Uncategorized

Delegado foi preso por envolvimento em tortura no caso Tayná

Do site do Ministério Público:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu na tarde desta sexta-feira (19/07), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado de Polícia suspeito de envolvimento em tortura a presos no caso Tayná. O delegado foi detido em Laranjeiras do Sul (região Centro Sul do Estado).

A Corregedoria da Polícia Civil do Paraná já foi comunicada da prisão, para os devidos encaminhamentos.

24 Comentários

  1. HAROLDO DANTON Responder

    Estranho essa bola de cristal do GAECO, por que estavam na rodovia aguardando o delegado? como ficaram sabendo que o delegado estava alí? é logico que os promotores não se valem de grampos ilegais e por tempo indeterminado….kkkkkk

  2. TUDO ISSO É MUITO TRISTE, QUEM MATOU TAINÁ? SERÁ QUE NÃO FORAM ESSES 04 RAPAZES PRESOS? SERÁ QUE O DELEGADO MANDOU TORTURAR OS PRESOS? ESPERAMOS QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO E QUE CESSEM AS PRESSÕES INJUSTAS E QUE DEVEMOS LEMBRAR QUE OS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM TEM DIREITO E QUE VIVEM SOBRE PRESSÃO DA SOCIEDADE QUE COBRA RESULTADOS.

  3. Dr. Mario Jorge. Responder

    é brincadeira o que o tal do Gaeco tá aprontando – ao invés de desde o inicio ajudar na elucidação do crime esperou surgir problemas para punir policiais que foram denunciados por fotografias; ontem conversando com um delegado disse que o simples fato de estar algemado produz lesão nos punhos e que suspeitos de estupro sempre são empalados pelos presos; soube também que o advogado dos presos induziu-os a delatarem os policiais. Era o que a OAB e o GAECO estavam aguardando; qual é o estímulo dessa classe que além de ganhar pouco, arrisca a vida, não tem plano de saúde, sai de casa e não sabe se volta, trabalhar na delegacia do Alto Maracanã onde ficam de babá de meliantes e ainda sem julgamento vão presos. Isso aconteceu no passado quando um governador lavou as mãos e jogou um inocente ao povão que foi crucificado e agora o Sr. Batisti e os demais promotores estão criando um estigma de santinhos e estão sendo odiados não só pelos policiais mas pela população. Trabalham de gravatinha, em ambiente com ar condicionado e recentemente prenderam dois delegados para aparecer na mídia, pode? será que o governador não está vendo que este tipo de justiça é arbitrária? e o secretário de segurança que é promotor também? deixam rolar para mostrar austeridade de forma exemplar? como ficam as familias desses policiais ao saber que ainda não foram julgados e estão presos? qual o risco que eles teriam se estivessem soltos e trabalhando durante o desenrolar do processo?

  4. NOSSA, COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO É EFICIENTE … O DELEGADO ESTAVA COM SUA FAMÍLIA RETORNANDO DE FOZ DO IGUAÇU PARA CASA … ONDE RESIDE HÁ VÁRIOS ANOS. RIDÍCULA A ATUAÇÃO DOS PROMOTORES, CUJO OBJETIVO É MACULAR A REPUTAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL. ORA, SE OS POLICIAIS CIVIS ERRARAM, QUE SEJAM INVESTIGADOS, PROCESSADOS E PUNIDOS. TODOS TEM RESIDÊNCIA FIXA E VÍNCULO COM O ESTADO. NÃO TEM QQ MOTIVO PARA SEREM PRESOS SEM MAIOR APURAÇÃO. O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ SE TORNANDO UM ÓRGÃO DE EXCEÇÃO MESMO … VERGONHOSO !!! MAS, QUEM MATOU A MENINA MESMO ?????

  5. justino bonifacio martins Responder

    Muita firula, muita contrainformação, muitas evasivas. Ninguém da policia ousa dizer – talvez já saibam – , quem matou Tayná. Tudo leva a crer, depois das barbaridades contra o 4 pobres suspeitos, que deve ser um, figurão, alguma pessao importante de Colombo que por se bacana está sendo protegido, poupado pelas “otoridades”. Vergonha!!!

  6. Guardem todas as categorias as suas vaidades e elucidem sim, de verdade, o caso porque aí sim toda a população e todas as instituições e a vítima serão pacificados.
    Não gastem suas energias protegendo cada um instituição sua corporação, gastem as suas energias pela menina e pela família dela………………………………..use toda a inteligência, competência e energia para solucionar o caso.O foco não é a polícia e sim a correta elucidação do caso. Alguem especial espera por isso…….

  7. Podemos aproveitar a vinda do Papa aqui no Brasil, e enviar uma lista com os nomes dos promotores para serem beatificados ou santificados. Promotores tomem vergonha nas caras, são loucos para serem policiais, só não tem para isto o saco roxo, e não querem perder o talquinho na bundinha. Já esta mais que na hora de dar um basta nestes desmandos do ministério publico.

  8. Se o Delegado não deve nada, porque não se apresentou com os seus colegas, eles no prazo de 30 dias estarão em liberdade e poderão, se, são realmente inocentes. Quem matou a menina, se não for divulgado, aí sim a Policia esta dando cobertura para alguém bem próximo da própria policia.

  9. Pareçe que o assassinato da menina ficou em segundo plano. O que estamos vendo é uma guerrinha de vaidades entre MP/Gaeco x Delegados/policiais.

  10. Bacharel em Direito Responder

    Não defendo a impunidade de quem quer que seja, Delegado, Investigador, etc…, a morte da Tayná será esclarecida pelos Delegados Guilherme e Rafael e a equipe de Investigadores, agora o que continuará e será cada vez maior, é a forma arbitrária com que o Ministério Público do Paraná vem atuando, verdadeiro Estado de exceção, sem contraditório e ampla defesa, prisões abusivas e o pior é que levam o judiciário a erro. Policial afastado, sem se quer ter trabalhado um único dia na Delegacia do Alto Maracanã e estar de licença há cinco meses. Trocar uma Polícia Judiciária desmotivada, sem remuneração adequada, com garantias e tratamentos diferenciados para Delegados, com falta de pessoal absurda, com Escrivão e Investigador fazendo o trabalho de Delegados, com deficiência administrativa séria e muitos outros problemas, por UM MINISTÉRIO PÚBLICO ARBITRÁRIO, é uma péssima escolha.

  11. Dr. Mario Jorge. Responder

    Caro Joarez você é uma simpatia, os termos que voce usa é de uma cultura exemplar e com certeza deve ter uma idade próxima aos 40 anos; mereces então entender que num blog usa-se pseudônimos compatíveis com o assunto. Não conheço o “torturador” Dr. Silvan mas com certeza vou me interar mais e vou conhecê-lo pessoalmente; fui informado por um colega dele que já tem tempo de aposentadoria mas por dedicação e por necessidade da instituição aceitou o encargo de permanecer em uma das piores delegacias do estado. Acredito que você o conheça e que possa até ter presenciado as torturas que ele efetuou pois a tua declaração é rápida e rasteira. Dr. Mario Jorge foi um dos maiores criminalistas do Paraná e é um nome que merece respeito e se voce analisar o comentário que foi feito com o nome dele são conceitos baseados em evidência juridica e não no intuito de defesa. Na minha opinião todos os policiais deveriam ser julgados e receber sentença após completado o inquérito e não da forma como foi feita, concorda? mesmo porque os “rapazes” como a mídia fala ainda não “foram inocentados” – quando jovens policiais são pré julgados não são “rapazes” e sim “torturadores”. Se você é policial e está feliz porque é da banda podre e gosta de ver os promotores ferrando os colegas, sabe que está se prejulgando e se cometendo uma injustiça que vai prejudicar a folha funcional de pessoas que mesmo que inocentadas jamais terão estímulo para exercer a profissão que sabe-se de alto risco, e compromete também toda a instituição que fica “acovardada” sabendo que qualquer denúncia fará daqui pra frente promotores declarárem voz de prisão. Veja que durante toda a semana a Gazeta, Tribuna, RPC, o Galo e outros preencheram seus horários e folhas de jornais falando nos “torturadores” como uma grande ameaça para a população e ainda não estão felizes; é um assunto ” que vende” pois pessoas infelizes como você adoram ver a capa da Tribuna e poder destilar o teu ódio e inveja lendo as matérias capciosas que são escritas. Não vi nenhum reporter ir “ao campo” fazer matéria investigativa para colaborar e sim ficam em salas com ar condicionado preparando matérias a respeito das torturas para deleitar espíritos mórbidos e incultos como o teu!!!!! Vá ao Centro do Pai Maneco urgente tomar um banho de descarga e pare com este comportamento senão você vai ficar igual ao promotor Batisti – já viu a fisionomia maléfica que ele tem quando aparece na TV? ele adora a mídia porque a classe a que ele pertence nunca teve chance de se manifestar e agora ferrando os policiais ao invés de ajudar a descobrir o criminoso sente-se “vingado” porque para os promotores que são santos e tem voto de pobreza todo mundo é bandido, principalmente se for da policia. Esse cara me assusta, lembra aquele que matou um montão de judeus na 2a guerra, lembra? Abçs. Mario Jorge.

  12. Mas não havia um 5º envolvido? que inclusive teria várias passagens pela polícia, o qual foi preso e liberado pela polícia?, se foi preso como os demais por suspeita, porque foi liberado?. Tem muita coisa a ser explicada. Quanto ao delegado, foi preso porque descumpriu uma ordem legal, só por isso.

  13. O delegado fugindo, e para o Paraguai? Não é possível, só pode ser engano, um cara com 35 anos de Policia, experiente, não faria uma idiotice destas. E ainda levando a família junto, só pode ser mentira. Mas quando ele foi detido o carro estava indo ou voltando das compras no Paraguai?

  14. Lesão nos pulsos por causa de algemas. Dr. Mario Jorge?

    Santa Cara de Pau, Batman!

    O senhor não acreditou, né? Seria muita bur… digo, boa vontade.

    Queimadura de corda, dotô.

  15. Pobre do delegado , os bandidos soltos e o delegado preso. Estamos vivendo o apocalypse, o fim do mundo. Ta na cara que os caras fizeram tudo aquilo e quando o exame deu negativo foram orientados a dizer que apanharam. Na cadeia presos bate e curram estuprador mesmo. Os caras ficaram mais de 10 dias presos. Ou ninguem sabe disso?????

  16. salete cesconento de arruda Responder

    João: 17.17
    SÓ A VERDADE LIBERTA!
    E dá a verdadeira felicidade!

  17. e a OAB não vai tirrar a carteira dele da OAB ou vai virar Organização de Apoio Batecarteira, estamos de olho

  18. poncio pilatos Responder

    atitude típica dos promotores – profissão que exige voto de pobreza e quem tem alguma grana é bandido……….assim é que foram na casa de um policial preso por “tortura” e descobriu 50.000,00 que estava guardado e pro promoter é dinheiro ilícito até que prove o contrário, mesmo que seja economia de muitos anos. Enquanto isso no Tribunal de Contas não se envolveram…….é gente graúda e não vai aumentar os seus salários.

  19. Dr. Mario Jorge Responder

    Fabio meu segundo comentário foi retirado; qual o motivo? como sou teu fiel “seguidor” gostaria de saber se fui agressivo e te preocupou?

  20. Engraçado..todos falam…falam..e jogam falacias ao vento..sem ter conhecimento de coisa alguma só os que a imprensa publica…engraçado eles sabiam aonde estava o corpo da garota….eles sabiam o que ela vestia….até a cor da lingerie…e foram soltos…e a OAB e os DH se preocupam com esses delinquentes…eu não vejo eles falarem da família destruída e abalada pela perca irreparável que ficará marcada pelo resto de suas vidas…..”Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. ” será que eles OAB e DH estão dotados de razão e de consciência..se tivessem falariam em favor da verdadeira Vitima…que se foi e deixou os seus angustiados e atônitos a tudo isso e a essa parafernália e hipócrita falada e escrita que só vive com a desgraça alheia…..sem falar desse Superpoder chamado Ministério Publico….que de vergonha não tem nada…pedir e exigir que os contribuinte paguem o Vale-Refeição retroativo a 2.011..vem falar em Moral….

  21. Está muito estranho este delegado tentar resolver a qualquer custo o caso. A impressão que eu tenho é que ele esta tentando esconder o verdadeiro culpado, será que não foi ele ou algum figurão da cidade ou até um parente dele que matou a menina, Tem que dar uma prensa neste delegado, vai sair alguma coisa.
    Até mais

Comente