Uncategorized

Exército monitora crise por meio das redes sociais

De Eliane Cantanhêde, Folha de S.Paulo:

O Alto Comando do Exército, que reúne os generais mais graduados da ativa, encontrou-se ontem para um balanço das manifestações com a área de inteligência da força e concluiu que não existe segurança de que haverá um arrefecimento daqui em diante.

A reunião foi presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com a participação dos comandantes das oito regiões militares do país.

Eles fizeram um balanço das suas regiões e deram subsídios para que o ministro da Defesa, Celso Amorim, repasse à presidente Dilma.

Como as manifestações não têm líderes assumidos nem organicidade, o trabalho de infiltração fica prejudicado e todo o trabalho de inteligência do Exército está focado nas redes sociais, 24 horas por dia.

É com base nesse monitoramento que o Comando do Exército avalia que não há como tranquilizar o ministro e a presidente de que o pior já passou. Ou seja, não descarta novo recrudescimento.

Apesar de insistir em negar o termo “prontidão”, que significa aquartelamento excepcional de oficiais e soldados, o Exército diz que há “acompanhamento ininterrupto”.

EVENTOS

Os militares estão preocupados também com a Copa das Confederações e já se dizem preparados para dois novos eventos.

O primeiro é o Dia Nacional de Greve, que está sendo convocado pelas redes sociais para 1º de julho.

O outro é a Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do papa Francisco, no final daquele mês.

13 Comentários

  1. é o que falta agora , o pt por o exercito na rua, declarar estado de exceção , fechar o congresso e o supremo

  2. sergio silvestre Responder

    Tem coisas que tem que acabar no Brasil,os altos salarios e aposentadorias na area politica e no judiciario.
    Essa farra dstrói qualquer orçamento e ao que parece procuram sumir com o dinheiro de acordo com o que entra.
    Isso é prática velha,nãótem uma distinção que um partido ou outro é mais probo.Mentira ,são todos iguais e roubam na mesma proporção.
    O que estes movimentos deveriam partir ,seria por uma revolução nos costtumes,onde o principal culpado e aquela que deveria zelar pelos trabalhadores e pobres.
    Temos a justiça mais cara do mundo para uma fatia de menos de 2%
    que são os ricos ,golpistas ,e aqueles que usam nomes de pobres diabos para montar empresas e acabar com a vida destas pessoas por uns vintens.
    Hoje para voce pegar um financiamento em algum banco ou comprar um carro,as vezes o vendedor ou corretor pergunta,é para pagar ou não.
    Por incrivel que pareça é mais facil pegar o financiamento para não pagar,e sim pagar propinas para um monte.
    Esse é o Brasil que precisamos mudar,e se olharmor em torno de nós,vamos ver um ser despresivel,e vamos corar de vergonha das vezes que subornamos um agente,e que tentamos levar vantagem.
    Tomará que essa juventude cibernetica,consegue ter uma cabeça diferente daquilo que somos os mais velhos e que consertem essa grande locomotiva do mundo.
    Assim o Brasil será a grande nação,mas com aquilo que ai está……….uma lástima .

  3. HAROLDO DANTON Responder

    chama o GAECO os promotores estão loucos para serem policiais, é a hora para o teste, botão o revolver na cintura, cacetétes nas mãos e vão para o fronte.

  4. SE NOSSOS GENERAIS FOSSEM PESSOAS SÉRIAS COMO OS DE OUTRORA,JÁ ESTARIAM NO PODER CONSERTANDO O ESTRAGO FEITO POR ESSES BANDIDOS PETISTAS.

  5. brasileira cansada.... Responder

    saudades do governo militar…..tínhamos segurança e desenvolvimento…..
    hoje somos um país altamente corrupto, o campeão mundial em consumo de crack e segundo em consumo de cocaína.

  6. Esse general Enzo Martins Peri faz parte de uma nova safra de militares, criadas no governo petista. São os militares melancia: Verdes por fora, e vermelhos por dentro!

  7. Esse general Enzo Martins Peri faz parte de uma nova safra de militares, criada e formada no governo petista. São os militares melancia: Verdes por fora, e vermelhos por dentro!

  8. Grande m…. o exercito monitorar movimentos populares….

    o que vao fazer…..nada….como sempre…

    estao mais preocupados com as diárias e ajuda de custos no Haiti do que com os problemas no Brasil…

    bando de incompetentes, vendidos e sangue sugas da naçao..

    um basta pra esses inuteis tb…..

  9. Não precisa dar muita explicação não! Seja mais sucinto: quer os culpados por essa baderna que virou o Brasil? –
    Dá a maozinha aqui que eu vou ajudá-lo a desenhar: Uma dá expediente lá no Palácio do Planalto, e mora no Alvorada.
    Trata-se de uma velha senhora, de passado nebuloso, que conseguiu falir uma lojinha de R$ 1,99 antes de completar um ano. Seu currículo é cheio de feitos desconhecidos; e o que era conhecido, não foi reconhecido. Depois das denúncias, tiraram tudo do ar.
    Já, o outro, trata-se de um vivaldino bem conhecido de todos. Era um morto, depois de 8 anos em Brasília, tornou-se num dos homens mais ricos do mundo. Ele e os filhos…
    Mora em S.Bernardo dos Campos, numa coberturinha de alguns milhões de reais. Ah, ganhou o mimo de um compadre, também conhecido por Roberto Teixeira.
    O vivaldino de SBC é o chefão de todos. A mulher de Brasília não dá um passo sem consultá-lo. Pega o avião presidencial com toda sua entourage, chega em SP e volta, pra trocar dois dedos de prosa com El Capo! – Esse passeio custa R$ 500mil reais aos cofres públicos.
    A esses dois, e só a eles, cabe toda a culpa por tudo que está acontecendo no Brasil, nos últimos dez anos.

  10. Silvestre, acho que voce tocou num ponto que constrange a todos nós. Quem já não subornou pra fugir de uma multa? Quem já não tentou levar vantagem em alguma negociação, por menor que seja? No fundo, somos o povo que quer levar vantagem em tudo, certo? Certo, somos sim, mas estamos totalmente equivocados. Lembrem-se que os políticos são do nosso meio. Sou eu, voce, fulano, sicrano, que de alguma forma conseguem se eleger e que, com a cultura do levar vantagem em tudo, extrapolam seus limites, pois nos meios políticos não existem limites.
    Acabar com a corrupção não é tão fácil. Precisamos romper com ciclos históricos, é ter que cortar na carne, e isso independe desse partidarismo vulgar vigente no Brasil.
    O povo está contrariado com todos esses desmando que acontecem no governo, e não é só culpa da Dilma. O sistema é corrupto, não existe hoje pessoa capaz de acabar com essa falácia instalada. É necessário o povo se rebelar e mostrar novo caminho.
    Como fazer isso? Sinceramente não sei.
    Quanto tempo vai levar? Tambem não sei.
    Mas foi dada a largada, e esperemos que finalmente o gigante, nesse novo caminho, não atole na ignorancia nas eleições de 2014.

  11. OS GENERAIS DE HOJE SÃO MEROS SOLDADINHOS DE CHUMBO(QUEM SE LEMBRA ?) SE NÃO FOSSEM MILITARES LARANJAS JÁ TERIAM TOMADO AS RÉDEAS DO PAÍS E COLOCADO TODA ESSA GANG DE LADRÕES NA CADEIA.QUE SAUDADE DOS GENERAIS DE VERDADE QUE TANTO ORGULHO DERAM A ESSE PAÍS.

Comente