Uncategorized

“É uma aberração o que tem acontecido com o Paraná”, diz José Serra

Fotos do mestre Orlando Kissner

O ex governador de São Paulo, José Serra, disse nesta quarta-feira, 14, que os paranaenses estão sendo prejudicados pelo governo federal. “É uma distorção, uma aberração na verdade o que tem acontecido no Paraná”. Serra se referia aos repasses de recursos da União ao Estado. O Paraná é o 5º estado que mais arrecada impostos para a federação, porém o 23º quando o assunto é investimentos do governo federal.

“Isso não se justifica. Nem pela importância do Paraná e nem pelo interesse do Brasil. O Paraná tem projetos muito importantes na área da educação, da agricultura, da saúde, pendentes de financiamento. São cerca de R$ 3,5 bilhões que precisam da autorização do governo federal e isto está andando muito devagar”, disse. Serra afirmou que levará adiante o “preconceito” com o Paraná. “Usarei meu twitter, minha coluna no Estadão e a influência com parlamentares. Isto não tem cabimento”, ressaltou.

Serra almoçou com o governador Beto Richa no Palácio Iguaçu e depois concedeu entrevista à imprensa. Richa apresentou a Serra as dificuldades que o governo estadual tem tido para aprovar na união os empréstimos. “Enquanto isso, o Rio Grande do Sul, que é o estado que tem mais dívidas, por exemplo, não tem dificuldade nenhum”, destacou Richa. A agenda de Serra em Curitiba ainda incluiu visita a Pastoral da Criança.

29 Comentários

  1. – É verdade, governador. O Governo Federal tem prejudicado deliberadamente o Estado do Paraná na questão dos investimentos e nas dotações orçamentárias da União.
    O Paraná é o 5º Estado em arrecadação tributária para a União e o 23º a receber investimentos e verbas do orçamento.
    Até quando essa discriminação vai acontinuar?
    Tens o nosso apoio, e provavelmente, também terá o apoio dos governos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com toda certeza!
    Um grande abraço!

  2. Essa retaliação política do governo federal do pt com o Paraná chega a beirar o ridículo. Eles imaginam que fazendo isso o povo não saberá da verdade. Os tempos da ingenuidade estão passando. Enquanto isso, 10 milhões de paranaenses pagam o pato dessa palhaçada.

  3. EU TAMBÉM ACHO UMA ABERRAÇÃO O QUE TEM ACONTECIDO COM O METRO DE SÃO PAULO…………….

  4. gildo petrus filho Responder

    Acho que o Serra deveria se preocupar um pouco mais com São Paulo (metro).

  5. Esse careca pillantra esta procupado com o Paraná agora mas liderou no congresso o roubo do icms de energia golpeando o nosso estado que tinha direito a esses recursos.

  6. Também acho uma aberração o que tem acontecido com o Parana, portanto fora Richa, precisamos de alguem mais competente. E o Metro de SP como vai senhor Serra?

  7. Era o que faltava. O apoio de alguém de peso como o José Serra. Nossa salvação nas mãos ( ou bico) do tucano José Serra. Agora vai.

  8. Aberração é o que o governo dos Playboy’s está fazendo. Vejam o caso dos pedágios, onde o diretor da ABCR fala mais grosso que os “piás” do governo!!!

  9. Tome vergonha seu José Serra.
    Aberração é a lei do ICMS de sua autoria que rouba do Parana e da Itaipu milhares e milhares de reais em royalties todos os meses para beneficio de SP.
    Vossa senhoria não tem envergadura moral para reclamar do governo federal.
    TOME VERGONHA.

  10. Que há uma má vontade para como o Paraná, isso há. É óbvio né. Dois senadores do Paraná torcendo e fazendo de tudo pra atrapalhar o atual governo do Estado. Só falta fazer mandinga, aliás, acho que já fizeram. O governo do Paraná tá “amarrado” em todos os sentidos.

  11. A RESPOSTA É SIMPLES. NEM O corruPTo MAIOR DO pt “Partido do Trambique”‘, AQUELE QUE NÃO USA UM NOME E SIM O APELIDO DE “lula” E A QUADRILHEIRA QUE HOJE ESTÁ COMO presidANTA, NUNCA GANHARAM UMA ELEIÇÃO AQUI NO PARANÁ. ESTE É O MOTIVO. MAS CONTINUEM ELEGENDO ESTAS “merd….”!!!!

  12. Proteu Dela Rue Responder

    Este cara é um crápula, quando tinha algum poder, tratou de fazer uma emenda constitucional para nos tirar o poder de tributar a energia de Itaipú. Até hoje estamos amargando um preju acumulado de 4 bilhões de reais. E nosso governador pó-de-arroz, bajulando este sujeito que considera os políticos paranaenses um bando imbecis. FORA SERRA.

  13. ANÔNIMO, VC MORA EM CTBA OU SÃO PAULO?????
    KKKKKKK!!!!!! SE PREOCUPA COM A SUA VIDA!!!!

  14. Estados governados pelo PSDB tem sido vitima do governo ptralha, pois o objetivo do governo central é desqualificar tucanos e poder ocupar seu espaço. O PT não da ponto sem nó.

  15. Acho gozado este Serra. Retirou o ICMS de Itaipu do Estado do Paraná e agora vem falando bobagens. Ele não tem moral para falar nada.Já prejudicou muito o Paraná

  16. GENTE ELE SE ENGANOU, ELE QUIZ DIZER QUE É UMA SACANAGEM, UMA ROUBALHEIRA E UMA ABERRAÇÃO O QUE ELE E MAIS DOIS GOVERNADORES FIZERAM COM O POVO DE SÃO PAULO. QUASE UM BILHÃO, METERAM A MÃO NO VASO.

  17. tereza silveira Responder

    JOSE SERRA – ESSE É O VAMPIRO DO PARANÁ – EVITOU QUE O
    ESTADO RECEBESSE IMPOSTO PELA GERAÇÃO DE ENERGIA
    HIDROELETRICA!!!não esqueçam….

  18. ATÉ QUANDO O PARANA PERDERA COM ESSA BRIGA ?????

    APOIO O ESTADO DO PARANA EM 1º LUGAR !!!!

  19. Caramba quanto mané reunido, tá na hora de ler um jornal, é público a informação que o desgoverno tucano do Paraná não está cumprindo a lei de responsabilidade fiscal, logo, não pode contrair novos investimentos via governo federal e nem bancos internacionais. Então não trata-se de perseguição nenhuma essa é a defeza dos infelizes, a solução é simples demita os mais de 4 mil CC. e começarão a baixar o limite prudencial contrate técnicos que já estão concursados aguardando a canetada do Sr. B. R. e faça alguma coisa, porque em 2 anos e meio não fizeram nada. Será que ainda esperam reeleição?

  20. AGORA VAI. Como vc disse o Serra é de peso, o barco tava quase afundando, agora com a ajuda dele, já não falta mais nada. Me dá um colete salva vidas por favor…

Comente