Uncategorized

Datafolha: Barbosa lidera corrida presidencial entre manifestantes

Da Folha de S.Paulo:

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada nessa quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

O levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%, vêm logo a seguir.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No limite, Barbosa e Marina poderiam ter 26% das preferências, mas, segundo o Datafolha, a probabilidade de que esse cenário seja real é muito pequena.

12 Comentários

  1. Pelo menos até agora tem se mostrado um homem inteligente, íntegro e principalmente corajoso.
    Ele tem o estilo porralouca do Figueiredo; outro grande brasileiro, que falava o que dava-lhe na venêta, mandava tudo à PQP, mas no íntimo, além de um homem fiel aos seus princípios, era um cara de um baita coração.
    O Brasil precisa de uma sacudida dessas, antes que feche pra balanço e não reabra jamais.

  2. Uma grande personalidade; e também um péssimo sinal: de um povo pensando em se socorrer num representante do Poder Judiciário, que é de carreira, para se proteger dos erros de seus escolhidos por eleição direta.

  3. sergio silvestre Responder

    É UM PASSARO.?
    É UM AVIÃO.?
    É UM PASSARO GRANDE COM UMA CAPA PRETA
    NÃO ,É O SUPER BARBOSA

  4. Um juiz tecnicamente fraco e demagogo. Além disso não tem preparo emocional para exercer cargos de relevo, tal qual mostra frequentemente à frente do STF.

  5. Ah, se o Ministro saísse candidato à presidência, o Brasil iria nele, seria uma vitória esmagadora, e este seria o primeiro negro presidente do Brasil, que maravilha!!!

  6. Neste Brasil da contramão o Ministro Joaquim Barbosa representa
    a mão firme da honestidade que surgiu de repente. É uma ave rara.
    Pena que jamais será candidato a Presidencia da República e se
    fosse eleito precisaria de colocar quase todos os políticos no triturador
    e enterrar a quilometros próximo do inferno…

  7. É em situações como a que vivenciamos hoje que se tomam más decisões. O Batman não é politico, e seria um péssimo presidente, porque o metier dele não é administrar, é julgar. E ninguém administrando julgando, mas decidindo. Que está dificílimo escolher alguém para tocar o barco, isto é fato. 2014 será um ano das escolhas entre as nulidades, as incapacidades e não sei o que mais.

  8. Na realidade o POVO procura uma pessoa que se identifique com o seus anseios, e o nobre ministro não pela sua origem humilde, sim pela sua postura correta, que ainda não consolidou pelo nosso sistema legal paternalista com inúmeros recursos, o passe para presidência dele está quando todos os condenados estiverem presos e os bens devolvidos ao POVO… infelizmente está no discurso, mas com certeza estando com o poder fará muito por nós…

Comente