Uncategorized

Manisfestação este sábado na Boca Maldita

Movimentos sociais e populares organizam uma mobilização em Curitiba no próximo sábado, dia 29 de junho, às 10:00, na Boca Maldita. A mobilização foi convocada por 70 organizações populares e mais de 300 presentes em uma grande plenária realizada na última segunda-feira. Defendem os direitos democráticos de manifestação e exigem uma pauta que vai de tarifas de ônibus mais baixas à ampla liberdade política sexual e religiosa. Veja a lista de reivindicações no Leia Mais.

Demandas dos movimentos:
– Redução da tarifa para R$2,60 e R$1,00 no domingos. Abertura imediata da caixa-preta do transporte (URBS e empresas)
– Desmilitarização da PM e contra a repressão policial
– Em defesa das organizações populares e livre manifestação
– Reforma política ampla e democrática
– Pelo fim dos pedágios
– Redução da jornada máxima de trabalho para 40 horas
– Retirada do projeto de lei que libera as terceirizações no país (PL 4330)
– Democratização dos meios de comunicação
– Auditoria da dívida pública, verbas para saúde, educação e demais direitos sociais
– Reforma agrária
– Contra o desvio de dinheiro público para a Copa
– Ampla liberdade política, sexual e religiosa

Movimentos sociais e populares assinaram o documento:
CUT – MST – Consulta Popular – MAB – UNE – JS-PDT – JPT – Kizomba – CMS – Exec. Nac. Farmácia – CA Enfermegem/UFPR – CAAT/UFPR – Sindijus – Reage Brasil – CEFURIA – UNEGRO – Mov. Artistas – FADDE – Blogosfero – Marcha das Vadias – Sindeduc/Pinhais – FEAB – Sinprosmat – Mov. Indígena – Mov. Quilombola – Terra de Direitos – Sindipetro – Sindsep – Senge – CEBRAPAZ – Sind. Assist. Sociais – CASLA – Praxis – FECEA – SinSep – FEPAL – Pastoral da Juventude – SindiUrbano – Sismmar – SISMUC – Sindijor – Sinditest – Conlutas – Assembléia Popular – Sind. dos Bancários – ANEL – Cáritas – Marcha Mundial das Mulheres – Marcha da Maconha – UPE – APP/Sind – APP/CtbaSul – Levante Popular da Juventude – DCE/UFPR – CAASO/PUC – REDE – PSTU – PCB – PCdoB – PT – Movimento Popular de Moradia – Mandato Péricles/PT – Mandato Tadeu/PT – Mandato Lemos/PT – Mandato Elton Welter/PT – Mandato Profª Josete/PT / Mandato Anderson Prego – O Trabalho – Esquerda Marxista – Democracia Socialista – Militância Socialista – Diálogo Petista – Articulação de Esquerda – Construindo um Novo Brasil – Movimento Passe Livre – Mov. Mudança – UPE – UPES – UJS

15 Comentários

  1. Deixa ver se entendi direito. O corruPTo marcou uma manifestação para sábado as 10 horas na boca maldita, com finalidade de chutar o leãozinho morto (não fez o que devia quando necessário). O movimento popular, “apartidário” marcou um protesto no mesmo local e hora.
    Conselho: PT é melhor nem aparecer, se aparecer vai de branco para não apanhar. esqueçam as bandeiras. E o nobre Edil que convocou seus súditos, é melhor ir com seguranças.

  2. Fabio
    Isto esta cheirando mais esquerda radical, querem confundir a mobilizacao popular expontanea, so ver itens da pauta, voltam a carga para censura dos meios de comunicacao,, retirar os militares da rua para poderem fazer arruacas livres e irrestritas,
    Interessante que estao no poder a muito tempo e nao quiseram fazer nenhama acao que fosse de interesse do povo, so em beneficio proprio.Com algumas excessoes todas estas organizacoes listadas so servem para sugar o nosso dinheiro.

  3. Analista de Bagé Responder

    Vou chover no molhado, mais uma vez meus parabéns à Professora Josete, a única edil do PT em nossa Câmara Municipal a ter coragem moral de apoiar este movimento, apartidário na sua origem e essência.

    Fico me perguntando de que lado “o PT” de Pedro Paulo e Jhonny Sticca está, porque ao lado da população não se encontra mais…

    Talvez seja melhor elevarmos a Professora Josete à condição de Deputada quando a mesma decidir concorrer à ALEP, pois Câmara Municipal não combina com a postura ética e transparente desta Excelente Vereadora.

  4. ÊITA!!! Mais um “movimento” oportunista dos “petelhistas”… Já não basta a cortesia com tudo o que é alheio como sói acontecer com esses “movimentos” ditos populares e que não são do povo coisa nenhuma???

  5. FABIO, você sabe onde estão o movimento dos aposentados? Será que já são mortos vivos ou vivos mortos???

  6. Vixe! Juntaram a nata da lata. Podiam abrir a caixa preta dos sindicatos também. Cut? Mst? Une? Diálogo petista? Esquerda marxista? etc…? E chamam isso de manifestação? Está mais para arrastão. Sai fora.

  7. Como sempre esses movimentos agora querem fazer cortesia com o chapéu dos outros. Ficaram todo esse tempo colhendo bons frutos, é muito cinismo e cara de pau.

  8. Para quê serve uma Policia desarmada? Vai defender como a sociedade, na base do dialogo? Já consultaram a malandragem sobre o assunto ? E o que é a democratização dos meios de comunicação? Fim da terceirização? Querem transformar o Brasil em um país comunista? Ah faltou pedir o fim do capitalismo.

  9. ESSE VEREADOR PEDRO PAULO POR POUCO NÃO FOI ELEITO, PASSOU RASPANDO. MAS PARECE QUE O RECADO NÃO FOI ENTENDIDO POR ELE. VAMOS VER SE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELE ENTENDE.

  10. Os manifestantes perderam o FOCO e só querem HOLOFOTES. Onde está a RACIONALIDAE????? Querem INCENDIAR o país?????? Qual a diferença dos manisfestantes com os governantes?????

    Souberam começar, mas NÃO estão sendo inteligentes prá saber que é hora de PARAR.

  11. A velha massa de manobra, que tem clareza nos suas reivindicações, que sempre negociaram cargos nos governos, negociaram as reivindicações dos movimentos. Que tem as mesmas lideranças à frente das instituições como sindicatos, centrais, à décadas e dizem apoiar a democracia.(Vide Diretoria da Força Sindical aqui no Paraná e a Nacional. A CUT).
    Acho que não vão conseguir a liderança da Mobilização Nacional (Movimento que dá de 10 X 0 em se tratando de organização) e não vão conseguir barrar as reivindicações contra seus chefes, das suas corporações. Aqui vai uma sugestão: VAMOS ACABAR COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. Vamos trabalhar gente!

  12. justino bonifacio martins Responder

    Olha aí pessoal organizador do sábado; se não montarem um bom esquema de segurança para afastar os arruaçeiros;vai dar merda. Outro alerta a turma do ” Fora Dilma” ,que segundo documentos, até os comunistas do PCB apoia, estão dando risada já que com um golpe matam dois coelhos de uma sóvez: o PT e os comunistas burros juntos

Comente