Uncategorized

Para 70% dos brasileiros, Dilma pouco ajuda estados, diz IBOPE

Pelo menos 70% dos brasileiros acreditam que o apoio do governo federal aos estados é insuficiente e deveria ser maior do que é, nas áreas de saúde, educação, segurança pública e transporte urbano. É o que revela pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (25).

No caso do Paraná, 73% dos entrevistados acreditam que na área da saúde o apoio de Dilma é muito pouco ou pouco menos do que deveria. Já 8% dizem que está na medida certa; 3% acreditam que o governo federal não ajuda e 2% disseram que é muito mais ou pouco mais do que deveria. 11% não souberam responder ou não opinaram.

Clique na imagem abaixo para ver ampliados os resultados da pesquisa.

Na educação 70% disseram que o apoio é muito pouco ou pouco menos do que deveria; para 14% está na medida certa; 3%, não ajuda e 3% é muito mais, ou pouco mais do que deveria. 10% não sabe ou não respondeu.

Na segurança pública o maior índice que indica é que muito pouco ou pouco menos do que deveria: 74%. Para 10% está na medida certa; 3%, não ajuda e outros 3% muito mais ou pouco mais do que deveria. 10% não sabe não respondeu.

Finalizando a entrevista sobre o apoio do governo federal aos estados nos serviços público, 70% dos entrevistados no Paraná disseram que o apoio é muito pouco ou pouco menos do que deveria; para 14% está na medida certa; 3%, não ajuda; 2% muito mais ou pouco mais do que deveria. 10% não sabe ou não respondeu

A íntegra da pesquisa pode ser acessada neste link: http://arquivos.portaldaindustria.com.br/app/conteudo_24/2013/07/25/52/20130725140747607361a.pdf

3 Comentários

  1. É e daí, a tigrada do BF continua firme com a companheira presidanta. Enquanto ela garantir a moleza de 40 milhões dos nossos patrícios ela está segura.

  2. Ela ajudaria muito se renunciasse. Ainda bem que não votei nela e na sua corja.

Comente