Uncategorized

Richa nos 60 anos
do Parolin

O governador Beto Richa participou ontem à noite das comemorações dos 60 anos do Parolin – a ocupação mais antiga de Curitiba que se tornou um bairro com milhares de moradores “com histórias de vida de muito sofrimento, mas também de muita coragem e superação”, disse Richa.

“Histórias que eu e a Fernanda conhecemos de perto. Nós ajudamos muito o Parolin, construindo casas, creche e armazém da família, levando saúde, asfalto, cursos, segurança, apoiando a associação de moradores. A creche passou atender 16 horas para as mães catadoras de papel que chegavam em casa depois das 22 horas”, contou Richa.

“Faço questão de cumprimentar o Edson, o líder comunitário responsável por todas as ações no bairro, um guerreiro que não descansa enquanto não vê os anseios do seu povo atendidos. Trago meu abraço e também boas notícias. A primeira é que o Estado, através da Cohapar, vai reformar o barracão da associação que foi danificado pelas chuvas; a segunda é que UPS que instalamos no Parolin já reduziu em 58% as mortes violentas no bairro, em 28% o de furtos e em 12% o número de roubos. Com o policiamento comunitário, as pessoas de bem do Parolin não são mais reféns dos bandidos”, completou Richa no encontro com os moradores no Moinho São Roque.

4 Comentários

  1. Visita Importante Responder

    Muito importante a visita do Governador em Vilas antigas,pois assim acontecem melhorias significativas para os moradores.
    No Pilarzinho, ao lado do Parque Tinguí tem Conjunto Residencial que já existe há 50 anos e que já foi visitado pela Vice Prefeita, que constatou diversos problemas.Está no YouTube.
    Apesar dos moradores solicitarem por diversas vezes melhorias nas ruas no entorno do conjunto, nada acontece.
    Certamente se o Governador visitá-lo,determinará a reurbanização e revitalização do CJ Residencial além de garantir o direito a moradia e propriedade para as famílias consideradas eternos inquilinos.

  2. Edson Parolin um representante legitimo da classe operaria do Paraná. “Paz e e prossperidade para o Parolin

Comente