Uncategorized

Polícia prende e libera
4 manifestantes que tentaram invadir o Palácio Iguaçu

A manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Curitiba reuniu milhares de pessoas e transcorreu de forma pacífica na maior parte do tempo durante a noite desta segunda-feira (17). Um único incidente periférico.

Por volta das 22 horas, grupo de manifestantes se dirigiu ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, e tentou invadir o prédio, o que acabou gerando um confronto com a Polícia Militar (PM). O 1º Distrito Policial, para onde a Polícia Civil informou que seriam encaminhados os detidos, disse que quatro pessoas foram presas em flagrante por dano ao patrimônio público. Outro grupo de manifestantes se colocou contra a ação e tentou limpar paredes do palácio pichadas pelos invasores.

Outros três detidos foram incluídos em um termo circunstanciado e liberados ainda de madrugada. Segundo a polícia, são militantes do PT, um deles é enteado de deputado federal do PT, o que pode caracterizar a tentativa de áreas do PT de desviar para o governo do Estado o foco das manifestações.

6 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Há de se observar com cuidado o que vai acontecendo. Que é espontâneo, aparentemente, ninguém duvida. Mas, que alguém vai tentar se aproveitar e sequestrar este fenômeno, disso ninguém duvida, também. Serão os lulopetistas? Serão os aloprados? Será Lula querendo voltar? Quem será? Por enquanto, apenas as mídias sedentas de lucros estão se aproveitando, com closes em olhos inchados, tiros espoucando e o pau quebrando. Poderá ser tudo, inclusive nada.

  2. TOMA PETEZADA !
    Apenas 9 bardeneiros do PT tentaram mudar o rumo do protesto com + de 10 MIL pessoas pacíficas que reclamam do desgoverno do PT
    TOMA ALOPRADOS!
    O Brasil é do povo cansado das mentiras ,da corrupção e da enganação

  3. Do PT pode se esperar tudo que não presta. O PT foi forjado para a baderna, o objetivo desses jumentos é organizar manifestações de natureza escusas, seus sentimentos estão alicerçados no ódio.Infelizmente, essa praga vem se instalando em todas as esferas do governo.Querem impor a qualquer custo, suas idéias e vontades, mas a inaptidão para lidar com aquilo que exige tato e consenso não permite essa aventura. O que me conforta é saber que esses asnos não possuem inteligência, dignidade e competência. Fazem apologia e difunde valores invertidos, pois desconhece os termos pureza e moral. Senhor governador Beto Richa, meta o cacete nesses vagabundos PETRALHAS que a sociedade paranaense vai te aplaudir.

  4. novamente caro fabio; o movimento nao e partid\ario do pt nem psdbnem outro partido, e contra todos. a midia escrita e televisiva esta sendo tocada , espulsa das manifestaçoes (em sp, globo, folha,record etc.). essa juventude on-line sem compromisso patidario vai dar dor de cabeça. mas o que realmente ele devem atacar e o monopolio do transporte alias, a midia não era contra o monopolio estatal, cade a midia agora? repito, esses “grupos se reunem cvom um objetivo, mas talves sem acertar o alvo.( empresarios do transporte )

  5. Parabéns àqueles que levaram o movimento a sério como uma manifestação cívica, digna e justa, em defesa dos direitos do cidadão. Meu repúdio àqueles que sob pretexto de defesa de direitos destroem o patrimônio público, que é de TODOS.

Comente