Uncategorized

Manifestação deixa rastro de destruição no Centro Cívico

Mais de 30 pessoas foram presas na noite desta sexta-feira por saque, depredação de patrimônio público e privado e formação de quadrilha. Inafiançáveis. A manifestação que começou tranquila, reuniu 15 mil pessoas e, a certa altura, dividiu-se. Uma parte desceu até a Praça Santos Andrade, outra se dirigiu à Arena da Baixada e a terceira dirigiu-se ao Centro Cívico.

O pessoal da Santos Andrade terminou ali o seu protesto. O da Arena da Baixada entrou em confronto com a torcida Fanáticos, do Atlético paranaense, que decidiu defender o estádio do clube. A polícia separou-os e a manifestação dispersou-se.

O grupo mais agressivo foi o do Centro Cívico, que tentou entrar no Palácio Iguaçu para depredá-lo. Atirou rojões e pedras nos policiais. A polícia, Batalhão de Choque, entrou em ação com bombas, tiros de balas de borracha, gás lacrimogênio e carga de cavalaria para afastar a turba, que na passagem deixou um rastro de destruição. Depredou o prédio da Prefeitura, destruiu tubos de ônibus, orelhões e prédios e saqueou lojas e um restaurante.

10 Comentários

  1. Farofada de marginais. A maioria sem liderança, deve apanhar e ser presa junto com a “minoria” pois é cumplice.
    Porrada nessa cambada de vagabundo que não tem o que fazer todas as noites.

  2. A POLICIA VACILOU, porque na hora em que os marginais e saqueadores começaram a depredação, tinha que cercar estes vândalos e prende-los. Preferiu espantá-los para que continuem livres e ainda se achando os bacanas.
    Com bandidagem e terrorismo, pois isso é terrorismo, tem que desceu o pau mesmo. Não matar, mas descer o sarrafo, prender e algemar, para que sejam identificados e a própria opinião pública possa execrá-los.
    Fosse eu o comandante da PM, teria convocado mais PMs e cercado este pessoal, para dar o exemplo de que se tentarem novamente, vão pro xilindró.

  3. PM tem que descer o cambuim nesta tigrada que não é do movimento social, mas a marginalidade. Pau neles..

  4. Única passeata pacífica é a passeata GAY e para acabar com as arruaças chamem os FANÁTICOS.

  5. VAMOS CONVOCAR O POVO CURITIBANO PARA DAR A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE QUE SOMOS UM POVO

    O R D E I R O E C I V I L I Z A D O.

    VAMOS MARCAR UMA DATA E FAZER, DURANTE O DIA, A MAIOR E MAIS DEMOCRATICA PASSEATA DA HISTORIA DESTA CIDADE.

    VAMOS COM NOSSAS FAMILIAS, TODOS DE CARA LIMPA E SEM MASCARAS, PARA QUE ESTA MEIA DUZIA DE VANDALOS SINTAM-SE ISOLADOS PORQUE FERIRAM NOSSOS BRIOS, ANTES DO PATRIMONIO PÚBLICO E PRIVADO.

    E QUE NÃO OUSEM VIREM TENTAR TUMULTUAR NOSSA DEMONSTRAÇÃO DE CIVILIDADE QUE PODEMOS E QUEREMOS MUDAR A SITUAÇÃO DE FORMA PACIFICA E CIVILIZADA.
    PORQUE NOS MESMOS OS ENXOTAREMOS.

    DEVEMOS ISSO A NOS MESMOS HOMENS E MULHERES DE BEM.

    MÃOS A OBRA.

    NINGUEM SERÁ O DONO DA EXPRESSÃO DO POVO, MAS SEREMOS NOS O POVO, COM CRIANÇAS E IDOSOS, DEFICIENTES E ATLETAS, HOMENS E MULHERES, PRETOS E BRANCOS E ESTA INFINIDADES DE ORIUNDOS QUE AQUI ESCOLHERAM ESTA TERRA COMO O LUGAR DA PAZ, DO TRABALHO E DE ORDEM.

    VAMOS DAR CURITIBANOS NOSSO RECADO, QUE ALEM DE SERMOS A FAVOR DE MAIS ESCOLA, SAUDE, MELHOR TRANSPORTE E QUALIDADE DE VIDA, SOMOS
    RADICALMENTE CONTRA
    A CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE,

    MAS SOMOS RADICAIS CONTRA

    O VANDALISMO DOS MARGINAIS QUE ESCONDEM A CARA E APROVEITAM-SE PARA ROUBAR, SAQUEAR

    TENTANDO IMPOR A ANARQUIA.

    NOSSA PALAVRA DE ORDEM SERÁ.

    “”BASTA DE CORRUPÇÃO””

    “”, CHEGA DE VANDALISMO””

    PAZ E ORDEM. VIVA A DEMOCRACIA.

    Que este blog esteja aberto nesta convocação.

  6. Francisco, cala a boca seu coxa branca do caralho! Vocês ja vieram mentir em outros sites e blogs que a Fanáticos chegou atacando os manifestantes sem motivo! Virem homens para admitir que os porcos da Império queriam depredar o nosso estádio! Hahaha, se acham machos dai apanham! Com a nossa torcida, o nosso estádio ou o nosso time ninguém mexe! Atléticanos sempre unidos! Não somos viados igual a vocês! Se vemos algum atléticano em apuros ou propriedade do nosso time sendo ameaçada é uma torcida inteira pra cima! Pensem bem da próxima vez que planejarem alguma coisa, porque se aparecerem de novo, vão apanhar de novo!

  7. Maria fuxiqueira CWBmacumbeira Responder

    Passeata pacifica tudo bem,vandalismo nao,tem que meter a borracha nesta maloquerada

  8. Responsáveis sáo estes que continuam chamando prá passeatas. Ora, são IMBECÍS????? Será que não são capazes de enxergar que estão sendo USADOS pelos VÂNDALOS?????
    Isto mostra o que a VAIDADE deste MANIFESTANTES faz. EMBOTA a mente e não permite que eles REFLITAM e vejam que estas manifestações estão ficando ANTIPÁTICAS

Comente