Uncategorized

Conselho de Direitos Humanos quer proibir armas letais pela Polícia em manifestações

Do Leonel Rocha:

Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana quer vetar a utilização de qualquer tipo de arma letal pelas polícias durante as manifestações de cunho político-social e cultural. O conselho reúne-se nesta terça-feira em Brasília para elaborar uma nova resolução sobre o assunto. Até mesmo a utilização de as armas de baixa letalidade pela polícia deve ser proibida. Há um mês o conselho criou um grupo de trabalho para acompanhar os projetos de lei que tramitam no Congresso tratando do tema e realizar estudos técnicos sobre esses equipamentos.

12 Comentários

  1. Concordo. Porem a bandidagem que se aproveita destas situações e provoca danos ao patrimônio publico e privado, saqueando e destruindo? O Conselho de Defesa dos Direitos Humanos que coloque voluntários para conversar carinhosamente com os marginais.Levem flores…

  2. Obrigar o policial a se sujeitar a risco desprovido de itens que lhe viabilize sua defesa – armamento – é temerário. Não se nega que a manifestação é um direito salutar a democracia (sendo, inclusive, hodiernamente efetivamente exercitado). A bem da verdade, muitos policiais até concordam com as manifestações. Entretanto, desarma-los é desarrazoado, o correto é o Estado disponibilizar outros instrumentos aos seus agentes, a fim de que consoante a necessidade da ocasão, a escolha e o uso dos instrumentos adequados se faça pautada pelos princípios da proporcionalidade e razoabilidade.

  3. Tire o sofá da cama da cama que é onde o adultério é cometido. Mas deixe a infidelidade totalmente livre. Continuem roubando e corrompendo, deixando o povo se manifestar, e desarme-se a policia, para que a bandidagem fique inteiramente a vontade para comandar as novas manifestações que virão.

  4. O Conselho poderia vetar também por parte dos manifestantes o uso de BOMBAS…COQUETEL MOLOTOV….BARRAS DE FERRO, ETC, ETC, acho que para fazer manifestação não é necessário ir com essas armas acima para as ruas, outra coisa, vestir carapuça, tampar a cara com camisa, tudo isso é coisa de bandido, quer ir fazer manifestação vai e mostra a cara, participo de manifestação mas não gosto de bader, precisamos e devemos mudar a cara do BRASIL SIM SENHOR, AMAS DE MANEIRA LIMPA,

  5. O Conselho poderia vetar também por parte dos manifestantes o uso de BOMBAS…COQUETEL MOLOTOV….BARRAS DE FERRO, ETC, ETC, acho que para fazer manifestação não é necessário ir com essas armas acima para as ruas, outra coisa, vestir carapuça, tampar a cara com camisa, tudo isso é coisa de bandido, quer ir fazer manifestação vai e mostra a cara, participo de manifestação mas não gosto de bader, precisamos e devemos mudar a cara do BRASIL SIM SENHOR, MAS DE MANEIRA LIMPA, não devemos fazer o jogo sujo de nosos representantes politicos, não podemos nos igualar a eles

  6. E vão proibir coquetel molotov por parte dos manifestantes? Tirem manifestantes petistas e psolistas que nem precisa de arma.

  7. Aos direitos humanos:
    AQUELE POLICIAL DO RJ FOI ASSISTIDO PELOS SRS? VIRAM ELE CAIDO E LEVANDO PANCADA? E O DONO RESTAURANTE SAQUEADO? FOI A POLICIA QUE FOI NA CASA DELES? VCS PODERIAM FAZER O SEGUINTE: LIBERA TUDO!!! TIRA A POLICIA POIS ELA NÃO É SACO DE PANCADA E DEPOIS OS SENHORES VÃO ATÉ AQUELES QUE TIVERAM O CARRO INCENDIADO, ESTABELECIMENTO QUEBRADO E SE JUSTIFIQUEM DIZENDO “A MANIFESTAÇÃO É PACIFICA”

  8. Será que alguém ligado aos direitos humanos já foi assaltado, violentado, sequestrado, ou teve algum filho, esposa ou parente nesta situação? acho que não, eles se protegem. Manifestação pelos direitos legais são válidos, o que não pode são atos criminosos de vandalismo e agressão, de maneira que a polícia tem o direito e a obrigação de agir com a força e intensidades necessárias conforme a situação e o risco do momento.

  9. Adalberto Jardim Responder

    Também vai vetar que os manifestantes utilizem pedras, paus, coquetéis molotov, agridam os policiais e proibir terminantemente que lojas, vitrines, carros, ônibus sejam depredados pelos “coitadinhos” dos manifestantes???????????

  10. Convidamos o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana a fazer a linha de frente, durante as manifestação, sem qualquer tipo de arma. Depois va participar da reunião e dizer como se sentiu…

Comente