Uncategorized

Bancada do PMDB
janta com Gleisi e pede emendas coletivas

Ministra esclarece posição da União em relação ao endividamento do Paraná

A ministra Gleisi Hoffmann participou na noite de quarta-feira de jantar organizado pelo deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) com a Bancada Paranaense no Congresso Nacional. O encontro foi realizado na Sala Ulysses Guimarães do restaurante Piantella, em Brasília, e reuniu 21 membros da bancada, incluindo os senadores Roberto Requião e Sérgio Souza. O coordenador da bancada pediu à ministra especial atenção às emendas coletivas do Paraná, em especial as da área da Saúde que atendem a todo o Estado.

O Paraná acaba de ser atendido em uma das suas emendas de bancada, com a liberação de R$ 35 milhões para a aquisição de imóvel para o edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª. Região, em Curitiba. A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT-PR, recebe os membros da Bancada para um café da manhã na próxima segunda-feira (12) para comemorar a conquista. “Nosso próximo desafio é o de liberar as emendas da Saúde”, destacou Almeida.

A ministra aproveitou o encontro para se desculpar com os parlamentares pela falta de tempo no atendimento de todos os pedidos de audiência, mas destacou que a equipe da Casa Civil está à disposição para dar encaminhamento a todas as solicitações. Gleisi também fez questão de esclarecer que não existe qualquer tipo de “perseguição política” da parte da União em relação à incapacidade de endividamento do Estado do Paraná. Ela disse que evita debater o assunto pela Imprensa e que já conversou com o secretário Reinhold Stephanes, da Casa Civil do Paraná. A ministra destacou que existe um impedimento técnico e legal para a contratação de novos empréstimos federais e internacionais.

Este foi o terceiro evento organizado pelo coordenador da Bancada para aproximar o Legislativo do Executivo. O primeiro foi com o governador Beto Richa. O segundo, com o vice-presidente Michel Temer. Agora, com a ministra Gleisi Hoffmann. Além dos senadores, compareceram ao jantar os deputados Alex Canziani, Alfredo Kaefer, André Zacharow, Assis do Couto, Dilceu Sperafico, Dr. Rosinha, Edmar Arruda, Eduardo Sciarra, Marcelo Almeida, Nelson Meurer, Nelson Padovani, Odílio Balbinotti. Osmar Serraglio, Pedro Guerra, prof. Sérgio de Oliveira, Rosane Ferreira, Rubens Bueno, Sandro Alex e Zeca Dirceu. O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o secretário de Governo do Paraná, Cezar Silvestri, também participaram do jantar.

10 Comentários

  1. Nem teve coragem de pedir pra ela respeito ao nosso Estado do Paraná? Com que verba pagaram a conta deste jantar? Deputados do PMDB vergonha Estadual!!!

  2. jANTAR TAMBÉM COM O OBJETIVO DE MELAR O EMPRESTIMO DO GOVERNO DO PARANÁ, ESSA MULHER SÓ ATRAPALHA. PORQUE SERÁ A PRESIDENTA A 1 ANO NÃO ATENDE O BÉTO ?

  3. ORLANDO PESSUTI Responder

    COMO SE PODE OBSERVAR NA FOTO, O JANTAR E A REUNIÃO FOI COM A BANCADA DE DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO PARANÁ, DE TODOS OS PARTIDOS. ISSO É BOM. QUANDO FUI GOVERNADOR DO PARANÁ E QUANDO VICE-GOVERNADOR DO PARANÁ, POR DIVERSAS VEZES, FIZEMOS REUNIÕES DE TRABALH0 COM NOSSOS PARLAMENTARES. UMA DELAS FOI PARA AJUSTAR A APROVAÇÃO DA RESOLUÇÃO DO SENADO QUE LIBEROU O ESTADO DO PARANÁ DAS MULTAS DA STN-SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL E REDUZIU NOSSA DIVIDA EM MAIS DE 1 (hum) BILHÃO DE REAIS.

  4. Ney Camargo Machado Filho Responder

    Até que enfim; espero que não seja jogo de sena. Nosso Estado merece respeito.

  5. Mané do sudoeste Responder

    Mais uma reunião,estilo dos ptralhas,conversa, conversa……com os deputados, mas liberar grana para obras de infraestrutura,sou semelhante a São Tomé, só vendo.

Comente