Uncategorized

Economia do Brasil enfrenta ‘uma minicrise’, diz Mantega

Da Reuters:

SÃO PAULO – Em meio às dificuldades para o Banco Central controlar a alta da cotação do dólar e os resultados decepcionantes dos principais indicadores nos últimos meses, a economia do Brasil e de outros emergentes enfrenta uma “minicrise”, disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Falando em uma reunião com empresários em São Paulo, Mantega acrescentou que, apesar dos desafios da recente volatilidade cambial e do crescimento econômico um pouco fraco, tanto interno quanto externo, a economia do país permanece “sólida”.

Depois de dois dias de trégua, o dólar voltou a subir nesta segunda-feira, mesmo após o Banco Central ter anunciado um programa especial para garantir liquidez ao mercado financeiro até o fim do ano.

Os investidores estão preocupados com a possibilidade de o Federal Reserve (banco central dos EUA) suspender as compras de títulos, de US$ 85 bilhões por mês, o que vem provocando uma valorização mundial da moeda americana.

5 Comentários

  1. antonio carlos Responder

    Minicrise? Então o ministro não sabe o significado da palavra crise. O real está se desmanchando e o ministro diz que isto é uma minicrise? Crise será então quando chegarmos aos 3X1 ou mais ministro? O cara pirou e ainda nem se deu conta. Está mais preocupado com os médicos cubanos.

  2. Pedro Malazartes Responder

    Já se falou em marolinha, pibinho e agora vem esse ai com mini-crise. No rabo do povo, só marolão, pibão e maxi sei lá o quê…

  3. o que é uma mini crise..!
    Bom se partirmos deste principio basico poderei eu me posicionar então… Da seguinte forma Ex: me eu nunca ví um meio viado e nem um meio ladrão e muito menos um meio negro..Aff vai entender esses cancer que temos na frente do governo é ou não, não existe meias verdades!!!

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Essas declarações, mais as maquiagens nos índices econômicos, nos gastos públicos, nos da inflação, estão minando o crédito do Brasil junto ao comércio exterior. Crédito adquirido a partir do êxito do Plano Real e sabiamente aproveitado pelo P erda T otal, que, antes Oposição, o condenava, como também demonizava as políticas sociais e as privatizações..

Comente