Uncategorized

Alvaro quer explicações sobre novas denúncias do Bolsa Família

No discurso, o senador Alvaro Dias também destacou a aprovação, pela Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, do requerimento que convoca o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, a prestar esclarecimentos “sobre a babel em que se transformou o Bolsa Família”. O requerimento é de autoria do senador e também do líder do PSDB, senador Aloysio Nunes.

Alvaro Dias disse que, além da confusão e da boataria que levou milhares de pessoas a sacar o benefício antes da hora, a oposição pretende obter explicações sobre outras denúncias envolvendo o programa. Uma delas, divulgada pelo site Uol, com base em relatórios da Controladoria Geral da União, mostra que servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família. As reportagens dão conta de que a CGU identificou mais de 5.000 benefícios pagos a pessoas que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa, entre outras anomalias.

“A fiscalização aos cadastros do programa Bolsa Família e municípios é falha e precisa ser revista, diante de tão ostensivas deficiências no controle do programa. Os relatórios da CGU demonstram isso. Em resumo, a corrupção instalou-se no Bolsa Família. Não há sensibilidade diante do drama dos mais pobres. Roubam em todas as áreas, não importando que o roubo comprometa a qualidade de vida de pessoas já extremamente sacrificadas. Lamentamos profundamente esta situação e por isso queremos ouvir o presidente da Caixa, até para que ele possa explicar a lambança feira pelo banco ao antecipar o calendário de pagamentos”, disse o senador.

10 Comentários

  1. Valter Antonio Pereira Responder

    Alvaro Dias vai aposentar do senado no ano de 2014 e já aceitou ser o no ouvidor da república! Vai fazer uma cirurgia e aumentar as orelhas, quer ouvir e saber tudo até as fofocas dos salões de beleza e também das saunas .

  2. Dá em nada! – Não temos mais oposição! –
    Estamos no início do caos final!

  3. oi eusou patricia tenho 5 filhos e so recebo 214 do meu bolsa familia e nao tive almenta ja a 2 ano

  4. sergio silvestre Responder

    Eta velho rabujento,que vai mudar no prato do trabalhador cara.
    Trabalhe um pouco pelo falido Parana.

Comente