é do PSDB…

  20. Carminha, lembra o quanto trabalhamos em prol do PMDB, no Diretório que era presidido pelo falecido Mário Lobo?
    Requião estamos esperando a sua volta!!!!

  21. Na realidade o Requião não precisa do PMDB é o PMDB que precisa do Requião, se eu fosse o Requião largava o PMDB pra essa CURRUPELA de meia dúzia de gato pingado e saia candidato a governo por um outro partido. Afinal quase sempre venceu as eleições contra tudo e contra todos!

  22. VAMOS REQUIÃO ESTAMOS COM VC, SE VC NÃO SAB PERDER, MAS SE GANHOU FOI NA TUA RASA NÃO NA COSTA DE OUTRO..

  23. Deixa eu ver se entendi:

    Na visão de Requião e sua turma, a Executiva Estadual NÃO PODE intervir nos Diretórios Municipais, algo previsto na lei e no regimento.

    Por outro lado, na visão de Requião e sua turma a Executiva Nacional PODE intervir no Diretório Estadual, algo igualmente previsto na lei e no regimento.

    Afinal, para o grupo de Requião as normas somente são aplicáveis quando lhes são favoráveis?

  24. Isso aí tem que acabar com os vendilhoes ou melhor vendidos, pois se trocam por migalhas.Intervenção é coisa da ditadura.

Comente