Uncategorized

Depois do Estatuto,
Pedro Guerra mira
nos Conselhos

O deputado federal Pedro Guerra (PSD) chegou e mostrou que tem, no mínimo, sorte. Ao assumir a cadeira da deputada Cida Borghetti (PP), que se licenciou para tratar de assuntos particulares, o jovem parlamentar levantou duas bandeiras: a aprovação do Estatuto dos Jovens e a criação dos Conselhos Municipais da Juventudes. Pois não é que o Estatuto, que se arrastava há quase dez anos na Câmara, foi aprovado na semana passada.

Ao ser perguntado sobre o assunto logo depois da votação, Pedro Guerra foi enfático: “É um momento histórico para o Brasil”. Entre as medidas o Estatuto garante a jovens de baixa renda passagens interestaduais gratuitas e meia entrada em salas de cinema, teatros e outros eventos culturais.

Pedro Guerra afirmou que agora volta às suas forças para a criação do Conselhos Municipais em todas as 399 cidades. Já firmou parcerias com a OAB, AMP e ACP e vai assegurar orientação técnica e jurídica aos prefeitos para implantar os canais que servirão para formular e propor políticas públicas de juventude e para promover o intercâmbio entre as organizações municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

9 Comentários

  1. Por isso que os jovens, não querem estudar, trabalhar, com as bolsas eleitoreiras, que deputados fazem, cortesia com chapéu aleio, isso é um desrespeito com o contribuinte.

  2. Marcos Leandro Responder

    A professora pergunta na sala de aula:
    – Pedrinho qual a profissão de seu pai?
    – Advogado, professora.
    – E a do seu pai, Marianinha?
    – Engenheiro.
    – E o seu, Aninha?
    – Ele é médico
    -E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
    -Ele… Ele é dançarino numa boate gay!
    – Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
    – Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas ; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
    A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho
    Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
    – Menino, o seu pai realmente faz isso?
    – Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar :
    Ele é Deputado Federal….. Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros !! Nehhhh

  3. . O menino é ‘bão’ de + …

    . Foi só chega lá e balançou a ‘Casa da Mãe Joana … rsrsrs

  4. Ja imaginaram se todo deputado tivesse a disposição do jovem Pedro?? Acho que o país precisa dessa força jovem!!!!

    Nao conheco o deputado, mais com certeza vou acompanhar o trabalho dele e se ele quiser e merecer, terá meu voto no ano que vem… #2014

  5. O menino é bom, só que é conselho demais para se montar, tem cidade que não tem mais pessoas disponíveis para tanto conselho, daqui a pouco vai ter conselho do conselho.

  6. schumann,

    pare de ser ignorante, nao entende oq é projeto nao fale merda, va atras e estude para pelo saber oq voce esta criticando!!!

    ignorante!!!

Comente