Uncategorized

Por TRF, parlamentares vão aos ministros do STF

Os parlamentares que realizaram o ato político na semana passada, no Senado Federal, em protesto a ação do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a criação de quatro novos tribunais federais, se reuniram na tarde desta terça-feira (06) e no início da noite encontraram o ministro Luiz Fux.

O grupo finalizou à tarde o memorial descritivo sobre a PEC 73, explicou o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR). “Está é a nossa reação à liminar concedida de forma muito rápida pelo ministro Joaquim Barbosa, e que apresenta uma série de irregularidades. O ministro está militando contra a PEC e nós vamos agora até os ministros para convencê-los de que a criação dos Novos tribunais é algo fundamental e importante, urgente e atrasado”, comentou.

De acordo com Vargas o documento entregue ao Ministro Fux, relator da matéria no STF detalha a tramitação da PEC no Congresso Nacional, “há mais de doze anos, o ministro Arlindo Porto apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional que tramitou e recebeu os votos unânimes do Congresso, com a grande maioria. Mostra toda a caminhada e toda a discussão ao longo desses últimos doze anos”.

Participaram dos encontros o coordenador no Senado da Frente Parlamentar pela Criação dos Tribunais Regionais Federais, senador Sérgio Souza (PMDB-PR); o presidente da Frente, deputado Amauri Teixeira (PT-RN); além do anfitrião, André Vargas e advogados do Congresso Nacional

2 Comentários

  1. Mais tribunais para gastar o dinheiro tão sofrido dos contribuintes, ser mais um cabide de comissionados, ta certo o Joaquim Barbosa

  2. Que “parlamentares”? Uma tropa de bandidos chamados de “parlamentares”…. Pelo fim do “legislativo” já!

Comente