Uncategorized

Dilma reúne 37 ministros e líderes do governo para discutir ‘pactos’

Do Globo:

BRASÍLIA – A presidente da República, Dilma Rousseff, comanda reunião com 37 ministros do seu governo na tarde desta segunda-feira. Com uma hora de atraso, ela desembarcou na Granja do Torto, em Brasília, acompanhada dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Educação) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Dilma pretende passar à população a mensagem de que o governo não está parado, e que os programas sociais continuam funcionando a todo vapor.

A intenção era reunir os 39 membros do primeiro escalão do governo, mas Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Marta Suplicy (Cultura) estão fora do país. Também estão presentes os líderes do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE); da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP); e do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Após a reunião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá fazer um pronunciamento.

De acordo com a TV NBR, do governo federal, o encontro vai servir para o governo discurir os cinco pactos anunciados pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que participou de reunião prévia ontem, afirmou que o governo vai mostrar a todos os ministros hoje as respostas apresentadas às manifestações recentes nas ruas, conforme reportagem da NBR.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve entregar nesta terça-feira, às 12h30m, a mensagem presidencial para realização de um plebiscito sobre reforma política. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi informado do assunto. Ele conversou na tarde de hoje com a presidente Dilma Rousseff. Com isso em mãos, o Congresso publicará um decreto legislativo e dará início ao processo de consulta popular. Dilma ainda não divulgou as perguntas que deverão ser feitas à população.

6 Comentários

  1. Marcos Leandro Responder

    Não entendeu nada mesmo do que está acontecendo , governo não está parado , está equivocado na forma de gerir o País , pena , se este for o foco da reunião , estão desperdiçando tempo .

  2. Mané do sudoeste Responder

    A reunião começou com duas horas de atraso, devido a chamada de cada ministro,que eram só 39, parece que faltaram 02,com faltas justificadas.Diz-se que parecia a “Esolinha do Professor Raimundo” piorada.

  3. “””””””Com uma hora de atraso, ela desembarcou na Granja do Torto, em Brasília, acompanhada dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Educação) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).””””””
    Nem desembarcou e nem mencionou o nome de Gleyse Hoffman, dizem por ai que ela tomu….DORIL….

Comente