Uncategorized

O que diz a voz do povo

De Camila Guimarães, na ÉPOCA:

A maioria da população (75%) apoia as manifestações populares que tomaram as ruas nas duas últimas semanas. Mas apenas 6% participou dos protestos e 35% dos que não foram iriam. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa exclusiva da CNT e do Ibope, feita a pedido de ÉPOCA, que revelou a opinião dos brasileiros sobre os atos, sobre as atuais e futuras condições de vida no Brasil, sobre os políticos e eventos como a Copa do Mundo de 2012.

Apesar de a maior parte dos brasileiros ser a favor dos protestos, 69% se diz satisfeita com sua vida atual e tem expectativas positivas sobre o futuro do país (43%). Há, no entanto, uma deterioração das expectativas. A mesma proporção de brasileiros (43%) está menos otimista com o futuro do que há dois anos.

9 Comentários

  1. Fábio, você que está sempre por dentro de tudo e sabe das coisas que acontecem nesse país, onde estão os representrantes do Sindicato Nacional dos Aposentados pelo INSS que não se manifestam qaunto à DEFASAGEM de nossa aposentadoria??? Seria porque eles são comprometidos com o governo federal, pois é um sindicato criado recentemente em São Paulo e filiado à CUT, que é pelega do PT???. Se, sim, Fábio, então esse sindicato foi criado apenas para calar a nossa VOZ, e NÂO nos representa coisa alguma, é mais um Sindicato que é subserviente ao governo e por isso que calam nossa voz, pois, a maioria dos aposentados que se aposentaram com 5, 6, 7 e atá mais salarios mínimos, trabalharam duro duiante uma vida toda, e hoje vivem na miséria e passando até necessidades por foi reduzido para UM SALÁRIO APENAS, porque existe uma LEI INJUSTA QUE IMPEDE OS REAJUSTES PELO SALÁRIO MÍNIMO.LEI QUE DEVERIA SER DENOMINADA DE ::::: A FALÊNCIA DA VIDA DOS APOSENTADOS PELO INSS, porque quem é aposentado pelo poder público é diferente o reajuste é automático. ISSO É DISCRIMINAÇÃO. ESSA LEI NÃO CORRESPONDE A ISONOMIA QUE PREGA A IGUALDADE DOS CIDADÃOS QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    FÁBIO, GRANDE FÁBIO! SEJA NOSSO PORTA VOZ NA MÍDIA, CALARAM-NOS. AJUDEM-NOS!!!

  2. Precisou esta juventude que teve os culhões que uma geração inteira submissa e covarde, não teve de levar ao governo e aos políticos corruptos uma mensagem de BASTA!
    Estes que se dizem satisfeitos são o medíocres desta nação.
    São os que elegeram os ladrões, são os que se escondem debaixo das cobertas, são os que deram aos gangsteres que ai estão a certeza da impunidade.
    Sou contra a depredação do patrimônio publico, mas em termos reais trata-se de uma miséria se comparado a dilapidação do patrimônio publico exercida por estes verdadeiros vampiros que ai estão.
    É uma pena que estes jovens não possuam lideres verdadeiros, com uma visão pragmática, que os levem a direção certa, sem que o País perca esta grande oportunidade que assustou os crápulas e os sanguessugas.
    Porque os profissionais que estão aninhados tais como os carrapatos, simplesmente “sumiram” nesta hora, acostumados que são, a ter paciência de esperar esta correria sem rumo e depois, depois volta tudo a como era dantes.
    Infelizmente a coisa não pode ser utópica, com tarifa zero, ou coisas absurdas, que não tem como se sustentar. Deveriam sim, todos aqueles que tem o bom senso, as qualidades de organização, a tempera e o valor de serem respeitados, conduzir agora, nesta oportunidade única esta legião que quer mudanças.
    Para que tudo isso não acabe como os 300 Spartacus…

  3. Nestor Baptista Responder

    A faixa mais inteligente vem de Bela Vista do Paraiso (onde morei 14 anos) : ” Queremos Teatro ” Nestor Baptista

  4. Meu Deus que povo otimista, 69 % está satisfeito com a vida que tem. Ou sempre viveram assim, ou perderam a esperança em ter uma vida melhor. Haja conformismo.

  5. AS MANIFESTAÇÕES FORAM MARAVILHOSAS, EXCETO OS ATOS DE VANDALISMO. MAS PARA SER COERENTE TEM QUE CONTINUAR NAS URNAS. (((DIGA NÃO A REELEIÇÃO NA ESFERA MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL)) RENOVAÇÃO TOTAL.

  6. O BRASIL ESTÁ ENOJADO COM A ROUBALHEIRA DISFARÇADA DE IDEOLOGIA. COM A DEMAGOGIA, O POPULISMO RASTEIRO DO PAC(pao agua e circo).BOLSA VOTO, etc… O BRASIL PRECISA DE GESTAO PUBLICA E INTELIGENCIA ECONOMICA.

    HONESTIDADE NÃO É QUALIDADE É PRÉ REQUISITO.

Comente