Uncategorized

Atos da Executiva provocam instabilidade jurídica e mais divisões no PMDB-PR

Os recentes atos da Executiva Estadual, dissolvendo dezenas de diretórios municipais, provocaram uma instabilidade jurídica e ampliaram as divisões internas do PMDB do Paraná.

A avaliação é do deputado federal João Arruda, que faz um alerta: “A iniciativa motivou uma avalanche de ações nos órgãos judiciais e a realização de convenções municipais sub judice, como a do PMDB de Curitiba, convocada pelo senador e presidente do Diretório Municipal, Roberto Requião para o próximo sábado (6)”.

“O PMDB do Paraná não pode ficar a mercê de picuinhas e vinganças pessoais que contradizem o discurso de unidade partidária pregada pelo presidente, logo após a convenção estadual, no final do ano passado”, afirmou João Arruda.

“É muito triste ter que discutir questões internas do PMDB na Justiça”, completou. No início do mês de junho a Executiva Estadual, com um quórum simples de cinco membros, decidiu pela dissolução de 75 diretórios municipais, com base em uma resolução que apenas admitia a possibilidade de dissolução.

O ato, com metade de dois terços de membros da Executiva, aconteceu sem possibilidade de defesa dos dirigentes municipais do PMDB, lembra o deputado.

7 Comentários

  1. O PMDB tem sido a principal cobaia do PT, adora ser puxado pelo cabresto. Não lançam candidato próprio a presidência, pois não sabem viver na independência, necessita de um guia, mesmo que seja os PTralhas.

  2. Romeine Al Khatib Reply

    Muito bem João, corajosa esta tua manifestação. Estão entregando o nosso PMDB por umas moedas, só isso.

  3. Sherlock Holms Reply

    hehehehehehehehehehehehe
    Os Requiões estão bebendo do propio veneno;
    Foram inumeras as intervensões que fizeram;
    Em Laranjeiras do sul dissolveram o Diretório,
    entregaram o partido aos adversarios.
    Hoje os ex-PMDBISTAS consideran-se vingados.
    Ao comentar o assunto, só fazem
    He, he, he,,bem feito Requião,
    hehehehehehehehehehehehe

  4. Presidente nepotista esta acabando com o velho mdb kd o Pmdb para todos

  5. É Q O PMDB DO PR ATÉ ENTÃO SÓ TINHA UMA ÚNICA PESSOA, QUE OCUPA UMA CARGO DE SENADOR!

Comente