Uncategorized

Para 72%, Dilma pouco ajuda Paraná, diz Ibope

pt, paraná, dilma, gleisi, repasse, recursos

Um dado interessante da pesquisa Ibope corrobora a bronca paranaense com a falta de repasses de recursos e verbas federais ao Estado. Na área da saúde, 73% dos entrevistados paranaenses acreditam que o apoio de Dilma é muito pouco ou pouco menos do que deveria. Na educação, 70% disseram o mesmo (apoio é muito pouco ou pouco menos do que deveria) e na segurança pública o maior índice: 74% indicam que o apoio de Dilma “é muito pouco ou pouco menos do que deveria”.

Nos serviços públicos, 70% dos entrevistados no Paraná disseram que o apoio federal “é muito pouco ou pouco menos do que deveria”. No geral, 70% dos brasileiros acreditam que o apoio do governo federal aos estados é insuficiente e deveria ser maior do que é nas áreas de saúde, educação, segurança pública e transporte urbano.

5 Comentários

  1. Toda essa falta de apoio é lastimável, ainda mais sabendo-se que tem dois paranaenses no alto escalão do governo que não fazem nada para reverter esta situação, Dna Gleisi e Srito Requião.

  2. Dilma/Gleisi não gostam do Paraná e já estão levando o toco e ano que vem com a campanha vão querer distribuir dinheiro e vão levar o troco porque pananaense não é bobo

  3. Não liberar recursos federais para o Paraná a Gleisi ajuda na reeleição de Richa. Vamos amargar mais alguns anos de estagnação. E ainda tem o Requião que nada fez e nada faz pelos parananenses.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    O Paraná, em que pese sua condição de maior produtor de grãos, contar com a presença de concidadãos no entorno do Poder, não recebe da Coroa, a contrapartida da participação no controle da balança comercial. Parasse um ano de colher…

  5. Se agente estiver com o nome no Serasa nao podemos comprar em uma loja….O Parana esta no vermelho com as financas comprometidas e quer dinheiro do Governo Federal…

Comente