Uncategorized

Em meio a protestos, Dilma prepara discurso

Da Folha de S.Paulo:

A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer nesta sexta-feira (21) um pronunciamento ao país sobre as manifestações que tomaram conta das cidades brasileiras nas últimas semanas. A decisão foi tomada durante reunião pela manhã com seus ministros, convocada ontem para avaliar o efeito dos protestos sobre a imagem do país e decidir o que fazer em termos de segurança.

Agora à tarde, a presidente fez ajustes no texto do discurso com sua assessoria. Segundo assessores, a fala da presidente pode conter medidas e propostas mais concretas na busca de convencer os militantes a encerrar as manifestações no país.

Um auxiliar presidencial informou à Folha que o tom do discurso seria na linha “a presidente ouviu a demanda dos manifestantes e vai agir para atendê-la”. Dilma deve ainda agendar reunião com governadores e também prefeitos para debater a pauta de reivindicações dos manifestantes e discutir formas de adotá-la.

O pronunciamento deve ser no formato de cadeia nacional de rádio e TV.

Dilma fez mais de uma reunião pela manhã com ministros para discutir o risco de as manifestações seguirem sem controle no país, o que pode colocar em risco os jogos da Copa das Confederações, além de prejudicar a imagem do país perante investidores estrangeiros.

19 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Depois de 9 dias, Dilma resolveu dizer alguma coisa.

    Lula, seu commparsa e patrão, está, desde o episódio da Rosemary, ESCONDIDO.

  2. Stela Carabina hibernou por dez dias. Sai da frente, que o bicho tá soltando fogo pelas ventas, como diz o gaúcho!

  3. Ja sei o que a presidente vai falar…É a favor das manisestacoes mas contra o vandalismo e quebra quebra….Isso a populacao ja cheia de ouvir…Quremos um Brasil sem corrupcao…

  4. Voz das Ruas : Desligue a TV as 21H
    ……………………….CHEGA DE MENTIRAS, Dilma
    ……………………….São 11 anos de blá blá blá; BASTA DE PT

  5. Até agora os políticos transformaram os brasileiros no PENICO deles.
    Esta na hora de eles virarem PENICO.

  6. Maria Regina Regatieri Responder

    Nossa presidente foi uma militante, são 20:27 hs, ela ainda não se pronunciou, mas confio nisto, em seu principal discurso desde eleita poderá definir o futuro de milhões de pessoas nos próximos anos; pois se não for firme, não convencer, pessoas que hoje são consideradas de baixa renda caminharão para a linha de pobreza extrema, e os jovens não mudaram o Brasil para melhor, e o gigante que acordou vai adormecer por décadas.

  7. VALDECIR MIESTER Responder

    Estamos aguardando propostas obejetivas e de forma conclusa com reação imediata nas revindicações expostas para o Mundo, não venha com rodeios ou maquiagem na situaçao tentando mudar o foco da situaçao, falando em Vandalismo…VANDALISMO E O DESGOVERNO QUE VEM ACONTECENDO E TEMOS QUE ATURAR CONDENADOS NO CONGRESSO NACIONAL. ISSO E UMA VERGONHA, UM ABSURDO, ISSO É UM INCENTIVO PARA A CRIMINALIDADE NO BRASIL !!! CHEGA DE BRINCADEIRA, TOME MEDIDAS CONCRETAS OU POR FAVOR RENUNCIE JÁ !!!

  8. Chega de PT, PMDB, PSDB, DEM, etc, não há uma legenda sequer em nosso país aonde a maioria esteja buscando interesses próprios, a Nação a muito tempo foi abandonada e é usurpada!!!
    Sem uma Reforma Política profunda será uma briga eterna de “Gatos e Rato” aonde os gatos são os políticos(não importa a cor) sempre estarão a espreita do “Povo”, a única ideologia que existe é o interesse próprio que vemos refletido na face de cada um que está lá ou para governar ou para legislar, não há mais direita ou esquerda!!!! A nossa situação é tenebrosa!!!!

  9. VALDECIR MIESTER Responder

    BLA. BLA. BLA…..DISCURSO SEM NEXO. NÃO FALOU COM DETERMINAÇÃO. ESPERAVA DIZER QUE VAI FAZER ISSO OU AQUILO. AS PAUTAS QUE O POVO CLAMA NAS RUAS AINDA NÃO ESTA SENDO OBSERVADA. AINDA VEM FALAR DE LEIS….COM CONDENADAS EXERCENDO CARGOS NO CONGRESSO. ESTAMOS AGUARDANDO A RENUNCIA IMEDIATA DESSES CRIMINOSOS, O EXEMPLO VEM DE CASA !!!

  10. Vigilante do Portão Responder

    Ela pode ensinar como sequestrar um Embaixador.
    Chama o Zé Dirceu e o Genoínio.

    Melhor não,

    o 1º é um “traíra”, e o
    2º é um fujão, entregador.

  11. Discurso da Dilma:
    tirou a roupinha vermelha e veio com a mesma conversa fiada de sempre. Mas o termo presidenta ainda está lá. Zé Dirceu, Genoino et caterva também.
    Queremos ver a justiça ser cumprida e os verdadeiros vândalos do país devolverem toda a verba desviada.
    Amordaçar a imprensa, anular o MP, matar os doentes nas filas dos hospitais, destruir o ensino (“nós pega o peixe”, complementado por um ministro da educação que não sabe o que tem a ver o museu com a cultura),minha casa minha vida que despenca antes de ser usada,dando lucro as empreiteiras dos compadres…Não adormece de novo não, Brasil!!!
    Esse foi mais um discurso de marqueteiros experientes em induzir o povo. E continuamos pagando a conta

  12. Depois deste discurso evasivo, espero que a Presidente realmente comece a fazer a diferença, para que o povo brasileiro fique satisfeito, nós brasileiros estamos felizes pelo resultado deste protesto, sabendo que a violência não faz parte de nossa luta, queremos um Brasil para o povo e justo…

  13. Chega de incompetência, chega de corrupção, chega de gastos com pão e circo, a gente não aguenta mais pagar tantos impostos para vc jogar tanto dinheiro fora, pegue sua copa e olimpíadas e as leve para sua amiga Cristina da Argentina, aquela que destruiu o seu país e que vc quer copiar por aqui, CHEGA, BASTA !!!!!!

  14. Parece que eu já vi esse capítulo na história da política nacional, só que fui ordeira, e não usei e a maioria também não usou da violência para protestar, segui todos os “mandamentos” de Gandhi é assim que se conquista o poder. Como disse Rui Barbosa ” “TODO O PODER SE EMANA DO POVO PARA O POVO” .

  15. edvaldo rosa da silva Responder

    dilma pare com bla. bla. bla. bla isto nos estamos de ouvido doendo nos queremos soluçao porque problema ja temos de mais inventa outro dicuso

  16. Votar em quem para presidente???? todos os candidatos ai para 2014 tem compromisso com a pilantragem de seus partidos, reforma política já, a democracia está a perigo!!!!

Comente