Uncategorized

Crescimento de Aécio no Datafolha foi menor que o do ‘pibinho’, diz petista

Da Folha de S.Paulo:

Congressistas aliados da presidente Dilma Rousseff, e da própria oposição, afirmaram nesta segunda-feira (10) que o desempenho do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial foi pequeno diante da intensa exposição do tucano em programas de rádio e TV do PSDB.

O senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, afirmou que a pequena melhora do tucano na pesquisa foi um “pibinho” –numa comparação ao baixo crescimento econômico do país.

“Com toda a exposição do Aécio, o crescimento dele foi um pibinho. Foi menor que o crescimento econômico”, afirmou.

Colega de partido de Aécio, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que a oposição precisa “aproveitar mais” as dificuldades do governo para crescer nas pesquisas.

“Faltou fazer oposição, assumir o compromisso com a ruptura desse governo. Se tivesse uma postura de mais visível contestação, desconstruindo o modelo governista, a oposição cresceria mais”, disse o tucano.

Pesquisa Datafolha revelada ontem pela Folha mostra que Aécio foi o único que cresceu em relação ao levantamento de março. Ele tem agora 14% das intenções de voto, quatro pontos a mais que na pesquisa anterior –e ficaria em segundo lugar na disputa, tecnicamente empatado com a ex-senadora Marina Silva, que obteve 16% dos votos.

Dilma teria 51% das intenções totais de voto e ganharia no primeiro turno, segundo a pesquisa. O governador Eduardo Campos (PSB-PE), aparece em quarto lugar no levantamento, com 6% dos votos.

A pequena subida de Aécio ocorreu após o tucano estrelar comerciais e programas do PSDB no rádio e na TV, falando como candidato. O partido optou por deixá-lo protagonizar as peças publicitárias já de olho em sua candidatura como adversário de Dilma em 2014.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), defensor da candidatura de Campos, disse que Campos, o possível candidato do PSB à Presidência, vai melhorar seu desempenho à medida que se tornar mais conhecido no país.

Rollemberg considera que será “inevitável” um segundo turno com Dilma na disputa presidencial, mesmo que o pessebista não esteja na corrida pelo Palácio do Planalto.

ECONOMIA

Tanto os governistas, quanto a oposição, atribuem a queda de 8 pontos na popularidade de Dilma registrada pelo Datafolha ao cenário econômico.

Viana disse que a queda de popularidade de Dilma em 8 ponto percentuais é “normal” e reflexo da crise econômica que atinge todo o mundo. “Essas oscilações são normais. Quando se adota medidas para controlar a inflação, você afeta o crescimento econômico.”

Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse que a pesquisa retrata o “momento”, mas mostra que a economia vai ter impacto na campanha de Dilma à reeleição.

“Não é só a inflação. Há outros fatores que se congregam para criar um quadro de dificuldades para os brasileiros e também para o governo. São as notícias recorrentes sobre o estado de petição de miséria da nossa infraestrutura; sobre os casos emblemáticos da Transnordestina, do canal de transposição das águas do Rio São Francisco; sobre os atrasos das obras do PAC”, afirmou.

Presidente do DEM, o senador José Agripino Maia (RN) disse que a pesquisa mostra o “começo de uma má fase que já estava anunciada” para o governo federal.

“O problema é a inflação em patamares maiores, mas com o governo usando os mesmos remédios para tentar mantê-la em níveis inferiores”, afirmou.

Rollemberg disse que a pesquisa também reflete um mal momento da economia. “Ninguém deve torcer para a economia ir mal, isso é ruim para todo mundo”, afirmou.

8 Comentários

  1. Fosse eu, esse Jorge Viana, com seu irmão, o Tião Viana, estaria mais preocupado com as investigações e o que já descobriram sobre os dois lá no Acre, e não com o tamanho do pibinho do Aécio!.
    É possível que a dupla de irmãos, não termine os respectivos mandatos!

  2. a Corrupção do Acre é maior que o tombo da Dilma e o pibinho juntos e disso o PTista supra citado entende porque sua família é quem mete a mão nos acreanos

  3. Sherlock Holmes Responder

    He,he,he,
    Para o PT que esta acostumado com grandes numeros
    como Mensalão,
    Dolares na Cueca, etc, etc
    Esse crescimento é insignificante

  4. Indio do Brasil Araujo Responder

    Só o pib da familia dos Vianas no Acre que é grandão.Que quadrilhona.A água começa a bater na bunda da petezada.

  5. Aécio cresceu de 10% para 14% em tres meses Isso em matematica elementar da aumento de 40%. E o pibinho dos Petralhas vai dar isso em 18 anos. Nao vai chegar a 3% neste ano.

  6. SENADOR JORGE VIANA, SENHOR NAO NEGA SER PETISTA, TUDO PARA OS PETISTA É ASSIM COMO SENHOR ESTA FALANDO, AQUI EM CTBA SR SENADOR O PT É PERITO EM DIZER NAO NAO, PARA TODOS OS PROJETOS PARA O PARANÁ, TORNO A DIZER….PARABENS PARA RATINHO PAI, QUANDO VOCE FALOU, PORQUE VOCES PT EM VES DE CRETICAR TODOS OS PROJETOS, PORQUE VOCES NAO FAZEM OS SEUS PROJETOS, SABE PORQUE , NAO SABE FAZER É SÓ COPIAR, SR SENADOR PORQUE VOCE NAO OLHA COM CARINHO O MENSALAO QUE É DO TEU PARTIDO, ISSO O SENHOR NAO ESTA PREOCUPADO.

  7. A corrupção no Acre envolvendo a família viana é maior do que imaginam. Essa gente cujos sentimentos estão alicerçados no ódio, adoram enveredar por caminhos que a lei não permite.

  8. Se a presidente não conseguir se reeleger ela deve fazer como Judas fez, se enforcar em um pé de couve, mas não na de Bruxelas, porque esta é mais difícil de encontrar. E mais cara. Bater no neto do doutor Tancredo é como chutar cachorro morto.

Comente