Uncategorized

Mais magra, Dra. Virginia se apresenta à Justiça e diz que não se arrepende de nada

Dra. Virgínia chegando ao TJ nesta quinta-feira (Bruno Henrique/Banda B).

De Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique, Banda B:

Visivelmente mais magra, a ex-chefe da UTI do Hospital Evangélico, Dra. Virgina Helena Soares de Souza, se apresentou, no final da manhã desta quinta-feira (6), ao Tribunal do Júri de Curitiba, conforme condição imposta pelo juiz da Segunda Vara, Daniel Surdi de Avelar, para colocá-la em liberdade durante a apuração do processo dos casos de mortes no hospital.

Virgínia é acusada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) e pelo Ministério Público (MP-PR) de sete homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2013. Em entrevista à Banda B, no momento que se apresentava ao TJ, Virgínia disse estar vivendo normalmente em sua casa na capital paranaense.

“Não estou arrependida de nada. Eu confio na Justiça e a verdade vira à tona. Não percebo que as pessoas estejam me tratando diferente”, afirmou a doutora, que não se estendeu nas respostas à imprensa. (ouça aqui)

De acordo com a denúncia do MP, Virgínia comandava um esquema, no qual, por uso de medicamentos conjugados, antecipava a morte de pacientes na UTI. De acordo com o órgão, ela comandava o esquema definindo quais pacientes iam morrer para, como ela própria diz nas gravações, “desentulhar a UTI”. O motivo deste procedimento ser feito não foi relatado pelo MP. A denúncia tem como base dezenas de depoimentos, interceptações telefônicas e prontuários médicos.

Hoje, no TJ, Virginia foi ouvida por um psicólogo e uma assistente social do órgão.

8 Comentários

  1. SABE PORQUE ELA FALA ISSO, QUE PARA MIM TINHA QUE ESTA NA CADAEIA, A JUSTIÇA NO BRASIL, ELA SABE, QUE VERGONHA ….. CADEIA PARA ELA, 30 ANOS

  2. Um ser desse, não pode mais ser chamada de Drª , Doutora é quem salva vidas , e não tira vidas, querendo brincar de ser Deus!!!!

  3. Maria fuxiqueira CWBmacumbeira Responder

    Que eu nao esteja enganada,mas qualquer bobo vê na cara desta mulher que e,a e uma esquizofrênica louca de Pedra,Deus me livre deste tipo de gente que por sinal ta cheio aqui em Curitiba

  4. salete cesconento de arruda Responder

    Fábio
    Minhas perguntas estão no blog do Ancelmo, do Paulo e tantos outros.
    Por favor me responda.
    Eu trabalhei 3 anos em hospital e NUNCA VI alguém esperar tanto tempo para TOMAR PROVIDÊNCIAS em caso de menor gravidade.
    Como esperaram tanto – SE ELA MATAVA – como estão dizendo para tomar providências????????????????????????????????
    Essa demora não é estranha????????????????????????????
    Desculpe!
    Sou leiga nesse tipo de investigação. Mas sei que NÃO SE DEVE PERMITIR que pessoas matem outras nem por um segundo.

  5. Antecipar a morte é homicídio é qualquer país!
    Salvo alguns que permitem a eutanásia. Mais aí é uma outra discussão.
    Provavelmente, tem dinheiro e mais gente envolvida no delito. Está na hora dela começar a esclarecer para não ir sozinha para a cadeia.

Comente