Uncategorized

Briga entre Barbosa e Lewandowski continuou nos bastidores do STF

Do Painel, Folha de S.Paulo:

‘Multissecular’ A pior briga entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski desde o início do julgamento do mensalão continuou no Salão Branco, atrás do plenário do Supremo Tribunal Federal. “Vossa Excelência não vai fazer comigo o que fez com o ministro Britto!”, interpelou o presidente do STF, dedo em riste, acusando Lewandowski de tentar atrasar o julgamento lendo “artigos de jornal”. O revisor do mensalão rebateu: “O senhor me respeite! Isto aqui é uma corte de tradição multissecular!”.

Tem mais Na mesma discussão, Lewandowski perguntou se Barbosa achava que seu voto era de “moleque”. O presidente do STF respondeu afirmativamente, o que acirrou os ânimos.

Calma, gente Gilmar Mendes e Celso de Mello tentaram acalmar a dupla. Mais tarde, alguns ministros foram prestar solidariedade a Lewandowski em seu gabinete, como Luiz Fux.

14 Comentários

  1. SERGIO SILVESTRE Responder

    Coisa patetica,ai da para se ter uma ideiado que e nossa justiça.
    nem colegiais fazem esse escarssel de fuxicos e atritos.

  2. Saul de Lima Brenzink Responder

    Nós, leigos e simples mortais, entendemos a aflição do Ministro Barbosa. A quem o Ministro Lewandowski quer tanto proteger ao ficar protelando o seu parecer? Ou está tentando proteger o grupo todo? O Supremo já deveria ter encerrado o julgamento há muito tempo e os acusados estarem cumprindo as suas sentenças. Se fosse o resto da população dos três P, com certeza já estariam no xadrez. Ministro Barbosa está corretíssimo ao querer dar celeridade a esse julgamento. O povo não vê a hora de tudo terminar e esses corruptos irem para cadeia, que é o lugar deles.

  3. DE NOVO ESSE “ministro petista” LEVANDO WISKI, PARTINDO NA DEFESA DE SEUS AMIGOS corruPTos DO MENSALÃO.

  4. Pedro de Jesus Colaço Responder

    Isso demonstra que, apesar de tudo, estamos em um Estado Democrático de Direito, onde discussões desse calibre chegam à população. Parabéns à imprensa livre. O STF era igual ao Vaticano: o que ocorria lá dentro, quando ocorria, ficava entre quatro paredes como “Segredo de Estado” ou assunto ultra-secreto. As coisas mudaram. As ruas estão, cada vez mais, mostrando que nada pode ficar na obscuridade. Quanto às opiniões dos dois Ministros, é conveniente que entendam o recado das ruas. Discussões ou decisões supostamente políticas ou protelatórias (chicanas) poderão deteriorar a imagem da Corte, ou mesmo dar margem a protestos específicos, Não acho que o Ministro Joaquim Barbosa queira ou deixe que isto aconteça.

  5. O ministro PTwandowski, cria dos ptralhas, faz de tudo para libertar mensaleiros das garras da justiça. Pelo jeito detesta o Joaquim.

  6. Solidariedade do Luiz Fux, claro! Os representantes do petismo no STF. Só faltou ainda o Barroso.

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Os lulomensalistas estão metendo a boca no ministro Joaquim Barbosa por causa do seu temperamento. Mas, dai a dar trela a Lewandowski, sei não…

  8. Estranha a atitude do Lewandowski, da a impressao que ele quer retardar o julgamento do mensalao…A populacao quer uma resposta rapida do STF…

  9. BOM PELA TRANSPARÊNCIA;RUIM PELO EMBATE! E FALTA DE DECORO, QUE CADA BRASILEIRO TIRE SUAS CONCLUSÕES!
    QUEM BOM QUE ASSIM, PELA TV JUSTIÇA………..

  10. Estamos com o nosso mega Ministro, ele está fazendo exatamente o povo brasileiro gostaria de fazer, então o Ministro petista que respeitem o julgamento popular que já fizemos.
    Não tem mais o que protelar e ficar aliviando as condenações dos mensaleiros – ladrões dos cofres públicos brasileiros.
    CADEIA NELES JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  11. -Briga de egos por quem quer aparecer mais nos holofotes da mídia!!!
    -TUDO É VAIDADE…..VAIDADE E EGOÍSMO….SERÃO AS SUAS RUÍNAS….

Comente