Uncategorized

Direção provisória do PCdoB debate situação partidária

A nova direção, constituída por 15 membros, e Coordenada por três deles, conforme os termos da Resolução da Comissão Política Nacional de 10 de maio de 2013, reuniu-se dia 07 de junho, na sede estadual do Partido Comunista do Brasil. “Em clima de debate aberto, franco e consciente de suas responsabilidades a direção reorganizada do PCdoB reafirmou como suas principais ações a construção do projeto politico para 2014 e a realização das Conferências Estadual e Municipal visando o 13º Congresso Nacional do Partido”, diz nota do partido enviada pela assessoria de Ricardo Gomyde (foto).

Segue a nota:
“Com a finalidade de reposicionar o partido dentro da realidade política do Estado e da Cidade de Curitiba, a direção provisória é agora responsável por apontar um caminho que unifique o conjunto partidário em torno de um projeto político e orgânico. A reunião avaliou o quadro politico nacional e estadual apontando a necessidade do Partido f ortalecer a sua atuação na cena politica estadual, com visão ampla que permita o seu reposicionamento político, fortalecimento e crescimento orgânico. Em especial na capital, faz-se necessário abrir e reorganizar o partido, e assim destravar seu crescimento, além de estabelecer canal de comunicação com a nova Administração. Por outro lado, a direção provisória conclama a todos ao engajamento consciente nesta nova jornada cujo objetivo é estabelecer novas condições que contribuam para congregar as diversas forças comunistas em torno de um projeto político amplo e que melhor prepare para o enfrentamento dos desafios vindouros.

Com estas diretivas, deliberou-se convocar uma Plenária partidária para o dia 24 de junho reunindo militância, comitês e outros quadros partidários e cujo objetivo é reafirmar as bases políticas em que se fundam a nova direção para este novo esforço de conjugar o conjunto das forças militantes. Esta, será realizada na capital em local e horário a serem confirmados brevemente. Para o evento, contaremos com a presença do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Decidiu-se ainda responsabilizar os camaradas Arilton e Aliel, como secretários de Organização e Finanças, respectivamente. Em julho, logo após a reunião do Comitê central, deverá reunir a direção provisória para convocar plenamente a Conferência Estadual, trazendo como indicativo sua realização em final de agosto. Ao mesmo tempo, agendar com os Comitês partidários debates, que informe m e agreguem a militância e quadros sobre a nova situação partidária.

Reiteramos, finalmente, com profunda convicção a extrema necessidade que o Partido tem de, neste novo ambiente, superar visões facciosas e despolitizadas. A direção provisória também em sintonia com a direção nacional adota o firme compromisso ”por abrir caminhos unitários a todos os comunistas do Paraná”. Por fim, o Vermelho – PR (www.vermelho.org.br/pr/) será sempre o único canal de comunicação permanente e atualizado com informações e porventura, novas diretrizes da direção atual.”

11 Comentários

  1. Professora Eliana Responder

    Direção ilegítima, imposta goela abaixo dos militantes para atender interesses eleitoreiros do grupo capitaneado pelo gomide e benin. Obrigada Campana por nos informar das decisões da “nova” junta interventora do PC do B no Paraná porque esta turma de mauricinhos nada nos informa.

  2. Ja não aguentava mais o Zequinha, com aquela história do estilingue, o Manfredini e o Zenir falando nos eventos do Ratinho Jr, que ele era o representante do proletariado famélico e vitima da fome.
    Arre!
    Haja engov.

    Bemvindos Gomyde e Benin.

  3. Nunca encontrei um comunista legítimo, pra fazer-lhe algumas perguntas.
    Gstaria de saber, o que um comunista pensa sobre Família – Democracia – Religião – Nacionalismo etc etc .
    Gostaria de saber também, se todos os crimes perpetrados pelos regimes comunistas ao redor do mundo, coisas terríveis, por onde essa mancha passou tivemos crimes contra a humanidade, matanças horríveis na Ásia, na África, na Europa, e na América, e se isso representa alguma coisa pra ele; se ele se sente envergonhado, afinal, se ele sabe tudo isso, e continua sendo comunista, deve aprovar esses fatos, não?.
    Algum comunista pode me responder?

  4. Roberto Santos Responder

    Esta turminha do PCdoB devia cair na real. Estamos no Séc.XXI, e comunistas serve pra quê? nem pra time de futebol . Cabem numa Kombi?
    Vão pra Cuba, que lá talvez trabalhem.

  5. Professora Eliana fascista. Contra a direção nacional do PCdoB. Que vá militar em outro partido. Aqui é organização revolucionaria. Quem é contra o CC é a direita!

  6. Que pena! Já são 0h40m de quarta, e nenhum comunista respondeu minhas perguntas!
    Conheço um ex-comunista; o pessoal ligado ao box conhece-o bem em Ctba: O boxeador Cubano!
    Em Cuba, o coitado, e sua família, cansaram de comer canja de urubu; sério!
    Pra fugir de lá, o cara nadou não sei quantos dias; e coisas estarrecedoras desse nível.
    Mas ele não vale. Ele não é comunista! Ele foi comunista, obrigado pelo estado, como a imensa maioria que lá está ainda!

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Nem sabem o que é ser comunista. Comunismo não é a prática política ditada por Marx, Lênin…a da igualdade, mesmo que alguém em nada contribuisse para consegui-la. Comunismo é ansiar pelo bem estar geral mas dentro das proporções geradas por cada um, e a parábola que melhor o explica é a dos talentos.

Comente