Uncategorized

A terapia do susto

O governo é vítima de seu excesso de comunicação, contrastado fragorosamente pela realidade das ruas

Do NELSON MOTTA

Estamos vivendo dias de espanto, com Renan Calheiros se tornando o paladino das forças do bem, ávidas para atender prontamente as reivindicações populares, mesmo cortando na carne do Senado, e com o apoio de Sarney! Estamos dependendo da independência, da grandeza, da integridade e do espírito público do PMDB de Henrique Alves e Eduardo Cunha para evitar desastres armados pelos estrategistas do Planalto e apoiados pelo PT e o PCdoB, como o plebiscito de araque. Que fase!

Seguindo orientação de Lula, 25 governadores, 37 ministros, a base parlamentar aliada e os movimentos sociais foram recebidos pela presidente, filmados e fotografados, mas não falaram nada e nem foram consultados nas propostas e decisões do governo, só ouviram em silêncio, remoendo sua raiva, frustração e impotência. Os prefeitos pelo menos vaiaram.

Pela primeira vez na história deste país, prefeitos recebem dinheiro de um governo e vaiam. Mas todo mundo entendeu que eles não querem um jabá, mas negociar democraticamente a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios e depender menos do poder imperial de Brasília. Com o povo de suas cidades bufando nos seus cangotes, os prefeitos querem mostrar serviço, como nunca na história deste país.

Quando 81% dos brasileiros avaliam os políticos como “corruptos ou muito corruptos”, para conter sua voracidade, associada a empresários inescrupulosos e funcionários venais, são criados incontáveis mecanismos de controle, e de controle do controle, aumentando o poder da burocracia e atrasando os projetos e investimentos públicos. Criando mais dificuldades para vender novas facilidades, aumentam a corrupção. São mais mãos a serem molhadas, mas o custo é sempre repassado aos consumidores finais: nós.

Mas o presidente do PT atribui as dificuldades do governo a falhas de comunicação, como se o governo não gastasse mais de um bilhão de reais por ano em triunfais campanhas publicitárias de João Santana vendendo o Brasil Maravilha de Lula e Dilma. Pelo contrário, o governo é vítima de seu excesso de comunicação, contrastado fragorosamente pela realidade das ruas.

7 Comentários

  1. salete cesconento de arruda Reply

    Faltou ao Nelson falar sobre a REDE GLOBO e….
    Pois é!

  2. O Renan Calheiros, Sarney e a tropa estão desesperados para mu-
    darem a própria imagem na base da força. Ou se faz agora ou perde o bonde. Se perderem o bonde tomarão o mesmo caminho que Dilma
    e o Lula. Puro desespero…

  3. sergio silvestre Reply

    Estamos vivendo dias de espanto sim,e já era calculado ainda no ano passado que a medida que vai se aproximando das eleições,vai esquentar a frigideira politica.
    Os ataques da midia sem verba vai se acentuar porque vale sua sobrevivencia economica.
    Se voces observar,vão notar que eles financeiramente estão mál das pernas.
    Acostumados a gordas verbas do governo paulista e federal,hoje estão só o pó do gigantismo que eram.
    Eles tem que malhar este governo,tem que satanizar a Dilma,e se for possivel o Lula em seguida.
    Estão indo por partes,não sabem ainda qual é seu cipó para agarrar,sendo contra o PT ,qualquer um.
    Não importa que seja nazista,facista ou qualquer coisa que não promova essa longevidade da esquerda no poder.
    Os metodos são patéticos e de uma mediocridade sem tamanho.Seus argumentos é mostrar que o unico que rouba no pais é o PT.
    Assim nós vamos ter rounds bem disputados até o ano que vem,com direito a socos e pontapés abaixo da linha de cintura.
    E quem pensar que essa briga é só a nivel federal está enganado.
    Aqui na nossa terrinha a temperatura tende a ferver ainda mais,com nosso governador querendo reeleição,mas tem uma fila de reivindicações que é proprio de periodo eleitoral onde são reivindicados.
    Pobre governador!Mál acessorado,cheio de luas pretas em sua volta,sem contar com os fardos que carrega nas costa,vai contar simplismente com a competencia de sua esposa,essa sim ele deveria ter mais uma dezena delas para alavancar sua reeleição.

  4. A história do Brasil no período de Dilma e Lula será encontrada na lata de lixo. O Brasil teve sua dignidade manchada para sempre nas mãos desta gente.

  5. ACORDA BRASIL Reply

    As nuvens de tempestade crescem e avançam. Depende de todos e de cada um, impedir que elas cheguem até nós. Há que

    13/07/13 – NUVENS DE TEMPESTADE
    Osmar José de Barros Ribeiro

    esquecer diferenças, agravos ambições pessoais e o que mais for e preparar-nos para o que der e vier. Para encerrar, vale repetir Ayn Rand: “Estamos nos aproximando rapidamente da inversão definitiva: o estágio onde o governo ficará livre para fazer o que quiser, enquanto os cidadãos, para fazer qualquer coisa, terão de pedir permissão; esse é o estágio dos períodos mais negros da história, o estágio do governo à força bruta.”

    *****

    http://www.averdadesufocada.com/index.php/poltica-interna-notcias-103/8921-130713-nuvens-de-tempestade

Comente