Uncategorized

Assessor de Gleisi é
ex-lobista do Google

Da Folha de S.Paulo:

DE BRASÍLIA – O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa, foi lobista da empresa Google entre 2008 e 2011.

Hoje ele representa o governo brasileiro no Comitê Gestor da Internet, órgão que controla a rede mundial de computadores no país, tomando decisões operacionais sobre oferta de serviços no setor.

A informação foi divulgada ontem pelo “Correio Braziliense”. Segundo nota da Casa Civil, Corrêa “foi selecionado e contratado com base na sua experiência profissional”.

“Rejeitamos transformar fatos públicos em suspeitas irreais, sem apresentar qualquer dado ou informação para fundamentá-las. A atuação do subchefe está pautada nas orientações e decisões de governo e segue rigorosamente os ditames legais e éticos inerentes ao cargo que ocupa.”

No governo, a internet voltou ao centro do debate com a volta da discussão do marco civil para o setor, uma resposta do Planalto às denúncias de que brasileiros foram espionados pela inteligência dos EUA.

O projeto original, apresentado em 2011, era apoiado por Google e Facebook. Previa a chamada “neutralidade da rede”, jargão para definir que provedores de acesso não poderiam cobrar de forma diferente por uma conexão mais veloz.

Para as empresas de telefonia, que provêm o acesso, a neutralidade favorece grandes grupos globais, como o Google.

6 Comentários

  1. É o Paraná se transformando no Maranhão do Sul, lugar onde a polícia tortura, lugar onde a OAB puxa o tapete dos proprios advogados. Fujam para as montanhas

  2. E agora Gleisi?!… Com a palavra a Ministra chefe da Casa Civil, ou mais essa será varrida para baixo do tapete? Será que não houve facilitação para acesso dos USA a flagrante e ilegal invasão de privacidade de todo mundo através desse braço deles aqui no Brasil, será que não?… Estou colocando como pergunta embora de ante mão já saiba a resposta… Realmente existe algo de podre nesse “Reino do Brasil”, algo de carcomido pela conivência criminosa por parte do Estado à mais esse assinte, deboche, escracho, escárnio dos direitos e garantias individuais e coletivas, à nossa Cidadania foi vilipendiada, mais uma vez, e a nossa politica externa “PÍFIA, DE FACHADA, PARA INGLÊS VER” está dando as favas, não está nem aí, estão aplicando a “teoria davaca elevada a 10ª potência”… Alguma coisa precisa mudar URGENTE nesse País com complexo de Alice…

  3. Então está bom, pelo menos a ministra tem ao seu lado alguém entende do assunto para o qual foi contratado. Pior são alguns ministros, que até hoje parecem não saber o que fazem e nem porque estão no Governo.

  4. -Grande novidade a presença de lobistas trabalhando no governo.
    -Grande problema são os lobistas que trabalham atrás das cortinas, os quais ninguém veem….

Comente