Uncategorized

Manisfestação este sábado na Boca Maldita

Movimentos sociais e populares organizam uma mobilização em Curitiba no próximo sábado, dia 29 de junho, às 10:00, na Boca Maldita. A mobilização foi convocada por 70 organizações populares e mais de 300 presentes em uma grande plenária realizada na última segunda-feira. Defendem os direitos democráticos de manifestação e exigem uma pauta que vai de tarifas de ônibus mais baixas à ampla liberdade política sexual e religiosa. Veja a lista de reivindicações no Leia Mais.

Demandas dos movimentos:
– Redução da tarifa para R$2,60 e R$1,00 no domingos. Abertura imediata da caixa-preta do transporte (URBS e empresas)
– Desmilitarização da PM e contra a repressão policial
– Em defesa das organizações populares e livre manifestação
– Reforma política ampla e democrática
– Pelo fim dos pedágios
– Redução da jornada máxima de trabalho para 40 horas
– Retirada do projeto de lei que libera as terceirizações no país (PL 4330)
– Democratização dos meios de comunicação
– Auditoria da dívida pública, verbas para saúde, educação e demais direitos sociais
– Reforma agrária
– Contra o desvio de dinheiro público para a Copa
– Ampla liberdade política, sexual e religiosa

Movimentos sociais e populares assinaram o documento:
CUT – MST – Consulta Popular – MAB – UNE – JS-PDT – JPT – Kizomba – CMS – Exec. Nac. Farmácia – CA Enfermegem/UFPR – CAAT/UFPR – Sindijus – Reage Brasil – CEFURIA – UNEGRO – Mov. Artistas – FADDE – Blogosfero – Marcha das Vadias – Sindeduc/Pinhais – FEAB – Sinprosmat – Mov. Indígena – Mov. Quilombola – Terra de Direitos – Sindipetro – Sindsep – Senge – CEBRAPAZ – Sind. Assist. Sociais – CASLA – Praxis – FECEA – SinSep – FEPAL – Pastoral da Juventude – SindiUrbano – Sismmar – SISMUC – Sindijor – Sinditest – Conlutas – Assembléia Popular – Sind. dos Bancários – ANEL – Cáritas – Marcha Mundial das Mulheres – Marcha da Maconha – UPE – APP/Sind – APP/CtbaSul – Levante Popular da Juventude – DCE/UFPR – CAASO/PUC – REDE – PSTU – PCB – PCdoB – PT – Movimento Popular de Moradia – Mandato Péricles/PT – Mandato Tadeu/PT – Mandato Lemos/PT – Mandato Elton Welter/PT – Mandato Profª Josete/PT / Mandato Anderson Prego – O Trabalho – Esquerda Marxista – Democracia Socialista – Militância Socialista – Diálogo Petista – Articulação de Esquerda – Construindo um Novo Brasil – Movimento Passe Livre – Mov. Mudança – UPE – UPES – UJS

15 Comentários

  1. Perseu Guido 21 Reply

    Pois é… começou no dia 21 de dezembro de 2012… “o fim do mundo…”

  2. José Carlos Reply

    Deixa ver se entendi direito. O corruPTo marcou uma manifestação para sábado as 10 horas na boca maldita, com finalidade de chutar o leãozinho morto (não fez o que devia quando necessário). O movimento popular, “apartidário” marcou um protesto no mesmo local e hora.
    Conselho: PT é melhor nem aparecer, se aparecer vai de branco para não apanhar. esqueçam as bandeiras. E o nobre Edil que convocou seus súditos, é melhor ir com seguranças.

  3. Fabio
    Isto esta cheirando mais esquerda radical, querem confundir a mobilizacao popular expontanea, so ver itens da pauta, voltam a carga para censura dos meios de comunicacao,, retirar os militares da rua para poderem fazer arruacas livres e irrestritas,
    Interessante que estao no poder a muito tempo e nao quiseram fazer nenhama acao que fosse de interesse do povo, so em beneficio proprio.Com algumas excessoes todas estas organizacoes listadas so servem para sugar o nosso dinheiro.

  4. Analista de Bagé Reply

    Vou chover no molhado, mais uma vez meus parabéns à Professora Josete, a única edil do PT em nossa Câmara Municipal a ter coragem moral de apoiar este movimento, apartidário na sua origem e essência.

    Fico me perguntando de que lado “o PT” de Pedro Paulo e Jhonny Sticca está, porque ao lado da população não se encontra mais…

    Talvez seja melhor elevarmos a Professora Josete à condição de Deputada quando a mesma decidir concorrer à ALEP, pois Câmara Municipal não combina com a postura ética e transparente desta Excelente Vereadora.

  5. ÊITA!!! Mais um “movimento” oportunista dos “petelhistas”… Já não basta a cortesia com tudo o que é alheio como sói acontecer com esses “movimentos” ditos populares e que não são do povo coisa nenhuma???

  6. FABIO, você sabe onde estão o movimento dos aposentados? Será que já são mortos vivos ou vivos mortos???

  7. Vixe! Juntaram a nata da lata. Podiam abrir a caixa preta dos sindicatos também. Cut? Mst? Une? Diálogo petista? Esquerda marxista? etc…? E chamam isso de manifestação? Está mais para arrastão. Sai fora.

  8. Fora PEDAGIO explorador.
    Do jeito que está não é um negócio é uma arapuca!

  9. Luiz Pereira Reply

    Como sempre esses movimentos agora querem fazer cortesia com o chapéu dos outros. Ficaram todo esse tempo colhendo bons frutos, é muito cinismo e cara de pau.

  10. Para quê serve uma Policia desarmada? Vai defender como a sociedade, na base do dialogo? Já consultaram a malandragem sobre o assunto ? E o que é a democratização dos meios de comunicação? Fim da terceirização? Querem transformar o Brasil em um país comunista? Ah faltou pedir o fim do capitalismo.

  11. ESSE VEREADOR PEDRO PAULO POR POUCO NÃO FOI ELEITO, PASSOU RASPANDO. MAS PARECE QUE O RECADO NÃO FOI ENTENDIDO POR ELE. VAMOS VER SE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELE ENTENDE.

  12. Os manifestantes perderam o FOCO e só querem HOLOFOTES. Onde está a RACIONALIDAE????? Querem INCENDIAR o país?????? Qual a diferença dos manisfestantes com os governantes?????

    Souberam começar, mas NÃO estão sendo inteligentes prá saber que é hora de PARAR.

  13. A velha massa de manobra, que tem clareza nos suas reivindicações, que sempre negociaram cargos nos governos, negociaram as reivindicações dos movimentos. Que tem as mesmas lideranças à frente das instituições como sindicatos, centrais, à décadas e dizem apoiar a democracia.(Vide Diretoria da Força Sindical aqui no Paraná e a Nacional. A CUT).
    Acho que não vão conseguir a liderança da Mobilização Nacional (Movimento que dá de 10 X 0 em se tratando de organização) e não vão conseguir barrar as reivindicações contra seus chefes, das suas corporações. Aqui vai uma sugestão: VAMOS ACABAR COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. Vamos trabalhar gente!

  14. justino bonifacio martins Reply

    Olha aí pessoal organizador do sábado; se não montarem um bom esquema de segurança para afastar os arruaçeiros;vai dar merda. Outro alerta a turma do ” Fora Dilma” ,que segundo documentos, até os comunistas do PCB apoia, estão dando risada já que com um golpe matam dois coelhos de uma sóvez: o PT e os comunistas burros juntos

Comente