Uncategorized

Oposição ataca Dilma
e seu plebiscito

“Os partidos de oposição denunciam e condenam a estratégia do governo federal de, ao ver derrotada a tentativa golpista de uma constituinte restrita, buscar, agora, multiplicar a polêmica em torno da realização de plebiscito sobre a reforma política. Se tivesse, de fato, desejado tratar com seriedade esta importante matéria, a presidente já teria, nesses dois anos e meio, manifestado à nação a sua proposta para o aperfeiçoamento do sistema partidário, eleitoral e político brasileiro.”

Nota do PSDB, DEM e PPS, via Ricardo Noblat.

8 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Dilma, seus luas-pretas e marqueteiros fazedores de chuva resolveram atochar no povo brasileiro o credo lulopetista, contrabandeado do programa do PT. Transformar programas partidários em políticas de estado é um golpe branco, ou melhor, vermelho. Nem rubros ficam os aspones presidenciais, fantasiados de ministros de estado, quando advogam estas teses ridículas. Os juristas da UDN, que defendiam a tese da maioria absoluta na eleição de Getúlio em 1950 e de JK em 1955, eram chamados de golpistas. E eram juristas de escol, celebrados em prosa e verso. Hoje, os “juristas” de meia-tigela do governo que tem a coragem de defender teses muito piores, devem este título ao fato de que provavelmente emprestam dinheiro a juros.

  2. A Presidente Dilma esqueceu de contar ao povo que os royalts do petróleo destinados a Educação e à Saúde não existem, pois ele só será explorados daqui há mais ou menos dez anos, isso se tudo der muito certo!

  3. Plebiscito PTêlho é assim, ó:

    Caro otário, ops, eleitor.
    Assinale com um X a opção desejada:
    ( ) ditadura do proletariado PTêlho nacional
    ( ) democracia cubana
    ( ) independência venezuelana
    ( ) comunismo russo
    ( ) laicismo iraniano
    ( ) todas as alternativas anteriores

  4. SE A PRESIDENTE TIVESSE JUIZO REDUZIA SEU MINISTÉRIO PARA 12 OU 13 NO MÁXIMO. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ CORTANDO SEUS SECRETÁRIOS E MAIS DE 2.000. CARGOS COMISSIONADOS.NÃO CUSTA LEMBRAR QUE O PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO TINHA SOMENTE 12 MINISTROS E O PAÍS FUNCIONAVA AS MIL MARAVILHAS.

  5. Vigilante do Portão Responder

    Mais uma ENGANAÇÃO da Dilma.

    Feito “nas coxas”, o Plebiscito serve para distrair os manifestantes.

    Enquanto isso,
    A REDE GLOBO, cumprindo seu papel de “voz do Brasil” (muuuiiiittttooo bem paga), trabalha para esfriar o movimento.

    Faustão, domingo último, dizia:

    “viramos a pagina…”

    A frase foi repetida na GAZETONA de quarta.

  6. Todos queremos reformas políticas, PORÉMMMM, primeiro queremos reformas dos POLÍTICOS, a maioria precisa ser reformada, ou seja substituída por outros…

  7. Só isso? – A petezada fandangueira, esperta e bandida, tá correndo atrás desse assunto feito louca; enquanto nossa “oposição”, lerda, pacífica, ordeira e ingênua, fica aí a mandar bilhetinhos pra mídia, como se isso valesse alguma coisa.
    O petismo é bicho ruim. Tem que ser abatido duma vez só!

Comente