Uncategorized

OAB diz que Dilma mudou de ideia sobre convocar Constituinte para reforma política

Do Globo:

BRASÍLIA — O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff recuou da ideia de convocar um plebiscito para realizar uma constituinte da reforma política. Segundo o advogado, que se reuniu nesta manhã com a presidente e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Dilma teria se convencido dos argumentos da OAB, de que a Constituinte traria riscos institucionais para o país e atrasaria o processo de reforma política. O governo ainda não confirmou a informação.

— O governo sai convencido de que um proposta de constituinte não é o mais adequado, que atrasa o processo. O plebiscito deve ser convocado para que a população diga diretamente qual reforma política ela quer — disse Furtado, logo após o encontro, no Palácio do Planalto.

Ele disse ainda que o plebiscito deve ser feito em até 45 dias para que haja tempo hábil de a mudança valer para as próximas eleições, em 2014. Segundo o advogado, o ministro da Justiça falaria em nome do governo para explicar a mudança de decisão do governo.
Marcus Vinicius Furtado apresentou à Dilma o projeto “Eleições Limpas”, lançado ontem, que tem como sua principal bandeira o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais.

4 Comentários

  1. UMA DAS SUGESTÕES PARA A REFORMA DA CONSTITUIÇÃO É TORNAR FACULTATIVA A CONTRATAÇÃO DE ADVOGADOS.
    É UM VERDADEIRO ABSURDO O CIDADÃO SER OBRIGADO A CONTRAR UMA ADVOGADO PARA FAZER VALER OS SEUS DIREITOS.

    CHARLES DE GAULLE REALMENTE TINHA RAZÃO EM SUA FRASE.

  2. Bacharel em Direito Responder

    GOVERNO DA DILMA, DO PT E LULA ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO, TONTINHO, ACABOU O ARCOBOUÇO DE BENESSES POPULISTA E AGORA?

  3. Pedro H. Rocha Responder

    Apenas mais uma trapalhada do bando petista! – Pra quem tem uma governanta sentada na cadeira presidencial, que governa sob consulta a um analfabeto, e a um marketeiro, nada mais que isso podemos esperar!
    Isso é o fim! – Além de vergonhoso!
    Você e outros idiotas, votaram nela, não é, Sergio Silvestre? –

  4. Agora, o também trapalhão, Cardozão,um dos responsáveis por toda essa bagunça nas ruas, diz que a história não é bem assim. Não seria exatamente uma constituinte que ela tentou convocar…
    Então, era o que Cardozão? – Uma reunião de Condomínio? – Dá licença, né Sr. Ministro! Guarde essa explicação pra próxima reunião com seus militontos!

Comente