Uncategorized

Governo permite que comissão paute proposta de desoneração da tarifa de transporte

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Cada um por si O governo deu aval à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado para incluir na pauta hoje projeto do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que propõe a desoneração da tarifa de transporte e do diesel. O PT quer encontrar um discurso que evite que o desgaste dos protestos no país todo atinja Dilma Rousseff e dê a Fernando Haddad um caminho para negociar com os manifestantes. A proposta ainda constrange Geraldo Alckmin, a quem caberia reduzir o ICMS sobre o diesel.

Vacina 1 Diante da revolta com gastos para a Copa e eventos internacionais como outro combustível dos protestos, a ordem no governo federal é mostrar que o “legado” das obras será para a população como um todo.

Vacina 2 Assustados com a escalada de insatisfação no país todo, aliados de Dilma aconselharam a presidente a falar sobre as passeatas, evocando seu passado de combate à ditadura. Ela já divulgou breve declaração ontem.

10 Comentários

  1. Sempre digo em minhas aulas e palestras, gosto de futebol, não sou fanático, amo o Coxa e a Seleção.
    Mas sou “ultra fundamentalista” contra a Copa do Mundo aqui no Brasil.
    O “MAR” de dinheiro gasto com a construção desses estádios espalhados pelo Brasil comprova isso.
    Não falo porque estão injetando dinheiro público na reforma e ampliação da Arena da Baixada aqui em Curitiba.
    Paixões e sectarismos a parte, se fosse no Couto Pereira seria contra do mesmo jeito!
    Acho um escárnio, um assinte, deboche, abuso e uma total “falta de interesse público a construção, reforma e ampliação” desses estádios pelo Brasil afora.
    Onde está a “urgência e relevância” para esse mar de dinheiro ser desviado da saúde, segurança, habitação e de tantas outras áreas nevráugicas que temos nesse País?
    Não sejamos “inocentes úteis, massa de manobra”.
    Estão usando nossa paixão pelo futebol para perpetrar o maior desvio e roubo de dinheiro público da história recente desse País.
    Como foi a construção de Brasilia.
    Proteste, com responsabilidade, senso critico, sem depredações, isso só piora o quadro.
    Aumenta a violência que já permeia esse País.
    O protesto é um instrumento licito e democrático, desde que pacifico.

    “O POVO FOI AS RUAS”!…

    Celso Bonfim
    Profº Universitário.

  2. Por que a Dilma não está no meio, pois, ela era especialista em movimentos sociais, luta armada e cansou de levar bordoada da polícia.

  3. OS BRASILEIRO ESPERAM O QUE O PT, ISSO QUE ESTA ACONTEÇENDO.. DINHEIRO PARA SAUDE SEGURANÇA MEDICO ETC NAO TEM, PARA FAZER UM ESTADIO PARA 2 JOGOS QUE CUSTA 300 MILHOES AI D. DILMA TEM, É O PAC,,, PAQUINHO ETC, PARA SAUDE NAO TEM PAC NADA, SOFRA BRASILEIROS FIGUE NA FILA 5 HORAS PARA SER CONSULTADO. PT PENSA ASSIM.

  4. Ônibus gratuito 1

    Ivaiporã resolve o problema da falta de transporte com uma medida que, entre outras vantagens, oferece o serviço gratuitamente

    Os ônibus atendem 26 dos 28 bairros da cidade e transportam
    diariamente cerca de 10 mil passageiros

    Boa parte das cidades que apresentam um número de habitantes inferior a 100 mil pessoas enfrenta o problema de não possuir transporte coletivo ou quando tem, apresenta uma frota de ônibus em péssimo estado de conservação que, muitas vezes, não atende todos os bairros do município. Até julho de 2001, Ivaiporã também se enquadrava nesta situação. Com aproximadamente 40 mil habitantes, a cidade – localizada no Vale do Ivaí (porção central do estado do Paraná) – dispunha de apenas uma linha de ônibus com um veículo velho e sem manutenção.
    A falta de interesse das grandes empresas de transporte coletivo em se instalar na cidade, devido ao pequeno número de habitantes (e, por conseqüência de usuários), levou o prefeito de Ivaiporã, Pedro Wilson Papin (PTB), com apoio do Dep. Nelson Justus, a desenvolver um projeto de lei no qual foi determinada a implantação deste tipo de transporte, que entre outros benefícios, trouxe um grande diferencial: o serviço é gratuito para a população.

  5. HELENA, porque acusar o LULA? Não foi esta a herança bendita que ele deixou para o POSTE. Culpa do poste que não consegue DAR LUZ, porque as ESCURIDÃO ESTA CRESCENDO E NUVENS NEGRAS SE ABATEM SOBRE NOS.
    Lula sempre fala a verdade é a imprensa calhorda que inventa e mente para desgastar ” os cumpanheros”. Agora até esta praga de jornalistas estrangeiros que ao invez de falar da “maior e melhor copa do mundo” se aliou a nossa imprensa calhorda e esta espalhando boatos pelo mundo.(http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/17060-repercussao-dos-protestos-em-sp#foto-289354).
    Será que ainda teremos mais 4 anos de herança bendita do Lula?

  6. Wal, e o pt pega carona com os seus citados para fazer vandalismo e feder mais ainda, por que é só bosta mesmo que sabem fazer…

Comente