Uncategorized

Richa lança pedra fundamental da Ambev em Ponta Grossa

O governador Beto Richa lança nesta terça-feira, 13, às 11h, a pedra fundamental da construção da fábrica da Ambev em Ponta Grossa. A empresa, enquadrada no Paraná Competitivo, vai investir R$ 580 milhões na unidade que vai produzir cervejas e refrigerantes. A nova fábrica deve gerar 500 empregos diretos e indiretos.

“O Paraná cresce enquanto a economia do País desacelera. Estamos garantindo mais oportunidades de trabalho e vida digna aos paranaenses”, diz Richa da nova unidade que produzirá 700 milhões de litros de bebidas. O investimento da companhia também resultará na criação de mil postos de trabalho durante as obras e mais de 12,5 mil empregos indiretos.

4 Comentários

  1. -Nada mais justa a AMBEV retornar para Ponta Grossa, afinal de contas, anteriormente existia a fábrica da cervejaria Adriactica que depois foi absorvida pela Antárctica, nesta fase, fabricava a saborosa e raríssima cerveja Original, que para se conseguir algumas unidades, tinha que se fazer novena.
    -A antiga fábrica que funcionava no centro da cidade, e forneceu o chopp escuro para a primeira München Fest, foi desativada, por incompetência dos governantes da época, com isso a Antártica, transferiu sua linha de produção para Curitiba e Santa Catarina….o imóvel central pertencente à Antártica, foi vendido e virou shopping, que foi uma pena….pois poderia ainda estar funcionando uma pequena cervejaria a produzir a Original e poderia ter um espaço para outras atividades, como restaurante temático. Mas são outras histórias….

  2. Vai faltar pedra no Paraná tanto que o nosso governador usa.Não fez nada até agora porém, o que lançou de pedra não e brincadeira.

  3. Pedro Malazartes Responder

    Isso, vai jogando pedra, carlos a.r. Elas serão usadas em novos empreendimentos. Que mania…

Comente