Uncategorized

As cinco causas
do movimento

Documento postado no YouTube, chamado de “As cinco causas” e já visto por mais de 1 milhão de pessoas em menos de 24 horas, pede: (1) não votação da PEC 37, (2) saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Senado Federal, (3) investigação de irregularidades nas obras da Copa do Mundo de 2014, (4) aprovação de lei no Congresso que transforme a corrupção em crime hediondo e (5) fim do foro privilegiado para autoridades; manifestação em Brasília já incorpora essa nova agenda e pede até CPI da Copa. Veja o vídeo.

21 Comentários

  1. FALTOU A MAIS IMPORTANTE,A PENA DE MORTE PARA O PORCOLULADRÃO E SUA QUADRILHA CORRÚ=PT=ISTA.

  2. sergio silvestre Responder

    Gosto disso,pena que estou velho.Mas quebrar a bunda destes caras vai ser divertido.Vamos derrubar a BASTILHA.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Narcisa Tamborindenguy vai convocar uma passeata com as mulheres ricas para pedir o fim dos impostos sobre as bolsas Chanel e as roupas YSL. Chiquérrimo. Vai ter RSVP pelo Facebook, como nas passeatas de Curitiba.

  4. Doutor Prolegômeno Responder

    Há outras leis que precisam ser revogadas: o fim da lei da oferta e da procura e da lei da gravidade. A primeira é muito injusta e nada social, pois, encarece tudo. A outra faz com que os homens de idade fique o nariz caído e o saco, também; já as mulheres ficam com seios e bundas apontados para o chão.

  5. Aqui no Paraná:

    Abram a caixa-preta dos contratos e planilhas de preço dos transportes celebradas em 2010 quando o atual governador era prefeito e que agora estão repercutindo nos preços do transporte !!!

    É a tarifa, gente!

    Isso é tudo que os governantes estadual e municipal NÃO querem que seja feito !!!

  6. Veja como os manifestantes nao entendem a questão da PEC 37. Ao mesmo tempo q a PEC espelha uma falta de confiança nas policias, o grupo pede que a PF investigue. Realmente o povo é levado a ir contra a PEC pela propaganda caríssima do MP e da Globo para mandarem no país através da indução em erro da massa.

  7. Este vídeo está correndo na grande rede, e as reivindicações são estas mesmas. E é por causa disto que os pestistas querem sair às ruas, para fazer o povo esquecer do importante.

  8. Taí uma pauta séria, consciente, digna de se dar umas boas pernadas, com palavras de ordem, cartazes etc, pra encolher a politicalhada safada em Brasília.
    Tudo dentro da lei e da ordem, e com a anuência e supervisão das autoridades responsáveis. Aí sim! – Também vou!

  9. Querem saber quem somos///

    somos os filhos dos caras pintadas…..brasileiro nato
    cansados dos discursos das bandeiras camufladas e manchada pela corrupção.

  10. OS COMPROMISSADOS Responder

    Vamos incluir nessa lista de pedidos a regularização dos ganhos dos aposentados, fora fator previdenciário, sim a desaposentação. Por que os bandidos e os vagabundos tem tantos privilégios nesse pais enquanto os trabalhadores que labutaram quase que a vida toda são penalizados.
    Vamos lá Senador Paim, aproveita o momento e faz com que o congresso e a presidente Dilma solucionem essa caótica situação dos aposentados.

  11. Vamos incluir nessa lista de pedidos a regularização dos ganhos dos aposentados, fora fator previdenciário, sim a desaposentação. Por que os bandidos e os vagabundos tem tantos privilégios nesse pais enquanto os trabalhadores que labutaram quase que a vida toda são penalizados.
    Vamos lá Senador Pain, aproveita o momento e faz com que o congresso e a presidente Dilma solucionem essa caótica situação dos aposentados.

  12. Fábio, faça uma pesquisa, e veja que tem uma PEC 33, pior de todas, as descisões do STF, em relação aos políticos devem ser apreciadas pelo congresso, para ter efeito, ela está na surdina.

  13. AEEEEEEEEEEEEEEEEEE Joao…..brasileiro que e brasileiro nao foge a luta..da licenca que ja estou indo lutar pela nossa patria,quero mandar essa fifa para pqp..

  14. Não se iludam!!!! Os caras pintadas de ontem atualmente estão mamando nas tetas do governo. Aquele movimento insuflado pela UNE, a pedido do PT e do Lula, visou unicamente a derrubada do “caçador de marajás” que os tinha derrotado na eleição anterior. Hoje estão alojados confortavelmente no (des)governo.

  15. Maurício Costa Responder

    EU ACRESCENTO MAIS CINCO CAUSAS:
    #CAUSA06: REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DE SENADORES DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS;

    #CAUSA07: EXTINÇÃO DE AUXÍLIOS (MORADIA, MÉDICO, ODONTOLÓGICA, PSICOLÓGICA, ETC) AOS SENADORES E DEPUTADOS;

    #CAUSA08: EXTINÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS (ESTADUAL, FEDERAL E MUNICIPAL) – REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO;

    #CAUSA09: ALTERAR A FORMA DE APOSENTADORIA DE POLÍTICOS – REGULAR CONFORME O TRABALHADOR COMUM;

    #CAUSA10: PERMITIR SOMENTE 2(DOIS) MANDATOS SEGUIDOS PARA CARGOS DE VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES.

  16. Saudações Mundo primeiramente deixe-me apresentar,
    Nós somos anonymous e SOMENTE anonymous.
    Gostariamos muito que essa mensagem consiga chamar sua atenção e a de todos que a leiam.

    NAO SOMOS um Grupo
    NAO SOMOS um Partido
    NAO SOMOS religiao
    NAO TEMOS LIDERES
    NAO CONTROLAMOS NINGUEM

    NAO NOS PROCURE NA SUPERFICIE
    TRABALHAMOS NAS SOMBRAS PARA QUE TODA VOZ SEJA OUVIDA.
    SOMOS TODOS E NAO SOMOS NINGUEM.

    PERMITAM QUE ESTA MENSAGEM FALE POR NOS:

    A LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO É NOSSA CAUSA.
    BUSCAMOS A UNIAO E A SEPARACAO
    SOMOS FALSOS E VERDADEIROS
    SOMOS O GOVERNO E O MANIFESTANTE
    SOMOS A POLICIA E O BANDIDO
    SOMOS VOCE

    VOCE E O UNICO CAPAZ DE SABER QUEM SOMOS
    SOMOS UMA IDEIA DE UM IDEAL
    E SE ESTA IDEIA FAZ SENTIDO PARA VOCE
    VOCE E UM DE NOS

    SOMOS SIMPLES
    SOMOS PRATICOS
    SOMOS OBJETIVOS

    A IDEIA ATUAL É DE QUE AS 5 CAUSAS TEM UM PROPOSITO MAIOR
    VOCE E LIVRE A PARTICIPAR OU NAO
    QUEM DA FORÇA A IDEIA SOMOS NOS
    A IDEIA SEM FORCA NAO VINGA
    O IDEAL SEM IDEIAS NAO PREVALECE
    SEM O IDEAL NOS NAO SOMOS NADA.

    TEMOS UM PLANO.
    TODOS VCS FAZEM PARTE.
    QUEREMOS COMPARTILHAR COM VCS.

    NOS somos Anonymous
    NOS somos legião
    NOS SOMOS MUITOS
    NAO esquecemos
    NAO PERDOAMOS

    Já estamos aqui.

  17. Convoquem os aposentados para participar ativamente desse movimento. Afinal são massacrados pelo governo, pagando caro para após aposentados serem roubados pela não reposição das perdas. Ficam com salários achatados, sem saúde, nas hora que mais precisam.
    Trabalharem para sustentar as mordomias desses ladrões.

  18. REFORMA POLITICA TEM QUE SER MUIITO MAIS ABRANGENTE, EXEMPLO=(1) O POLITICO NÃO PÓDE CONTROLAR OS SEUS GANHOS E SIM DÉVE SER CONTROLADO PELO POVO QUE OS COLOCOU NO PODER,(2) DEVEMOS CRIAR UM TÉTO PARA CONTROLAR O SALARIO DO POLITICO, SENDO QUE JAMAIS PODERÁ GANHAR MAIS QUE O PRESIDENTE DA REPUBLICA, (3) APOSENTADPORIA DE POLITICO, DÉVE TER O MESMO TEMPO DE ATIVIDADE DE UM TRABALHADOR COMUM. (4) MANDATO DE UM POLITICO DEVE SER DE APENAS QUATRO ANOS. (5)POLITICO CORRUPTO, PÉRDE SEUS DIREITOS SUMARIAMENTE, DEVOLVE TUDO O QUE ROUBOU, VAI PARA A CADEIA, E NUNCA MAIS PODERÁ EXERCER QUALQUER CARGO PUBLICO.(6)QUANDO PLEITAR UM AUMENTO EM SEUS GANHOS, QUEM DECIDE É O POVO QUE OS ELEGEU, ATRAVÉ DE REFERENDO. SOMENTE ASSIM PODERIAMOS ACABAR COM TODA ÉSSA ROBALHEIRA EXISTENTE LA EM BRASILIA, OU EM ULTIMO RECURSO , DEIXAR AS FORÇAS ARMADAS ASSUMIR O PODER, DESTITUINDO TODA ÉSSA CAMBADA DO CORVO QUE ´SO PENSAM EM SUGAR NÓSSO DINHEIRO.

  19. Vilson José Zanin Responder

    Excelente Movimento…parabéns…mas é urgente acrescentar a essa pauta, O FIM DOS PRIVILÉGIOS E DOS ALTOS SALÁRIOS DE TODOS OS POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ESPECIALMENTE DO CONGRESSO NACIONAL(GARÇON GANHA 15 MIL!!!MOTORISTA EM TORNO DISSO TAMBÉM!!!E QUE NINGUÉM GANHE MAIS DO QUE O CARGO MAIOR QUE É DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NEM MESMO OS MINISTROS DO STF, AFINAL DE CONTAS TODOS SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS, ESTÃO A SERVIÇO DO POVO CONFORME A NOSSA CONSTITUIÇÃO:”TODO PODER EMANA DO POVO E POR ELE SERÁ EXERCIDO..”!!!;E QUE OS SALÁRIOS DE TODOS ESSES, INCLUSIVE DO PRESIDENTE DA REPÚLBICA SEJA DEFINIDO PELO POVO,OU SEJA, POR NÓS, ATRAVÉS DE PLEBISICITO POPULAR..BASTA DE ALTOS SALÁRIOS E PRIVILÉGIOS DESMEDIDOS, QUE OFENDEM A DIGNIDADE DO POVO HUMILDE E TRABALHADOR DE NOSSO QUERIDO BRASIL,POVO QUE ALIÁS, COMO PATRÃO DE TODOS DEVERIA TER CONDIÇÕES MAIS DIGNAS DE VIDA,COM MAIS SAÚDE,INCLUSIVE MEDICINA PREVENTIVA, MAIS EDUCAÇÃO E TRANSPORTE DE MAIS QUALIDADE PARA DESAFOGAR NOSSAS CIDADES DE TANTOS VEÍCULOS POLUINDO O NOSSO MEIO AMBIENTE E PREJUDICANDO NOSSA QUALIDADE DE VIDA…ABAIXO OS SANGUE-SUGAS DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!

Comente