Uncategorized

Nota 10

A secretária da Família e primeira dama, Fernanda Richa, está muito orgulhosa com o último resultado do censo da assistência social divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Os números revelam que a rede de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Paraná é a melhor do País. Das 547 unidades – 64% ou 350 unidades – tiveram indicativo superior, com nota entre 8 a 10. Para Fernanda este é o resultado esperado depois de um árduo trabalho junto aos escritórios regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, na qual está à frente. A exemplo de Curitiba quando da sua gestão frente à Fundação de Ação Social (Fas), está subindo significativamente e rapidamente o número de unidades Nota 10 em todo Paraná, de 14 no ano passado para 34 neste ano. Ontem ela agradeceu as técnicas e assistentes sociais pelo empenho pelo facebook.

8 Comentários

  1. CRAS é tranquilo, fácil. O problema são os CREAS de Curitiba e todo Paraná. A realidade dos atendiementos é muito sórdida e as soluções e equipes que atuam são insuficientes para a enorme demanda. Muitos casos de usuário de crack, negligência, abandono, omissão e outros. Precisamos de investimos nesta área e não nos CRAS, onde o que impera é o atendimento básico.

  2. onde acontece isso? em qual estado estão falando?acho que vcs estão equivocados,pois no interior o que se vê eh CRAS sem estrutura,sem profissionais,sem projetos sociais. por favor,façam blitz e exijam melhoria e trabalho……ai sim, vcs estaram construindo um Paraná melhor e mais justo…..

  3. Concordo com o comentário de Ana, centenas, repito centenas de construções sem assistências de engenheiros, no litoral. Só para exemplificar, Pontal do Sul, conta com mais de 100 edificações a olho. A Deus dará … Sob o infindável vento forte do oceano. Até pode ser lei local, sabemos lá …

  4. Poxa, assim que se faz!
    Parabéns pro pessoal de Assistência Social do Gov.
    Mais imã área de excelência.

Comente