Uncategorized

Ideli diz não ‘vislumbrar’ chance de corte de ministérios

Da Folha de S.Paulo:

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse nesta quinta-feira (18) que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios, como defendeu em entrevista à Folha e ao UOL o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Existem 39 ministérios atualmente na estrutura do governo. Segundo Henrique Eduardo Alves, o PMDB apoiaria uma redução para 25 pastas. Hoje, o partido comanda cinco desses ministérios (Agricultura, Previdência Social, Turismo, Minas e Energia e a Secretaria de Aviação Civil).

“Eu não consigo vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feito pela presidente Dilma. Eu quero inclusive avaliar, quero perguntar melhor para o PMDB em que consiste essa proposta”, disse a ministra, que é a responsável oficial pela articulação política do governo com o Congresso.

Na entrevista, Henrique Alves disse que “há um consenso hoje na questão do número exagerado de ministérios”.

“Nós queremos um Brasil mais ágil. Que a presidente dê respostas novas”, disse o presidente da Câmara.

O peemedebista também fez críticas à articulação política do governo e ao papel desempenhado diretamente pela presidente Dilma. O peemedebista cobrou a retomada das reuniões do chamado Conselho Político do governo, criado ainda no mandato do ex-presidente Lula.

9 Comentários

  1. Só ela não consegue vislumbrar a necessidade de modificação na estrutura de governo da senhora molusca. Para quem possui um cargo de Ministra responsável oficial pela articulação política do governo com o Congresso, a Vossa Senhoria esta perdida. Para ser bem sincero, para fazer as trapalhadas que Vossa Senhoria anda fazendo, esta mais que claro que Vosso Ministério não serve para P….. nenhuma. É um dos primeiros que deve ser literalmente extinto e Vossa Senhoria por gentileza vá para casa cozinhar, lavar roupa e cuidar de seu marido. Ou a rainha começa os cortes, e ouça com atenção a voz do povo, ou o povo irá destituí-la do poder que ela ainda acha que têm.

  2. Só cego e bem cego não vê que existe um exagero no número de
    ministérios deste governo. Aliás não é só neste governo. Entra go-
    verno e sai governo e ainda permanece o mesmo vício da superes-
    trutura ministerial consumindo millhões e não fazendo absolutamente
    nada. É na verdade um baita cabide de emprego… e que cabide…

  3. 39 ministros,de que?acomodações políticas,eu estou pagando,nao agüentamos mais,tamanha incopetencia sao todos fantoches,querem levar a nomeação de ministro da Republica,para seus curriculums,mas sao responsáveis pela história da maior ingovernabilidade deste Pais

  4. Vigilante do Portão Responder

    Essa é BURRA!

    Não “vislumbra nada”.

    Aliás,

    Ela já explicou a bananosa das Lanchas?

  5. Essa não consegue vislumbrar nada de bom ao Brasil. Anda mais perdida do que cachorro em passeata.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    O ministério dela mesmo poderia ser engolido pela Casa Civil, se lá morasse alguém competente.

  7. Mané do Sudoeste Responder

    Essa aí, tá se cagando de medo,de perder a tetinha….Nem em Santa Catarina querem ela. Por enquanto está penteando o cabelo da Presidente e fazendo algum cafézinho talvez. Afinal, o que essa cidadã faz em seu Ministério ? Nem os deputados não suportam a cidadã.

  8. A estrutura de um governo deve ser pautada na necessidade da existência de tantos órgãos (secretarias, ministérios e assemelhados) para que haja serviços (CONCRETOS) públicos de qualidade. Essa pulverização de órgãos para acomodar apadrinhados e políticos é que está afundando o Governo Federal e Estadual. Não há receita pública que dẽ conta de tantos gastos desnecessários, enquanto os serviços essenciais são colocados em segundo plano. É utopia, mas a Administração Pública só vai funcionar como deve, quando se entender que política como é praticada no País, vinculada ao exercício da administração só traz danos ao Povo. Que se danem os partidos de m….. que se danem os bezerrões que não cansam de mamar na teta dos governos. Tá difícil entender que o povo tá cansado de tanta sacanagem, tem que desenhar??????

  9. A ministra está coberta de razões, porque dar chance para o azar, ela pode ser a primeira a ser mandada embora, porque ela é daquela turma de ministros que insiste em só meter os pés pelas mãos.

Comente