Uncategorized

Agência revisa perspectiva da economia brasileira para negativa

De O Globo e Bloomberg:

DA BLOOMBERG – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) revisou para negativa a perspectiva da economia brasileira, em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira.

A agência confirmou rating BBB/A-2 do Brasil em moeda estrangeira e A-/A-2 em moeda local, mas alertou, em relatório, que o baixo crescimento do PIB e a política fiscal expansionista podem enfraquecer o perfil financeiro do País.

Segundo a agência, o Brasil provavelmente sofrerá o seu terceiro ano de crescimento econômico “modesto”, com o PIB expandindo 2,5%, após altas de 2,7% em 2011 e 0,9% no ano passado.

“O crescimento fraco reflete o desempenho modesto das exportações, assim como o declinante investimento no setor privado, em parte porque os sinais políticos ambíguos do governo prejudicaram a confiança dos investidores”, afirmou Sebastian Briozzo, analista de crédito da S&P.

A S&P afirmou ainda que há “uma chance em três” de cortar o rating nos próximos dois anos se crescimento permanecer baixo, fundamentos econômicos e fiscais se enfraquecerem e houver perda de credibilidade na política econômica.

8 Comentários

  1. Vigilante do Portão Reply

    Descendo a ladeira.

    PIB medíocre;
    Inflação alta;
    Balança comercial patinando;
    Indicação NEGATIVA das Agências;
    Alta dos Juros.

    Ainda bem que a Agricultura vai bem.
    Preço Bom;
    Safra grande.

  2. Ah ah ah… A imagem acima diz tudo… Muito boa essa Fábio… Só os cegos ideológicos não vêem…

  3. Indio do Brasil Araujo Reply

    Nossa economia chegando nesta situação e a Dona Gleyse gasta uma pequena fortuna para trazer umas duzentas pessoas dos ministérios de brasilia para simplesmente enganar a prefeitada do interior,querendo mostrar força politica as custas do dinheiro do povo.Quero que me apontem pelo menos um prefeito do interior que levou alguma grana nesta parada.Apenas levou algum a mulherada do Metro!

  4. sergio silvestre Reply

    Será que estão nos espionando?
    Como dão palpites,estava bom quando esles nos agiotavam,secou as tetas agora ficam agourando o pais.
    Eita vontade de voltar com os neoliberais,e os bundões que vendem o pais.

  5. S&P? – O que é isso? – Quem são esses analfabetos em economia pra vir dar pitaco na economia brasileira?
    Será que eles sabem que aqui temos no comando da nau, nada mais, nada menos que a primeira economista do mundo, a grande DILMA ROUSSEF, com seu fiel escudeiro, o GUIDO MANTEGA?.
    Esses dois, só não conseguiram adminstrar o empeendimento de Porto Alegre, uma portentosa lojinha de R$ 1,99, que por culpa do PIG faliu antes de completar o primeiro ano!
    (Se alguém duvidar da capacidade de Dilma, é só dar uma passada no seu curriculo. Aquele fake, que vinha cheio de Pós; MBA etc etc , que por um passe de mágica, sumiu da rede!)

  6. Os ratings das agencias classificadoras de risco não tem mais a influencia que tinham no passado. Então pouco se nos dará se formos mal classificados; o problema está na má condução da politica econômica e um combate efetivo a inflação .

  7. salete cesconento de arruda Reply

    A imagem do ator e do filme foi AUTORIZADA para essa matéria?

Comente