Uncategorized

Evangélicos preparam protesto contra os gastos com visita do Papa


De Otávio Cabral, na VEJA

RELIGIÕES EM CONFLITO -A presidente Dilma Rousseff foi informada na semana passada de que as principais igrejas evangélicas preparam uma grande manifestação no Rio de Janeiro para o fim de semana de 20 e 21 de julho, véspera da chegada do papa Francisco à cidade.

O objetivo dos religiosos é reunir mais de 1 milhão de pessoas contra os gastos públicos com a visita do líder católico, estimados em 120 milhões de reais.

Dilma até admite receber lideranças evangélicas, mas não sabe o que poderia oferecer para evitar o protesto.

37 Comentários

  1. Sergio silvestre Responder

    Quando o idióta ajuda a ir pro ralo quase 300 bilhões em corrup´ção por ano,fica enchendo o saco com picuinhas.
    Tem gastos que são nescessarios um deles é a segurança do Papa.
    Esse pais parece que não está precisando de politicos não,o Brasil precisa de um povo.

  2. R. NORTE-SUL DO PARANA- Responder

    E QUANTO ELES TIRAM DOS SEUS ADEPTOS, ISSO NAO FALAM. LUGAR DE EVANGELICOS É ARRECADANDO BENS PARA SEUS CHEFES….

  3. Se de um lado ainda não se consegue saber as razões do valor, e se de fato é este o montante dos gastos, não creio que os evangelicos devam importunar a visita do chefe de Estado e Chefe da Igreja Católica. Ou querem retornar á guerra santa, agora entre cristãos?
    Melhor cada um ficar no seu quadrado e examinar melhor a situação….

  4. Vão protestar pelo investimento. E pelo retorno? Cada um dos previstos (romeiros) que lá estarão, gastando R$ 300,00 dia (…)
    Evangélico? Seria evolução de crentes? de Glórias?
    Viva os 3 bilhões e 300 milhões dos católicos, seguidores dos sucessores de Jesus Cristo: “”Sobre ti fundo A M I N H A Igreja; se se certo ou errado com o poder de ligar, de desligar. Claro, com muitos erros. O homem erra. Ora, ora, vá via vai … Uma nova igreja daqui 15 dias … será a mesma fundada há 2.000 anos, pelo próprio Deus? Só perguntando?

  5. Como que eles sabem desse valor? Como sabem que é verdadeiro? O papa é um líder religioso e nem está pedindo que façam gastos com ele. A própria igreja católica banca os gastos do papa. Se os políticos querem fazer média isso é com eles aliás, eles fazem média no Carvanal dando um monte de dinheiro para as escolas de samba e ninguém fala nada. Inclusive é gasto dinheiro público com camisinhas no Carnaval para distribuir para o povão se esbaldar e ninguém fala nada! Eta povinho! Este protesto está me cheirando a preconceito religioso.

  6. Evangélicos de verdade, são: Presbiterianos, batista, congregação cristã do brasil e uma parte da assembléia de Deus, e testemunhas de jeová. O resto são garimpeiros do dinheiro dos humildes vejam o ex do valdemiro e sua comparsa , do edir macedo e seu grupo do rr soares que não recebeu o que queria do cunhado edir macedo e resolveu fundar a sua própria agrmiação, Só tiram dinheiro dos humildes, e eles que vão procurar o que fazer esses inuteis Respeitem o Papa, pois ele sim é o verdadeiro representante de Cristo, vejam as palavras desse santo homen , vejam suas atitudes e depois de alguma atenção a estes vigaristas.

  7. se ele levarem 1 milhão as ruas e passarem a sacolinha poderão pagar mais alguns templos de mentiras igual a cidade mundial de deus e a replica dotemplo de salomão……..

  8. Foi uma VERDADEIRA DESGRAÇA o que fez Martinho Lutero. O seu amigo Melanchton escreve: “Nem toda a água do rio Elba daria lágrimas bastante para chorar a desgraça da Reforma”.

    Católico, tampe os ouvidos diante dos uivos dos lobos que trabalham furiosamente para arrancar-te do seio da Verdadeira Igreja, não lhes dê ouvidos, mas lembre-se com frequência de que Cristo Jesus é o Santo Fundador da Única Igreja, e por mais que lancem pedras sobre ela, jamais a destruirão: “Cristo é o único Senhor da Igreja. Ela lhe pertence, pois é ele quem a edifica. É Pedro, porém, quem lhe guarda as chaves para abrir, fechar, cerrar e excluir. Inimigos ardilosos que a não conseguiram suplantar em campo aberto, tentarão introduzir-se disfarçadamente em seu seio, procurando combatê-la e destruí-la pelo interno

  9. 1998 – Mundial do Poder de Deus – Valdemiro Santiago – Brasil

    1980 – Internacional da Graça de Deus – RR Soares – Brasil

    1977 – Universal do Reino de Deus – Edir Macedo – Brasil

    1962 – Deus é Amor – Davi Miranda – Brasil

    1914 – Pentecostal – Vários Ministros – EUA

    1874 – Testemunhas de Jeová – Charles Russel – EUA

    1848 – Espiritismo – Irmãs Fox – EUA

    1831 – Mórmons – José Smith – EUA

    1831 – Adventista – Willian Miller – EUA

    1738 – Metodista – John Wesley – Inglaterra

    1611 – Batista – John Smith – Inglaterra

    1580 – Congregacional – Robert Browne – Inglaterra

    1560 – Presbiteriana – John Knox – Escócia

    1534 – Episcopal – Henrique VIII – Inglaterra

    1517 – Luterana – Martinho Lutero – Alemanha

    IGREJA CATÓLICA, fundada por Jesus Cristo em Jerusalém, no ano 30. “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 18).

  10. A igreja Batista fundou a Ku Klux Klan e um pastor batista é atualmente o seu diretor (o diretor da Ku Klux Klan, o pastor Thomas Robb). A Ku Klux Klan acabou de matar mais uma mulher que se levantou contra esses racistas travestidos de cristãos! (14/11/2008, 09:06:38 Ku Klux Klan mata mulher na Lousiana. http://www.irmaos.com/noticias/index.php… )
    Esta organização atuante racista e evangélica vive de queimar negros com suas mulheres e crianças em nome de “deus”(diabo mesmo). E vem recrutando mais membros até no Brasil. Não é à toa que esta igreja batista americana é uma das que mais investem no Brasil.
    Os evangélicos fundaram a WASP(Branco, Anglo-Saxão e Protestante) para combater os negros e qualquer aspecto relacionado a eles (principalmente a música, jazz e blues, que começava proliferar em discos e rádios) com requintes de crueldade, propagando a supremacia branca e protestante. Eles querem a todo custo exterminar os negros e sua cultura da face da terra em nome de “deus”(diabo mesmo).
    Os evangélicos fundaram a White Power pelo líder do Partido Nazista Americano, George Lincoln Rockwell em conjunto com o Pastor Richard Butler e a Igreja das Nacões Arias(arianas mesmo!), e também da igreja evangélica da identidade cristã (Iglesia de la Identidad Cristiana).Todos nazistas evangélicos, que propagam o ódio racial pelo mundo em nome de “deus”(diabo mesmo)! http://www.libreopinion.com/members/cns/…
    A igreja evangélica reformada holandesa fundou o regime do Aparrthaid da África do Sul, subjulgando milhões de negros sul-africanos com os métodos mais cruéis de tortura e assassinato em nome de “deus”(diabo mesmo!) Até hoje os negros sul-africanos sofrem as consequências das leis evangélicas racistas que lhe foram impostas. “Lei da Igreja Reformada Neerlandesa” (“The Dutch Reformed Church Act”),!

    http://www.umbandaemfoco.com.br/
    Igreja Universal do Reino de Deus é condenada por intolerância religiosa
    Postado em Sábado, setembro 20 @ 20:57:25 BRT por NeyBarbosa
    http://caiafarsa.wordpress.com/o-nazismo…

    O NAZISMO NASCEU DO PROTESTANTISMO (Inédito)
    CONHEÇA MUITO MAIS AQUI : A IGREJA PROTESTANTE DE HITLER
    “Dentre os 17.000 pastores evangélicos da Alemanha, nem 1% se negaram a apoiar o regime nazista”. (Fonte: History of Christianity, de Paul Johnson).
    Tudo começou quando Lutero escreveu um diabólico panfleto chamado: “CONTRA OS JUDEUS E SUAS MENTIRAS”, obra esta, reproduzida na ’História do Anti-semitismo’, de Leon Poliakov. Dizia o raivoso Lutero contra os judeus:
    “(…) Finalmente, no meu tempo, foram expulsos de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares… Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.” (‘Luther’s Works,’ Pelikan, Vol. XX, pp. 2230).
    ”Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.” (‘About the Jews and Their Lies,’ citado em O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, p. 290).
    Fonte(s):
    E a inquisição protestante continua até hoje!
    Fonte(s):
    A INQUISIÇÃO PROTESTANTE
    http://www.veritatis.com.br/article/4690
    – Um ato do Parlamento inglês decretou, em 1652, que: “Cada sacerdote romano deve ser pendurado, decapitado e esquartejado; a seguir, deve ser queimado e sua cabeça exposta em um poste em local público”.
    – Na Alemanha luterana, os anabatistas eram cozidos em sacos
    – Na Escócia presbiteriana de John Fox, foram queimadas mais de 1.000 mulheres acusadas de feitiçaria.
    – Os soldados luteranos nomearam Lutero “papa de Roma”.
    – Todos os doentes do Hospital do Espírito Santo foram massacrados
    – Dos 55.000 habitantes de Roma, sobreviveram apenas 19.000.O rio [Tibre] carregou centenas de cadáveres de religiosas, leigas e crianças violentadas (muitas com lanças incrustadas em seu sexo)…

  11. Otário raleia mas não acaba….enquanto eles existirem os espertos enriquecerão.Alguém já viu um pastor pobre?? Alguém procurou saber para onde vai toda arrecadação da Igreja do Edir Macedo? Alguém pode me responder, porque Pastores precisam comprar fazendas?….Tem muita Igreja e pouco Deus….igrejas separando a humanidade!

  12. Quando é para criticarem “nossos” lideres aparecem vários “especialistas apedeutas” para falarem inverdades, ilações, tergiversar sobre aquilo que não conhecem, por puro e simples preconceito, e não venham me dizer que não é isso porque é!… Agora quando o representante da Igreja Catolica vem para cá, somos obrigados a engolir “goela abaixo” os gastos, segundo estimativas divulgadas pelo próprio governo sobre os gastos com a visita R$ 120.000.000,00… Vivemos uma JIHAD sem precedentes nesse País contra nossos representantes, olhem o exemplo “quente” que está aí com essa perseguição contra o Pastor Marcos Feliciano… Isso não é preconceito e perseguição?!… Ele nos representa sim!… Vocês verão o resultado nas próximas eleições se ele nos representa ou não!… Tem mais é que questionar mesmo esse gastos com a visita do Papa, porque não questionar?… Só porque é o Papa. Se fosse um líder evangélico mundial a tolerância e aceitação seria a mesma???… Esse dinheiro também é nosso. Chega de hipocrisia e intolerância… Se pode com o Papa pode também com qualquer lider nosso… Ou não são todos iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza… Matéria constitucional, clausula pétrea, ou mudaram a constituição e não estou sabendo?…

  13. engraçado mesmo, os evangélicos vao fazer protesto contra o gasto do papa, pergunto e eles com essas arrecadaçao milionaria fazem protesto, entao nós catolicos vao fazer tambem um protesto contrea eles, nós fazemos católico , claro que nao…

  14. Se for dinheiro dos impostos que eu pago. Sou contra. É bom verificar certinho. O país é laico. Se o Papa quer passear no Brasil que faça as suas próprias custas.

  15. Porque não protesta com o alto valor depositado na conta destes falsos profetas das igrejas evangélicas…tem evangélicos da tira da boca de seus filhos pra sustentar estes vagabundos. Vá protestar na frente destes templos pago por vcs.

  16. Parreiras Rodrigues Responder

    Família bem “póbrinha” vai receber visita. Varre o terreiro e o chão batido da sala. Areia os trens ( lava com areia do córrego, os utensílios de cozinha, o bule, a xícara, a colherinha, o prato, o garfo, a colher ), passa uma vara de bambú nos cantos do telhado – de sapé, para tirar as teias de aranha. E conserta o pé do banco da sala para a visita não levar um tombo. Amarra o cachorro.
    O Brasil é um país bonito por Natureza, dum povo alegre porque conformado. (até dia 13 de junho), quando o Mundo tomou conhecimento através das cenas de rua, das agruras que o maltrata.
    A visita de Francisco é uma oportunidade para mostrar o quão somos afetivos e hospitaleiros. Há que se evitar a ação de quem quer o seus 15 minutos de fama e que certamente empanaria o brilho de tão graciosa e emérita presença.
    Os evangélicos ditos tão estudiosos da Bíblia, pularam os episódios da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém e o de Madalena lavando os seus pés.
    Sou ecumênico, mas acho que essa manifestação não parte das denominações sérias do cristianismo. Só falta ver Santiago e Macedo à frente!

  17. Estou de acordo com o OSE, mas, se eles sabem do valor tenham certeza que sao os deputados , senadores evangelicos que estao querendo fazer barulho. Quando eles fazem a tal marcha para jesus os catolicos nao se metem.
    Tenham vergonha na cara pois nos respeitamos vcs,´pois Deus e um so,

  18. cesar - eu mesmo Responder

    So o berlarmino falando besteira.

    neste pais muita gente diz que le a biblia, mas até agora não entendeu nada do que ela diz. só isto.

    se já não chega o monte de manifestações para coisa nenhuma, agora vem gente que se diz cristã aprontar mais esta.

  19. Os evangélicos que deveriam pagar, pois tomam 10% de todo o otário que frequenta as suas promessas.
    Num país católico eles deveriam ir protestar no Paraguai.

  20. CADA QUAL GASTA O QUE PODE. A PRESIDENTA GASTA TRÊS MIL REAIS PARA ARRUMAR O CABELO. KKKKKKKKK…

  21. Quando interessa ao maldito petê, o estado brasileiro é laico.
    Quando interessa faturar os votos dos devotos de Padim Pe.Ciço e outras espertezas que abundam o imaginário popular e atrasado do brasileiro, daí o Brasíl é católico até a raiz dos cabelos.
    (Não esqueçam que a dilma mandou tirar, e o lulla afanou o crucifixo que estava no gabinete presidencial; que lá estava há anos; – de tão católicos que são.)

  22. E vão reclamar também daquele pastor que reclamou que o fiel deu o cartão da Bolsa Família mas se esqueceu de dar a senha? Odeio gente baixa.

  23. Isso ai é boato,não acredito q os evangélicos vão perder tempo protestando sobre isso,o verdadeiro seguidor de DEUS,não faz este tipo de protesto? Qual o beneficio q isto traria e,+ se fizerem estarão perdendo tempo com isso. E outra coisa quem confia em DEUS não precisa de segurança, + se quiser segurança deixa eles.

  24. Não passam de um bando de hipócritas, enchendo seus bolsos e pagando suas mordomias com dinheiro de dízimo, isso pode? Quem sabe se a Dilma oferecer um dizimo deste gasto eles não ficam quietinhos.

  25. O apóstolo Pedro nem se quer conheceu Roma, quem conheceu Roma foi o apóstolo Paulo,q inclusive foi assassinado por nero. E quem disse q Jesus fundou a religião católica, se Jesus nunca foi religioso e sim fundador do seu evangelho,fez o q o seu Pai mandou,morreu por cada um de nós,e desde de quando q testemunha de jeova,espiritismo,mórmons,congregacional ,episcopal e outras por ai, são igrejas evangélicas?

  26. ROBERTO CARLOS Responder

    como evangelico, tenho amigos e familiares que se tornaram catolicos tambem, e nao acho certo esse protesto, porque a gente tambem recebe apoio dos governos para nossas passeatas para jesus e atos.

    acho que querem desmoralizar as familias e colocarrem cristao x cristaos, evangelicos x evangelicos e evangelicos x adventistas.

  27. INCONSISTENTE O QUE A REVISTA VEJA PUBLICOU.
    VAMOS AGUARDAR!
    Nota oficial da AD Madureira no Brasil:
    Acabei de ler na coluna “Holofote” da revista Veja desta semana, que algumas igrejas evangélicas estariam se mobilizando para fazer uma manifestação visando protestar contra os custos envolvidos na vinda do Papa Francisco ao Brasil.
    Da parte das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira, informo que esta notícia é uma inverdade. É mentirosa.
    Jamais fui procurado por qualquer líder cristão para organizar tamanha sandice. Somos contra a manifestação que vise perpetuar qualquer tipo de discriminação, preconceito ou intolerância religiosa.
    Engana-se quem pensa que vai nos usar para estabelecer uma guerra santa no Brasil. Não conte conosco para nenhum tipo de arbitrariedade que vise desmerecer o evento da Igreja Católica no Brasil.
    Se o papa Francisco vem ao Brasil para protestar contra o aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, contra a descriminalização das drogas e a favor da liberdade de expressão e de culto, seja bem vindo.
    Pastor Abner Ferreira

  28. Nosso pais e um pais laico….Se eles gastão milhoes com um lider religioso da igreja catolica …tb devem gastar milhoes com outras religioes seja qual for…..Todos as religioes tem o mesmo direito que a igreja catolica….pois como ja disse nosso pais é laico….

  29. Aurelio Almeida Responder

    SENHOR VALDOMIRO SANTIAGO, AMIGO E CHEGADO DE MARCOS FELICIANO!!!! E QUALQUER OUTRO PASTOR QUE ARTICULA UMA ABERRAÇÃO COMO ESTA,
    COM TODO RESPEITO QUE UM LIDER RELIGIOSO DEVE TER, ME ESFORÇO PARA ME DIRIGIR A PESSOAS DE VOCÊS, COM O RESPEITO QUE UM LIDER DEVA TER. O SENHORES AO DEFENDER MARCOS FELICIANO, USOU EM VIDEO, TEXTOS BÍBLICOS; RESSALTANDO A PERSIGUIÇÃO RELIGIOSA,
    MAS VEM O SENHORES AGORA, CONTRADIZER O QUE PREGA, AO QUERER FAZER UMA PASSEATA DE 1 MILHÃO, CONTRA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE E VINDA DO PAPA FRANCISCO,. SAIBA O SENHORES QUE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE ELA É AMPLA, DE TODOS OS CREDOS E RAÇAS.
    UM EVENTO MAIOR QUE A COPA DO MUNDO, SEM UM CENTAVO DE DINHEIRO PÚBLICO, VAI GERAR MUITO MAIS RENDA AO NOSSO PAIS, DO QUE A COPA DO MUNDO!!! E QUE A PARTICIPAÇÃO DAS AUTORIDADES EM SEGURANÇA, É A MESMA QUE QUANDO OS SENHORES VÃO ENGANAR AS PESSOAS, OU IPNOTIZAR ELAS, PARA EXTORQUILAS, ESTAS AUTORIDADES DÃO A VOCÊS O MESMO TRATAMENTO, PARA QUE SEUS EVENTOS SAIAM E TRANSCORRAM SEM ATROPELOS; OS SENHORES AO FAZER ESTA CONVOCAÇÃO, NÃO ESTA EDIFICANDO A IGREIJA DE CRISTO, E SIM EDIFICANDO SUAS IGREIJAS, SEUS PRODUTOS, “ A EXPLORAÇÃO PELA FÉ “ QEM FOR BRASILEIRTO, DEVERÁ ENVIAR MENSAGENS A POLICIA FEDERAL, SENADO E CAMARA, PARA INVESTIGAR COMO POR EXEMPLO AS FALCATRUAS DE VALDOMIRO, ATÉ BACANAL SEU PESSOAL ANDA FAZENDO, E NÃO A SUA IGREIJA; QUEM DIZ ISSO NÃO É EU AQUI NÃO!!!, É SEUS CONCORRENTES… VEJAM ESTE VIDEO… http://www.midiagospel.com.br/noticia/religiao/igreja-universal-denuncia-pastores-da-igreja-mundial
    SENHOR VALDOMIRO!!! E OUTROS… OS EVANGÉLICOS SÉRIOS DO BRASIL, E DO MUNDO, COMUNGAM COM O LIDER CATÓLICO FRANCISCO, VEJA ESTE OUTRO LINK… E NÓS CATÓLICOS COMUNGANGOS COM ELES… VEJAM ESTE OUTRO LINK http://noticias.gospelprime.com.br/papa-francisco-amigo-evangelicos/
    EM FIM SR WALDOMIRO, E OUTROS, ENQUANTO OS SENHORES SEGUEM EM NOME DE UM FALSO CRISTO, CRIANDO EM NOSSO PAIS ÓDIO RELIGIOSO, TENTANDO DESESTABILIZAR A PAZ ENTRE AS RELIGIÕES EM NOSSO PAÍS, DESRESPEITANDO O DIREITO DE CADA UM…NÓS VAMOS FICANDO POR AQUI com o nosso Bom Pastor, o nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10.11,27,28). Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) está isto escrito em sua bíblia!!! LEIA E PRATIQUE. Esperamos que a Polícia Federal começam a investigar as sonegações que fazem!!! Vocês não pratica religião, são mercenários da fé!!!!

  30. A igreja catolica nunca foi fundada por Cristo…e Pedro nunca foi o primeiro papa. Catolicismo não é biblico. E Deus fez homem e mulher para q ambos se casassem e fossem uma só carne. Se pedro tivesse sido Papa ele não teria sogra. Pois Jesus curou a sogra de Pedro.. tooommmmaaa. Vão ler biblia seus catolicuzinhus desenformados. O dinheiro é dos cofres publicos e deve ser gasto é com o povo e não com uma coja de viados encubados vestidos de saias.

  31. o governo gasta milhões com a vinda do papa enquanto milhões estão na miséria igreja e CNPJ lucra milhões porque eles mesmos não pagam a dispesas

  32. Eva Mantovanni Responder

    O dinheiro que eu pago em impostos bancaria uma visita do Papa por mês mais meus direitos básicos com qualidade… mas tem brasileiro que arruma um bode expiatório e acha que isso vai resolver a situação, é tirar de um lado e acreditar inocentemente que ele seria investido em outro, quando esse dinheiro que não foi investido está em algum paraíso fiscal… eu pago por lazer, eu pago para ter eventos de esportes, eu pago para que os chefes de estado sintam-se em segurança no país, questão política inevitável, e não admito que me seja tirado qualquer coisa em nome disso, eu não tenho que reclamar do que foi feito, e sim do que não foi… mas não, tem pessoa que se diz pensante e quer colocar a culpa no Papa, no presidente da Fifa hahahahah E depois, lógico, pagar de entendido quando não conhece uma vírgula sobre administração pública. Quanto aos protestantes revoltadinhos e grosseiros acima… vai, mas vai protestar mesmo, quero ver a crentada aos gritos enquanto os católicos aproveitam o evento PAGO pelo dinheiro deles, caso ainda há mal informado que não tenha entendido.
    .

  33. Que porra de igreja, se deus existisse ou fosse com essa igreja ele não teria deixado os “sucessores de cristo” como um falou ai matar pessoas queimadas vivas ou mesmo teria dito ao papa que mandou prender Galileu (por o mesmo dizer que a terra não era o centro do universo, e só não foi queimado vivo por voltar atrás na sua tese) , o seguinte: “Ei papa, solta o homem que eu que fiz o universo e ele ta´certo, a terra não é o centro mesmo não”.
    Porque deus é tão omisso nessas horas? Pra que deus quer dinheiro se ele pode num estalar de dedos criar todos os suprimentos pras suas igrejas por toda eternidade? As casas de deus são totalmente dependentes de uma invenção humana que é o dinheiro? Impressionante!

Comente